quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Amo meu namorado, mas tenho vergonha dele

Você já saiu na rua com o seu namorado e, quando viu uma amiga se aproximando, tentou escondê-lo, apresentando-o como apenas ‘um amigo’? Pois é, apesar de afirmarem que gostam muito de alguém, existem certas pessoas que sentem vergonha dos seus ‘casinhos’. Ou será que você nunca percebeu que ela não te chama para sair com a família e os amigos?
Eu vou levar esse post para o lado bem pessoal: se eu gosto de alguém, por mais difícil que seja, eu tenho vontade de mostrar para todo mundo que essa pessoa está comigo, é minha namorada e ninguém pode se aproximar. Como é possível ter vergonha de alguém que você está junto? Não é, simplesmente. Se você está gostando realmente de uma pessoa, não pode ter vergonha! Ela precisa se sentir querida, amada por você.
Amanda, de 22 anos, disse que já passou por essa situação em uma balada. “Eu fiquei com um cara que era meio gordinho, ele, tipo, parecia o Rufos, do Popeye, daí senti vergonha de contar para as pessoas que tinha beijado ele”. Já para Luiz, de 18 anos, o primeiro beijo foi meio ‘constrangedor’. “Eu estava numa festa e a menina me olhando, cheguei e beijei. Ela era mais velha e eu adorei. Daí, claro, quis continuar, mas ela me disse que ia ter vergonha de dizer para as amigas que ficou com alguém tão novo. Fiquei mal”.
São dois casos diferentes, enquanto um sentia vergonha de quem gostava, o outro era o motivo da vergonha. Para cada caso, uma atitude: se você fica acanhado quando está com alguém, é porque você não gosta por completo. Pondere a relação, veja se é o que você quer realmente para você. Se decidir que sim, assuma! Agora, caso você seja o motivo da vergonha, é melhor abrir os olhos. Tente conversar, peça por uma explicação. Talvez a coisa seja bem mais boba do que você pensa.
Mayara Geraldini, de 23 anos, tem a cabeça mais aberta e encara a situação de uma maneira diferente. “Primeiramente, você tem que identificar o porquê dessa vergonha. Se é alguém que não vale à pena, desencana, não tem que se gastar com isso. Mas se o problema é a opinião das outras pessoas, daí você tem que pensar bem no que viável ouvir. Se você tem baixa auto-estima, vai precisar da aprovação das suas amigas para ser feliz com o cara. Não tem que pensar assim, ele te faz feliz? É com ele que você quer ficar? Então não se apegue no que os outros falam”, afirma.
Acho que, na maioria dos casos, o que acontece é exatamente o que Mayara disse. A opinião das amigas sempre acaba pesando em um relacionamento e você fica insegura em relação ao seu garoto. Apenas lembre-se: nem todo mundo é bonzinho. Você já pensou que esses comentários podem ser criados por inveja ou ciúme? Pois é. Comece a acreditar em você e siga o seu coração. Faz bem para todo mundo…
Mas e você, já sentiu vergonha de algum(a) namorado(a)? Responda nos comentários!

2 comentários:

franciele disse...

MEU NAMORADO TEM UM PROBLEMA NA PERNA E EU CONHECI ELE NUMA FESTA ACHEI Q TINHA GOSTADO DELE MAIS NÃO ... HOJE ESTAMOS NAMORANDO MAIS AS VEZES TENHO VERGONHA DELE,ELE É UMA PESSOA MARAVILHOSA MAIS NÃO SEI O QUE DEVO FAZER . EU QUERO E AO MESMO TEMPO NÃO QUERO CONTINUAR COM ELE NÃO SEI O Q DEVO FAZER ...

Anônimo disse...

então jamais diga que ama... por que e mentira... não sejas falsa ou falso... pois nos herdamos algo precioso de deus, o AMOR. ai como vc diz q tem vergonha...
- se tiveres vergonha de mim... me envergonharei de ti diante os homens.. disse cristo... que amou, ate morrer...
entao não diga q ama...