quinta-feira, 12 de novembro de 2009

As 10 piores maneiras para se terminar um namoro


1 - Em situações emocionalmente delicadas, como aconteceu com um leitor que nos comentou o episódio via Twitter: "fui avisado pelo telefone, durante um velório". Não é ficar esperando a situação ideal, mas realmente tem coisas que podem esperar. Falar pelo telefone já é péssimo, mas no meio de um velório? É muita ignorância!

2 - Descobrindo uma traição - Nunca acaba bem, não tem como ficar sabendo da traição do outro, ou pior, pegar no flagra, seja por telefone ou ao vivo e fingir que nada aconteceu. Só mesmo Melissa Cadore pra ter tanto sangue frio e esperar para se vingar depois! Ficamos sabendo de uma moça que atendeu telefonema da outra, enquanto o namorado tomava banho e descobriu tudo...

3 - Em um local público - Nada pior que um barraco em público para dizer que acabou, se você nunca presenciou uma briga dessas, saiba que nem as celebridades estão livres, vide Luana Piovani e Dado Dolabella, ou Rihanna e Chris Brown, dois casais famosos que levaram o fim do relacionamento ao extremo da violência e foram parar da delegacia por conta disso. Ainda que não descambe para a agressão física, uma briga no meio de outras pessoas é desnecessária e constrangedora pros dois.

4 - Mandando recado por outra pessoa - Pode haver absurdo maior do que mandar outra pessoa avisar que não quer mais namorar? Só a falta de consideração de falar pessoalmente já é o fim, mas uma leitora nos contou que o ex-namorado mandou a própria mãe dar a notícia para ela. É a completa falta de maturidade e respeito!

5 - Dizer que conversa depois e nunca mais ligar - Depois de anunciar que o namoro não ia muito bem, a moça vai embora dizendo que conversa sobre o assunto depois. Dois dias depois, ela liga apenas para contar que está saindo com outra pessoa e que quer terminar. História de um leitor dividida conosco pelo Twitter.

6 - No dia em que a pessoa foi demitida - Como se não bastasse a tragédia de ter perdido o emprego, o namorado sensível que só ainda dá um pé na bunda da moça! História real contada aqui na redação! Como a arte imita a vida e vice versa, esta situação que já foi explorada na TV, quando Phoebe e Monica, de Friends, fazem um acordo sobre quem pode dar a notícia ruim primeiro, Monica, a chefe que queria demitir o funcionário relapso, ou Phoebe que namorava o sujeito grudento.



7 - Por Post-it ou outro tipo de bilhete - Mais ou menos como aconteceu no episódio do Sex and the City em que Berger termina com Carrie deixando um bilhetinho dizendo "Eu não consigo", ao lado da cama:

8 - Através de ferramentas virtuais - Nossa vida 2.0 propicia que os covardes evitem falar ao vivo que não querem mais namorar e mandem a notícia por e-mail, MSN, Twitter e até mesmo scrap no Orkut. Um sem fim de maldades virtuais com quem está sendo dispensado. Ou como aconteceu com uma amiga nossa, eu que entra nessa categoria: descobrir pelo status da pessoa em uma rede social, que mudou de "namorando" para "solteiro" de repente.

9 - Tomando chá de sumiço - A pessoa simplesmente para de atender as ligações e desaparece. História que já vimos acontecer mais de uma vez aqui na redação. Quando você encontra com a pessoa novamente descobre que ela já está até saindo com outra.

10 - Ficar sabendo por terceiros o que não foi decidido entre os dois ainda - Vocês conversam e percebem que o namoro vai mal, mas não assumem nenhuma posição em relação a isso. Até que uma amiga sua liga para saber como você está se sentindo com o fim do namoro. Não ser avisada do próprio fim de namoro é o cúmulo da síndrome do último a saber.

Nenhum comentário: