quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Traição: não deixe acontecer com você


Entenda por que muitos homens traem - e saiba como agir para que seu gato não faça isso com você.

Livre de traições

Se um homem trai, ele é cafajeste e a mulher, vítima. Certo? Errado! . Ele até fez uma lista dos "Dez Mandamentos da Corna Moderna", sobre o que fazer para evitar chifres. Beber demais, ser pouco vaidosa e discutir por tudo são algumas das atitudes que toda mulher, segundo ele, deveria evitar.

O outro lado da moeda
Ex-casada, ex-traída e ex-garota de programa, Vanessa de Oliveira, autora de "Ele Te Traiu? Problema Dele!" (Ed. Matrix, R$ 23), já viveu os dois lados da traição e discorda totalmente de Marcelo: "Não ser traída independe da gente. Receber de alguém fidelidade também não tem nada a ver com o fato de ser linda, inteligente e adorável", garante a escritora.

Para a psicóloga Olga Inês Tessari, de São Paulo, na maioria dos casos, tanto o homem quanto a mulher são ao mesmo tempo vítimas e culpados. "Muitas vezes - não todas! - a mulher contribui, sim, para que o homem a traia. E deixar de reconhecer isso a impede de ser uma parceira mais presente nessa ou numa futura relação", diz. Isso, obviamente, não significa que não houve uma "quebra de contrato" por parte do homem.



Você não é 100% vítima quando...

■ ...menospreza o parceiro, especialmente em relação à sua virilidade, na frente de outras pessoas.

■ ... não sente mais desejo pelo rapaz e se irrita quando ele quer conversar sobre isso.

■ ... só conversa sobre problemas quando está com o gato, deixando de lado o clima de romance da relação.

■ ... agia de um jeito no começo da relação (adorava vê-lo jogar bola, por exemplo) e hoje parece outra pessoa (odeia futebol).

■ ... parou de cuidar da sua aparência, mostrando que não se importa em agradá-lo.

■ ...discute por absolutamente tudo e quer sempre ter razão.

■ ... já tiver traído o companheiro em uma ou mais ocasiões.



Se ele for safado mesmo, aí não tem jeito!

"Nenhum homem assume um compromisso com uma mulher já pensando em traí-la", afirma a psicóloga Olga Inês Tessari. Portanto, as dicas acima valem para esse tipo de parceiro - e não para aqueles que traem quase compulsivamente, mentindo para suas companheiras sem qualquer pudor.



 

Nenhum comentário: