sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Mais linda do que nunca (Aprenda a fazer maquiagem para o dia-a-dia)

Você, como boa mulher que é, quer sempre estar bonita e arrasando, certo? Como a gente sabe que maquiagem não é a coisa mais fácil do mundo de se fazer até que alguém te ensine e deixe tudo mega simples, vamos te dar algumas dicas.

O segredinho da maquiagem pro dia-a-dia é: ficar linda sem dar pinta que está com maquiagem. Tem que parecer que você acordou e saiu de casa, bem coisa de filme de Hollywood! Preparada pra começar?

Você vai precisar de base, blush, rímel preto, sombra, corretivo e gloss. Se você tiver alguma dúvida na hora da compra, dê uma olhadinha nas nossas sugestões de como escolher a maquiagem certa. Tudo em mãos? Então lave o rosto com um sabonete bacana para tirar as sujeirinhas que ficam na pele e a gente nem percebe. Com o rosto limpo você pode começar a maquiagem que te deixará mais linda ainda!

Primeiro passo
Corretivo. Passe nas manchas, espinhas e olheiras. Sua pele vai ficar com umas marquinhas estranhas com a cor do corretivo, mas isso já vai ser resolvido.

Segundo passo
Base. Você pode escolher entre vários tipos, como a líquida, em pó, bastão... o importante é que seja fácil de usar e deixe sua pele inteirinha da mesma cor, como um bumbum de nenê. ;) Para isso, prove, vá na loja e passe na sua pele, provar maquiagem não é feio, é necessário. Só não se esqueça que a base líquida pede o uso de pó, então, passe um pozinho no rosto pra não ficar oleosa.

Terceiro passo
Blush. As maçãs das bochechas são o alvo mais seguro, pra encontrá-las basta sorrir e aquela parte da bochecha que fica saltadinha é a sua maçã. Você também pode passar no nariz e queixo, pra dar aquele ar saudável. Mas cuidado pra não exagerar e parecer uma garota que vai na festa junina.

Quarto passo
Rímel. Passe nos cílios de cima e não economize na camada que for passar, só tome cuidado pra não deixar a camada grossa demais e os cílios grudarem.

Quinto passo
Sombra. Aplique a cor escolhida em toda a pálpebra. Mas tome cuidado na escolha da cor, tente uma cor discreta ou que combine com a roupa que você está usando.

Sexto passo
Gloss. Deixe seus lábios coloridos e brilhantes. Mas não vá deixar o gloss e a sombra brigarem, só um deles deve ter atenção.


Agora ficou fácil, né? Chega de desculpa, pegue suas coisas, corra pro banheiro e faça sua maquiagem, você vai ver a diferença que vai dar no seu visual e como as pessoas vão reparar mais em você.

Nenhum comentário: