domingo, 17 de janeiro de 2010

Mechas Californianas: Como Fazer?


Para ter cabelos luminosos, como se tivessem sido clareados pelo sol, foi desenvolvida uma técnica que deve ser feita apenas pelos cabeleireiros, pois estes sabem desenvolver de forma segura e que não causará danos futuros aos seus cabelos. Abaixo segue cada passo a ser desenvolvido pelo profissional:
Faça o preparo com o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, na volumagem da preferência da pessoa, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor já existente nos fios. Divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.
Os cabelos devem ser soltos por uma camada de fios na altura da nuca, depois comece a aplicação da mistura do pó descolorante com o oxidante na volumagem escolhida.
A técnica que reproduz o formato de letra W deve se seguida, concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz.
Assim, separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica. Respeite a distância de dois centímetros da raiz e de cinco centímetros entre as mechas. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça.
 Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.

Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.
Para finalizar a aplicação nas laterais, siga a mesma técnica em W. Deixe agir até clarear três tons da cor base.

Pronto! O efeito ficará perfeito, mas, quem deve fazer toda a aplicação é um especialista, certo?

Nenhum comentário: