sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Dicas para a maquiagem não derreter no verão

Verão sol, calor e maquiagem derreteu?Veja dicas.

Pele limpa

Com o calor, a oleosidade da pele aumenta. E com isso, a maquiagem vai embora, escorre e desaparece. “Em primeiríssimo lugar, o importante é limpar a pele”, enfatiza Diogo Souza, make-up artist de São Paulo. “Eu sempre faço uma limpeza com adstringente. Se for possível, ainda, lave o rosto com água bem gelada antes de começar a maquiagem.

Truque ótimo

Para fechar os poros e segurar mais a maquiagem: “Use um borrifador com água mineral gelada, e borrife no rosto todo. Não enxugue: apenas pressione um lencinho de papel sobre a pele para tirar o excesso. Assim, a pele fica pronta para receber a maquiagem”.

Prefira sempre usar menos

Fazer uma maquiagem usando o menos de produto possível e sempre garantia de estabilidade e bem-estar. “Para tudo durar mais na pele, eu recomendo o básico menos é mais, quanto menos coisa você colocar no teu rosto, mais tempo você vai parecer intacta e melhor você vai se sentir. Alguns protetores já têm cor, como o Spectraban Color Base e o Neutrogena Ultrasheer”, ensina Camila.

Depois de você limpar o rosto, o segredo é tonificar e preparar a sua pele para receber os tons do verão. “Primeiro de tudo, nunca se esqueça do protetor solar. Logo depois, é bacana usar um primer, que sempre ajuda a fixar as cores da maquiagem, e mantém você matificada por mais tempo, isto é, sem oleosidade. Alguns primers têm FPS 20, é só procurar”, indica Camila.

Diogo diz que existem produtos que são mais resistentes, como os da Kryolan, empresa de maquiagem profissional. “Quando tem muito sol, eu sempre uso um corretivo da linha Dermacolor, que é resistente até a chuva. E uso o produto no rosto todo, sem nada de pó por cima. Sobre ele, só uma base matificante. Eu costumo usar as da M.A.C.”


O melhor para o verão e sua pele
 
Maquiagem mineral é outra grande pedida para o verão. Camila garante que maquiagens em pó e bases minerais são perfeitas para o calor, pois não obstruem os poros, controlam a oleosidade, e assim evitam a formação de cravos.

Como esse tipo de maquiagem é feito a partir de minerais como óxido de zinco, oxido de ferro, dióxido de titânio, mica e ultramarino, as micropartículas são ricas em pigmentos. Resultado? Muita mais cor e durabilidade para o seu look.

Blushes e sombras minerais são ótimas aquisições: rendem, duram e são a grande tendência da estação. E os batons, como fazer para que eles durem mais? Fácil, escolha produtos sem textura cremosa. “Os lip stains, produtos que colorem sem deixar textura nos lábios, são sempre uma boa pedida”,

Nenhum comentário: