sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Beleza (Diferentes tipos de pele exigem diferentes tipos de maquiagem)


Retocar a maquiagem faz parte do cotidiano de muitas garotas, seja numa festa, no shopping e até mesmo na escola. Nessas horas vale tudo, até pegar emprestado o estojo de maquiagem da amiga para melhorar o visual, afinal ninguém quer ficar feia na balada! Mas é preciso muito cuidado, pois para cada tipo de pele existe um tipo específico de maquiagem. Por exemplo, se você tem a pele muito oleosa e utiliza um produto para pele seca, o resultado pode não ser muito agradável: acne! 
 

Pele oleosa: por ter os poros bastante dilatados, esse tipo de pele pede um make-up mais equilibrado. O ideal é usar produtos “oil free”, ou seja, sem óleo. A base líquida nessa versão é a ideal. Já o blush e a sombra devem sempre ser em pó.
 

Pele seca: esse tipo de pele não produz a oleosidade suficiente para hidratá-la, normalmente fina, sem brilho e áspera. As maquiagens dessa pele devem ser mais cremosas e espessas.

*Pele mista: oleosa na região T (nariz, testa e queixo) e mais seca na região dos olhos e  nas maças do rosto. Para o maquiador o correto é usar uma maquiagem sem óleo e limpar muito bem a oleosidade da região T, em seguida, aplicar uma base hidratante. O complemento deve ser com pó translúcido, blush e sombra em pó.

*Pele normal: por ser mais equilibrada, esse tipo de pele pode usar e abusar de todos os tipos de maquiagem, seja ela liquida ou em pó, ou cremosa.

O maquiador ainda afirma que independente do tipo de pele, antes de receber a maquiagem, ela deve estar sempre limpa e hidratada. Na hora de retirar a maquiagem o demaquilante é essencial.

Maquiagem é tudo e é melhor ainda quando feita com os produtos adequados a cada tipo de pele. Para não correr o risco de utilizar um produto inadequado à sua pele carregue o seu estojo sempre com você. Se você tem dúvida sobre o seu tipo de pele, procure um dermatologista e peça a ele dicas de produtos específicos... Depois é só ficar linda e arrasar!

Dicas de alguns produtos:

 
• Base líquida matte, da Contém 1g. A base é ideal para pele oleosa, pois não obstrui os poros. O efeito mate minimiza o brilho excessivo da pele;

• Pó facial, do Boticário. O pó solto possui textura ultrafina e toque sedoso que não deixa a pele oleosa, proporcionando um efeito uniforme, natural e duradouro à maquiagem;

• Pó compacto iluminador, daContém 1g. Esse pó é indicado para todos os tipos de pele. Sua textura é ultrafina e o efeito dicromático deixa a pele com aspecto levemente dourado.

• Duo base, do Boticário. Essa base é perfeita para as peles mais secas, pois possui um complexo de emolientes, que matem a hidratação natural da pele.

• Base Oil Free, da Tracta. Sua textura não oleosa é ideal para as meninas que deseja uma maquiagem suave e natural. Fórmula enriquecida com filtro solar e extrato de algas marinhas.

Nenhum comentário: