quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Demonstração de afeto em público

Você tem um namorado que te gruda entre quatro paredes mas te trata como outra qualquer na frente dos amigos? Você odeia quando tenta ser uma fofura com ele, abraçando-o no meio da rua e apertando a sua mão enquanto está no cinema e ele te recompensa com uma cara feia e um gesto brusco? Acredite, você não está sozinha!
Os meninos têm medo. Medo da impressão que irão causar em seu círculo social se te tratarem como uma princesa, medo dos comentários que irão surgir indagando a sexualidade dele, medo de serem chamados de fofos. E vergonha! Muitos garotos sentem vergonha de andar juntinho da namorada por aí, por mais comum que isso seja. Para muitos, basta alguns “eu te amo” falados da boca para fora de vez em quando que está tudo certo. Algumas meninas, no entanto, vieram me perguntar sobre esse amor: parece-me que elas não ligam para o que é falado. Elas querem ver, sentir e acreditar no nesse sentimento.
Pois bem, a situação é complicada. Seu namorado não precisa passar o mês inteiro de mãos dadas contigo, mas também não pode fingir que você não existe quando estão lado a lado. Vá devagar, trate-o bem e faça que ele perca essa vergonha. Primeiro, ele tem que deixar de lado todo esse preconceito e medo das amizades, ninguém tem que provar nada a ninguém, se ele te ama, tem que deixar bem claro para todo mundo que você é dele e ponto final.
Mas você também não pode exagerar. Não grude no garoto, deixe-o respirar um pouco. E existem algumas situações constrangedoras. Ninguém merece ser chamado de “fofuxinho” ou “coisinha-lindinha-da-namoladinha-fofinha” no meio do restaurante, né? Tudo depende da intimidade e do nível em que a relação de vocês está! Se você quer um namorado fofo, então você pode conversar com ele e dizer que gosta de se sentir querida na frente das suas amigas. Mas tudo não passará de status e isso não provará nada para você. Apesar de que é muito bom se sentir querido de vez em quando…
Mas e você, já conheceu alguém ou viveu algo parecido com isso? Comente aí!

Nenhum comentário: