quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Como lidar com um namoro que não tem futuro

Na última segunda-feira, 04, uma revista norte-americana afirmou que a atriz e cantora Vanessa Hudgens teria dito ao seu namorado, Zac Efron, que gostaria de sair com outras pessoas. O motivo para tal declaração é que a moça ficou bastante chateada com uma entrevista que Zac deu onde afirmou que não pretende se casar antes dos 40 anos. A revista ainda afirmou que Vanessa esperava ficar noiva em, no máximo, dois anos. Claro que a gente não pode acreditar nessa situação, afinal, celebridades são cercadas de rumores. Mas e quando uma desilusão assim acontece na vida real? E quando você não vê futuro no seu namoro por causa de alguma coisa que o seu namorado fez? Qual é a melhor forma de agir?
Pois bem, o caso de Vanessa e Zac é muito peculiar, já que ambos são celebridades e vivem uma vida particular mais do que exposta. No nosso caso, meros mortais anônimos, as situações são bem diferentes. Antes de tudo, vale lembrar que Vanessa está com 21 anos e Zac com apenas 20. O moço, que começou a carreira agora, tem mais é que se focar na vida profissional, mesmo. Hoje em dia, é bem difícil encontrar pessoas que se casam antes dos 30. E sabe por quê? De certa forma, aprendemos a aproveitar um pouco mais a vida antes de se enrolar somente com uma pessoa. Hoje é bem raro encontrar aquela menina que ainda deseja casar virgem, ou encontrar pais que escolhem os noivos das garotas. Com essa ‘liberdade’ que as pessoas ganharam, elas começaram a testar melhor as opções para, por fim, encontrar a pessoa certa.
Claro, é comum que as garotas esperem que o menino faça um pedido o mais rápido possível. Vamos adaptar para o pedido de namoro - na nossa idade, é bem mais fácil rolar isso do que um pedido de casamento, né? O lance é até meio clichê: uma garota fica com um cara, que beija, beija, beija, mas nunca dá o “próximo passo” para a relação. Aí depende muito da forma como você encara a vida. Se você acredita que ficar com alguém durante um tempo, sem se envolver com outras pessoas, já é um namoro, então você está pronta para gritar para o mundo todo ouvir que você está namorando. Agora, se você é daquelas que precisam de um pedido oficial, com todas as letras, para assumir que namora, então vai ter que dar algumas indiretas para o menino. Muitas vezes nós não damos tanta importância para esses detalhes de uma relação e deixamos passar, magoando a menina sem perceber. Ou isso tudo pode acontecer por vergonha, mesmo. Varia…
O problema é quando você não vê um futuro para os dois, saca? A relação ficou morna, vocês não têm mais vontade de se encontrarem, você já ficou sabendo que o menino sente falta de sair com outras garotas e, para piorar, ele não dá nem sinal de que quer um namoro oficializado contigo. Para relações sem futuro, eu sugiro o fim. Afinal das contas, de que vale se esforçar e se sacrificar para ficar com alguém se, no fundo, você sabe que vai morrer na praia?
Quanto à Vanessa e ao Zac, o moço ficou, é claro, chateado. Disse que não concorda com a sua namorada sair com várias pessoas e afirmou que ainda se sente muito jovem para um compromisso mais sério. Agora, vem cá, com tanta especulação sobre a sexualidade do garoto, imagina se ele ainda ganha o fardo de corno? Haja terapia!

Nenhum comentário: