quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Tenho vergonha do estilo do meu namorado

Hoje a moda anda proporcionando muitas novidades para os meninos. Por exemplo, antigamente, calça apertada era coisa de mulher, blusa curta era miniblusa e maquiagem era algo que nenhum menino nunca tinha tocado. Cada vez mais vaidosos, os garotos estão procurando formas de ficar mais atraente, chamar atenção e se destacar. O problema surge quando você começa a se envergonhar pela forma que o garoto se veste e se comporta.
Eu acredito que uma grande parte do processo de conquista vem a partir do estilo e do jeito do cara. Não fosse isso, talvez, os meninos não iam se preocupar tanto com a moda e com o que usar. Hoje, não é só mais as meninas que levam hoooras para se aprontar para ir para a balada, os garotos também querem se enfeitar, arrumar o cabelo, combinar a roupa… E não, isso não é coisa de gay, não. Se as mulheres lutaram pelos seus direitos, pela igualdade sexual, porque os meninos também não podem ter os direitos de se vestir bem e se preocupar com a aparência? Primeiro de tudo, você tem que colocar em sua cabeça que cada um tem um estilo, um gosto, uma forma de se destacar e de se sentir bem com o que está vestindo, com a sua forma física, com o seu rosto.
Se você não gosta de ALGUMA COISA que o seu namorado usa, você pode, simplesmente, falar para ele a real. “Oh, fulano, eu não curto esse lenço palestino que você usa, não. Acho feio, brega. Pode deixar de lado?”. Se ele concordar, ótimo. Se ele falar que ele curte, bom, você também não vai poder insistir e fazer com que ele deixe de lado algo do estilo dele, da essência. Aliás, mesmo se ele concordar, você não pode folgar e começar a criticar tudo, tipo a calça, a camisa, o tênis, a cueca… Tem limite.
Agora, caso você não goste nada do estilo dele… Bom, é muito complicado isso. Criticar alguém, falar da forma como uma pessoa se veste e se apresenta é uma coisa muito chata. É um ponto do relacionamento que, a partir do momento em que entra em pauta, nunca mais sai. Antes de tudo, para você criticar o estilo do garoto, você tem que saber em que terras estará pisando. É muito fácil criticar alguém sem ver o seu jeito, também. E outra: se vocês chegaram ao ponto de discutir o estilo de cada um, será que o namoro de vocês não está muito no marasmo, não? Porque, para chegar neste ponto, é que vocês estão tentando arranjar sarna para se coçar em outros lugares.
Caso você queira realmente investir no assunto, bom, não vai adiantar você encher o cara de presentes que você curte, mas sabe que ele não irá gostar. Só vai criar uma situação chata. Tente, sempre, conversar e mostrar alternativas para o garoto, diz que aquele estilo dele te deixa um pouco envergonhada e que você acha que ele deveria se preocupar, sim, com a beleza, mas você acha que ele está seguindo no caminho errado. A partir daí, leve a discussão em tom sincero, com cuidado para não ofender o garoto. Se no final vocês chegarem em um acordo, saia para o shopping e comece a dar dicas para ele.

Nenhum comentário: