domingo, 16 de agosto de 2009

Amor proibido: viva essa paixão!


Poucas coisas são tão complicadas quanto um amor proibido. Sabe quando o mundo todo parece conspirar contra você? Pois é exatamente assim que nos sentimos quando algum motivo do mal nos impede de viver juntinho da nossa alma gêmea. Mas, se é verdade que o amor supera tudo, o lance é entender o que nos impede de viver essa paixão e fazer o possível para driblar os obstáculos. Vamos lá?

Quando o amor é proibido?

O primeiro passo pra vencer as dificuldades é descobrir contra o que estamos lutando. É importante saber com certeza por que seu amor é proibido, para depois torná-lo possível. Para a psicóloga e psicoterapeuta Gretta Souza, devemos chamar um amor de proibido quando for contra nossos valores. Quando as coisas vão contra o que acreditamos ser ideal e positivo, devemos repensar se vale mesmo investir, explica. Mas algumas dificuldades podem, sim, ser superadas. Quando pode dar certo (sem encrencas reais) e mesmo assim a família ou amigos ficam torcendo contra, mas vocês se gostam e se respeitam, aí vale a pena lutar para viverem esse amor!, diz Gretta. Continua sem saber se deve ou não investir no seu caso? Vamos ver algumas situações mais de perto, pra não ter erro!


Ele é comprometido!

Se o seu fofo tem namorada e não dá sinais de que pretende deixar a garota para ficar só com você, pra quê ficar insistindo? Está na cara que ele só está enrolando você e aí, já viu, né? É sofrimento na certa! Não rola ser a outra, até porque você não merece isso.


Para transformar num amor real:

Dê um ultimato no garoto! Se ele gosta mesmo de você, vai ter que deixar a namorada para ser só seu. Se não, quem pula fora é você! E não há dúvidas de que você vai encontrar um gatinho livre e desimpedido logo, logo...


Ele é muito mais velho

Seu príncipe está mais para um rei, de tão mais velho que você? Esse é um problema bem complicado! É que, se o cara é tão mais velho, provavelmente está em outra fase da vida, e conciliar os momentos de vocês dois pode ser mais difícil do que parece. Você, doidinha pra sair e curtir super, enquanto ele está a fim de sossego... Sem contar que um cara mais velho já passou por experiências que você ainda nem sonha viver.


Para transformar num amor real:

Infelizmente, talvez seja melhor você desistir desse gato. Por mais que vocês dois se gostem, uma hora as diferenças vão aparecer e aí, não há paixão que resista!


Tipo barra-pesada

Ele está sempre metido em encrencas, anda com pessoas suspeitas e há até quem diga que está envolvido com drogas. E se seu coração insiste em bater mais forte por esse garoto tipo encrenca pronta pra viagem? A gente sempre fica pensando que podemos ser a salvação dele. Mas não é bem assim. Essa história só funciona se o garoto quiser ajuda, mas, se as escolhas dele já foram feitas, é muito difícil você ter poder para fazer com que ele mude de idéia e de atitudes!

Nenhum comentário: