quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Namoro x balança (Namorar é bom, mas manter o peso fica bem mais difícil...)


Começar a namorar é realmente uma delícia, beijinhos pra cá, carinhos pra lá, jantares românticos com direito à sobremesa. Mas nem sempre tanta demonstração de afeto traz bons resultados ao corpo e à saúde, isso porque, para alguns, balança e namoro são duas coisas que não se ajustam ou combinam.
Mas por que engordamos?
Para a nutricionista da Body Check e da Triathon Academia, Thatiana Galante, as mudanças de comportamentos e de estilo de vida contribuem para os quilinhos extras. “O começo do namoro é acompanhado de programas românticos, como jantares e sessões de cinemas, acompanhados de comidas calóricas, sobremesas, pipoca, etc... Por outro lado também, muitas pessoas se sentem aliviadas em já ter um parceiro do lado e deixam de se preocupar com o corpo e com a vaidade”.
Como evitar os quilinhos
Para aqueles que acham impossível evitar os quilinhos extras depois do início de um relacionamento, Thatiana garante que fazer programas a dois de uma maneira mais saudável é bom até mesmo para quebrar a rotina. “O casal deve se propor a fazer passeios diferentes, como andar, correr no parque ou até mesmo frequentar academia juntos. Dessa forma um estimula o outro, e ainda por cima há uma quebra nos programas rotineiros. Além disso, o casal pode estipular um dia na semana para comer fora, por exemplo, aos finais de semana e deixar os dias úteis para se alimentar mais saudavelmente”.

·Evitar ficar em casa todos os finais de semana, beliscando o dia todo;

·Fazer um lanche saudável antes de ir a uma festa, para evitar comer salgadinhos e doces em excesso;

·Manter uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes regularmente;

·Quando forem jantar fora, dispensem o couvert, assim estarão economizando calorias desnecessárias;

·Manter a autoestima elevada e lembrar que o excesso de peso não prejudica somente a aparência, pode também causar inúmeros malefícios à saúde.



Nenhum comentário: