domingo, 16 de agosto de 2009

Chegue junto!


O comecinho de uma paquera é uma delícia, só que tem noite em que a gente perde o sono tentando descobrir o que fazer para o garoto finalmente chegar e conversar. Tem menina que não agüenta e vai até o carinha. Mas tem as que são tímidas, e aí complica. Nós conversamos com algumas garotas que já tiveram a coragem de chegar no paquera e com quem jamais faria isso. Vamos ver o que vale mais a pena?

Sinal verde para tomar uma atitude

Pode reparar. As duas histórias têm um ponto em comum: elas só tomaram uma atitude mais ousada porque se ligaram que eles estavam olhando de um jeitinho mais fofo. Fora isso, a Paloma se viu na obrigação de puxar conversa com o fofo. "Ele era muito na dele, parecia tímido demais. Ninguém merece menino lerdo! (risos)". Moral: não dá pra puxar conversa com um carinha que mal olha em sua direção. Essa tática dá certo quando o garoto mostra interesse, mas demora pra sair do lugar. Nesse caso...

Preparar, apontar...

Se o menino paquera você super, mas não sai do lugar, aposte em:

• Puxar assunto sobre a festa, o colégio ou qualquer coisa que tenham em comum. Mas, pra não ficar só nisso e parecer casual demais, aproveite e diga que ele fica lindo de verde (ou da cor da camiseta que ele esteja usando, é claro!).

• Dançar pertinho dele e aproveitar para dar um oizinho (caso estejam em uma balada, senão esquece a dança, tá?).

• Abrir um sorriso e ir em direção ao gatinho. Isso já basta pra ele se ligar e começar um bate-papo, sabia?

Dando os sinais certos na paquera

Tá bom, você adoraria ser como a Kátia e a Paloma, mas sabe que, se fizer isso, vai gaguejar horrores e ficar mais vermelha que molho de tomate. Ok! Então, olha só a história da Amanda*, 17 anos: "Conheci um amigo do meu irmão, um menino lindo! E, como ele freqüentava minha casa, eu só fiquei olhando, jogando um charme. Não demorou nada e ele veio pedir pra ficar comigo!"

As tímidas também podem

Não é por fazer parte da turma das tímidas que você não vai fazer nada. Vai sim, e como! Olhe, olhe e olhe (de um jeito lindinho, não arregalando os olhos). Esforce-se para fazer isso, senão, o menino não vai adivinhar o seu interesse. Esteja sempre nos lugares em que o fofo possa vê-la, com uma ou duas amigas, pra não dispersar a atenção dele, ok? Não pense no que o resto do mundo vai achar se o garoto não sentir o mesmo que você sente ou não sorrir de volta. Provavelmente, as pessoas ao seu redor nem se ligaram nisso. Vá ser feliz, menina!

Garota de Atitude

Se pintar um medinho, lembre-se de que não custa tentar, como nossas amigas aí de cima! A Kátia ficou com aquele menino mais três vezes, só que ele se mudou de cidade e não se viram mais. Já a Paloma até namorou o gato dela, mas resolveu terminar tudo e partir para outro. Ficar na sua só olhando é a tática mais segura e dificilmente dá errado, só que se o gato demorar demais, que tal arriscar, hein? Você já viu que funciona!

Nenhum comentário: