sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Amizades verdadeiras também têm seus altos e baixos


todo e qualquer tipo de relacionamento tem as suas diferenças. Não pense você que só as relações amorosas enfrentam problemas, dificuldades, desentendimentos. Amigos também sofrem com isso e, neste caso, cabe a você analisar se vale a pena ou não continuar com essa amizade.
Quando um namoro não vai bem, normalmente, as pessoas envolvidas conversam para tentar melhorar, mas nem todos os casos conseguem ser resolvidos com uma boa conversa… O mesmo acontece com as amizades, acredito que vocês precisam conversar francamente, expor seus pontos de vistas e tentar achar uma solução para que esse relacionamento de tantos anos não acabe assim.
Mas precisa existir boa vontade de ambas as partes. Não adianta você nada você querer mudar essa situação e a sua “amiga” não. Por isso, tente marcar um encontro, de preferência longe da escola, e diga o que você pensa de verdade. Fale que certas atitudes delas te magoa e peça que em nome dessa amizade ela mude ou evite tais comportamentos. Escute-a também, pode ser que você esteja fazendo algo que não esteja agradando a ela também.
O futuro dessa amizade também está nas suas mãos, se você acha que vale a pena lutar pela sua amiga, por mantê-la por perto, lute! Não se envergonhe disso… Agora, se, por outro lado, sua “amiga” não quiser fazer nada por vocês, paciência. Deixe ela de lado e vá fazer novos amigos. Existem milhares de pessoas bacanas por aí querendo conhecer gente legal, assim como você!
Não fique com medo de não ter com quem andar e você não precisa ser rodeadas de amigos para se sentir bem, basta um verdadeiro para que você se sinta completa. Se sua amiga não quiser mais sua amizade, eu me candidato à vaga
!

Nenhum comentário: