quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Dicas de presentes para seu amigo secreto


O fim do ano é uma época especial, ímpar! É quando a temperatura aumenta significativamente, as lojas de aparelhos de ar-condicionado faturam mais (que dirá as de assistência técnica!), surgem expectativas para as tradicionais festas de Natal e Réveillon, os ambientes enfeitam-se com decoração criativa, e o dia-dia torna-se uma corrida contra o tempo. Os prazos vão se esgotando, realizam-se fechamentos e balanços, fazem-se previsões para o ano vindouro, contornam-se a todo custo os imprevistos, os profissionais do Marketing gastam todo seu português com argumentos para convencer e encantar os consumidores, então papais-noéis… e, como se não bastassem todas essas preocupações, a correria danada alia-se mais uma ansiedade: que presente dar ao amigo secreto?


Ora, (entre outras coisas) é tempo de confraternização! Tempo de comemorar com os companheiros do trabalho mais um ano que se passou, daí a iniciativa de se promover um amigo secreto - também conhecido como amigo oculto - e poder dividir um momento agradável e descontraído com os colegas. E então vem a escolha do presente que, para alguns, é pura diversão, mas, para outros, causa certa insegurança. Afinal, raramente sorteamos alguém que sabemos com o que presentear.

Mas, com a Scritta, seus problemas acabaram! Confira nossas dicas de presentes de acordo com o perfil do seu amigo secreto!

Dicionário Houaiss - esse é para o amigo secreto pentelho que nunca sabe o significado das palavras e fica lhe perguntando o dia inteiro “o que é ‘meritocracia’”, “‘exceção’ se escreve com ss ou ç?”.

O Monge e o Executivo, de James C. Hunter - presente ideal para o amigo secreto workaholic, que mesmo nas horas de lazer prefere ler um livro que acrescente algo em sua profissão.

A Casa da Mãe Joana, de Reinaldo Pimenta - para o amigo secreto curioso, porém sonolento, que não consegue ler romances longos porque dá um sono… e acaba perdendo o fio da meada.

Frases Geniais, de Paulo Buchsbauma - esse vai para o amigo secreto plagiador, aquele que decora frases inteligentes e fica esperando o momento certo (as vezes nem tão certo assim) para proferi-las.

Como falar em público, de Dale Carnegie - indicado para o amigo secreto tímido, aquele que prefere continuar, de fato, secreto.

Brincadeiras a parte, essas sugestões são mesmo fidedignas. A Scritta conhece, aprova e indica esses livros, que diferem bastante entre si, tanto em conteúdo quanto em estilo, mas são todos de muita qualidade.

Então, boas compras! Desejamos sucesso com seus presentes, principalmente com aqueles que você ganhar! E muitas alegrias em seu amigo secreto e durante todo o ano que se inicia!

Nenhum comentário: