domingo, 13 de dezembro de 2009

Maquiagem mineral

O setor de cosméticos está investindo em uma tendência que tem tudo para conquistar cada vez mais mulheres e promete ser um sucesso, algumas marcas nacionais já adotaram este conceito.
A maquiagem mineral é ecologicamente correta e de origem orgânica, feita com substâncias extraídas do solo, como óxido de zinco, titânio, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto que são moídos e transformados em pó. É livre de componentes que podem causar alergia e não prejudica a pele. Não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações, diferente da maquiagem tradicional.
Outra vantagem é que se mantidos em lugares secos e arejados, o prazo de validade dos produtos é maior, já que eles são feitos de minérios. A maquiagem mineral
Este tipo de maquiagem é indicado para mulheres com pele sensíveis, com acne e sob efeito de tratamentos dermatológicos, por possuir propriedades calmantes e antiinflamatórias. Além disso, não causa obstrução dos póros, diminui a oleosidade sem ressacar, entre muitos outros beneficios da maquiagem mineral para a pele.
A maquiagem mineral possui uma pequena chance de causar alergia ao rosto, mas a chance não é nula. Por isso, caso tenha alguma reação alérgica à maquiagem, é aconselhável procurar um dermatologista.
E lembre-se que mesmo sendo um produto mineral, também é necessário remover a maquiagem e limpar o rosto com demaquilante na hora de dormir.
proporciona uma aparência natural, dando um efeito acetinado e com frescor para o make. É uma boa opção para o verão.

Nenhum comentário: