quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Como salvar o seu namoro

Existem certos momentos dos relacionamentos em que eles ficam em “crise”. É a hora que você entra em desespero por pensar que não gosta mais do garoto ou que ele não está feliz ao seu lado. Se você já passou ou está passando por isso, não fique com medo, todo relacionamento tem os seus momentos bons e ruins. A boa notícia é que há maneiras de contornar a situação.
O básico e a melhor opção nesses casos é discutir a relação. Sente com o seu garoto e converse com ele de uma maneira objetiva e sem se exaltar. Não adianta ficar nervosa e começar a ofendê-lo, isso só vai destruir mais a relação. Pergunte, antes de tudo, o que está acontecendo, por que ele está distante e se ele ainda gosta de você. Diga tudo o que você está com vontade de falar para o menino, desabafe, abra o seu coração. Com certeza, as coisas irão melhorar.
Se o garoto disser que está tudo bem e que você está ‘noiada’, tente mostrar que ele está errado. Exemplifique o seu ponto de vista com momentos que vocês já viveram e não ocorrem mais, diga que você sente falta de ‘romantismo’ e ‘dedicação’ da parte dele.
Caso você ache que não tem mais jeito, evite decisões precipitadas. Não termine o relacionamento de cabeça quente, todo mundo passa por alguns momentos ruins na vida que acabam afetando todas as pessoas que gostamos. Peça um tempo para respirar, afirme que você ainda gosta do garoto, só que quer ficar algum tempo sozinha, para repensar e ordenar a sua vida.
Agora pondere: se o garoto gosta mesmo de você, ele pode se decepcionar um pouco e se mostrar um pouco nervoso com a situação. Não o reprima, ele tem todo o direito de ficar assim. Caso você queira mesmo dar um tempo no relacionamento, você não pode pedir para que ele fique esperando você voltar, infelizmente. O menino vai ficar livre para fazer o que desejar.
Muita gente diz que é bem chata essa ‘discussão’ da relação. Não é verdade, ela faz bem. Quando os dois entram em consenso, vocês podem acabar dando uma nova cara para o namoro e se apaixonarem ainda mais. É tudo uma questão de conversar.
Agora diz aí nos comentários: existe melhor forma de salvar um relacionamento?

Nenhum comentário: