quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Como saber se você está apaixonada?

Pernas bambas, olhos brilhando, estômago revirando, o tempo parece parar, o coração começa a bater mais rápido, a cabeça formula várias frases clichês que seriam certas a serem usadas em uma possível situação. O que aconteceu com você? Por que você fica assim? É a paixão… Muitas garotas definitivamente não sabem o que é estar apaixonada. Algumas chegam a pensar que é besteira, que tal garoto é só o menino da vez e tudo vai passar. Mas não, talvez você esteja realmente gostando de alguém e ainda nem se tocou. Mas como saber? Qual é a fórmula do amor? É que nem gripe, que deixa o corpo mole e nos faz tossir o tempo todo? Tem remédio? Faz bem ou faz mal? Como eu sei que estou apaixonada?
Para dizer a verdade, não tem um livro que explique a paixão. Mesmo que você insista, nem o Google poderá te ajudar nessa. Você pode conseguir algumas declarações e supostos ’sintomas’, mas a paixão é, até hoje, uma grande incógnita. Porém, existem algumas características que são típicas do sentimento. Essas, quase todo mundo sente.
Primeiro de tudo é a necessidade de estar ao lado da pessoa o tempo todo. Sem querer, você acaba priorizando o indivíduo para tudo em sua vida. O celular fica ligado o dia inteiro, esperando uma ligação, a cabeça não dá tempo para o resto e foca em só uma coisa, o Messenger fica conectado e você fica vidrada na lista de contatos esperando a pessoa ficar on-line. Já se sentiu assim? Presa em alguém por algum motivo? Então, é aí que você começa a entender que realmente estava gostando de tal pessoa.
E quando você vai sair de casa para encontrar com o garoto, você acaba se olhando no espelho para ficar o mais bonita possível? Escolhe minuciosamente a blusa que combina com a calça, os sapatos mais bonitos e capricha na maquiagem? Tudo isso só para impressioná-lo? De novo, você está apaixonada.
Saiu na rua e do nada recebeu uma mensagem dele no celular dizendo algo bobo como ‘comprei um sorvete’ e você achou a coisa mais fofa do mundo? É, você está definitivamente apaixonada. Não existe explicação ou exemplos reais, a gente simplesmente sabe, sem sombra de dúvidas, quando gostamos de alguém.
Sem mais, se depois de ler isso você começou a cogitar a idéia de que está apaixonada, então tome um tempo para si e descubra. Se a conclusão for positiva, está na hora de você tomar uma atitude, não?

Nenhum comentário: