sábado, 14 de novembro de 2009

Indo com calma (O que quer dizer isso? )


Existe coisa mais chata do que se apaixonar por alguém e a outra pessoa dizer pra você que o melhor é “ir com calma”? Nessa hora, você tem vontade de gritar: “Com calma? Como assim? Eu já mergulhei de cabeça!”, mas, é claro, você não o faz!

É claro que, ao pensar racionalmente, você nota que é uma ideia inteligente, afinal, quem precisa se jogar num relacionamento que não sabe se vai dar certo? Mas ainda assim não é algo fácil de se fazer, já que sentimentos não podem ser controlados, não é mesmo?!

Pensando em todas essas complicações, vamos tentar entender o que passa na cabeça de quem quer ir com calma num relacionamento que acaba de começar. São algumas hipóteses que te farão entender melhor o outro lado da história e juntando x com y, você descobre qual é o seu caso!

Medo de se machucar
Quem é que nunca sentiu medo ao entrar num relacionamento e não ter certeza se daria certo ou se era apenas mais uma armadilha para o sofrimento? Todo mundo tem medo de se machucar, de sofrer e de ter as expectativas destruídas.

Por causa desse medo, algumas pessoas tendem a abraçar o lado racional das coisas – tentam frear os impulsos – e manter as coisas nos eixos, planejando cada passo a ser dado no relacionamento. Isso não quer dizer que a pessoa não gosta de você, apenas prova que ela é mais pé no chão.

Fugindo de compromisso
Vocês ficam, mas os amigos não são apresentados. Conhecer a casa, nem pensar. Se bobear, nem o endereço de onde o outro mora você tem. E ainda tem que ouvir que é bom dessa maneira, porque vocês vão com calma, sem dar passo maior que a perna.

Na verdade, isso é um sinal muito chamativo de fuga de compromisso crônica – um nome que acabamos de criar – ,ou seja, uma daquelas pessoas que enrola o quanto pode antes de oficializar o que vocês têm, isto é, se você bobear, nunca vai ter nada sério, apenas vai continuar “indo com calma”.

Não está apaixonado
Essa é a pior conclusão que você pode chegar quando está entrando num relacionamento. A pessoa quer ir com calma e contar os passos, porque não tem certeza do que sente por ti. Só que é melhor descobrir isso o quanto antes, não é?

Tente, aos poucos, ir notando se os sentimentos crescem e se desenvolvem, que é o natural de uma relação. Se depois de algum tempo, a outra pessoa continuar com o papo de “ir com calma”, caia fora, é furada!

Nenhum comentário: