domingo, 17 de janeiro de 2010

Cabelos cacheados – Saiba como tratá-los corretamente


Os cabelos cacheados crescem lisos na raiz e formam seus cachos ao longo do fio. Por isso são menos ressecados que os cabelos crespos. Por crescerem dessa maneira eles impedem que a oleosidade que é produzida na raiz chegue até as pontas dos fios. Fazendo com que esses cabelos fiquem mais secos, frágeis, arrepiados e sem forma, o que pode também piorar com o inverno.Mas para amenizar esse aspecto voce pode tomar alguns cuidados para que seus cachos se tornem mais bonitos, soltos e definidos.Muitas pessoas confundem os cabelos cacheados com os cabelos crespos, sendo assim, aplicam os produtos inadequados para o seu tipo de cabelo, o que causa a falta de movimento e opacidade nos fios.Já a hidratação é fundamental para manter e repor os nutrientes necessários, desenvolvendo o brilho, maciez, elasticidade e forma dos cachos.Os produtos para hidratação devem conter umectantes, fortalecedores, hidratantes e emolientes, tais como a ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais e queratina, sem esquecer o silicone, que impede a saída da água, desarma os fios e defini os cachos.

Cuide bem de seus cachos:

- Lave os cabelos na água morna ou fria, a água muito quente resseca ainda mais os fios;

- Cabelos cacheados podem ser lavados todos os dias, mas que sejam tratados com produtos específicos e de qualidade;

- Massageie o couro cabeludo durante a lavagem para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos;

- Com os fios ainda molhados, aplique um pouco de creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios uma quantidade necessária para todo o volume;

- Ao decorrer do dia, se sentir necessidade, você pode passar uma pequena quantidade de creme nos cabelos, tomando cuidado para não exagerar na quantidade, o que deixa os fios sem movimento e opacos.

- Evite pentear os cabelos quando eles estiverem secos. Penteie-os ainda molhados ou úmidos, isso mantém intacta a sua estrutura original.

- Desembarace os fios com cuidado, iniciando sempre das pontas até a raiz.

- Para manter os cabelos hidratados opte por mascaras de tratamento intensivo, de acordo com a sua necessidade. Isso pode ser feito em casa ou no salão.

- Diariamente, abuse dos finalizadores diários, tais como silicone, gloss, leave in, reparadores de pontas, spray intensificador de brilho, pomadas e mousses.

- Corte os cabelos periodicamente, isso evita o ressecamento dos fios e controla os cachos.

Nenhum comentário: