quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Em busca do homem certo

Mulheres são exigentes na busca da cara metade. E com o passar dos anos, o senso crítico fica cada vez mais apurado.Nesse momento, uma das atitudes mais importantes é levar em consideração as características em comum. Se você é do tipo que adora homens mais romanticos, deve começar a sair mais com os amigos e frequentar lugares não tão badalados, assim as chances de cruzar com o parceiro ideal são maiores.Em seu livro 'Eles são simples, Elas são complexas' (Editora Alaúde), a terapeuta de casais Cláudya Toledo listou os perfis mais comuns e como a mulherada deve agir para atrair o homem com mais afinidades. Claudia lembra que apesar de cada um ter a própria personalidade e misturar vários tipos de perfis, uma característica mais forte e marcante predomina."Optei em falar para as mulheres sobre como atrair um parceiro compatível, pois entre os seres humanos é papel da mulher atrair o homem, diferente da natureza, onde é o macho que deve realizar o encantamento inicial", afirma. 

Homem emocional - romântico, carinhoso, gosta de crianças, confiável, sempre fala da família mãe, avó, primos. Lugares que freqüenta - festas de amigos, encontros de família e casamentos. O que vestir: De forma atraente, mas sem exageros, preservar um ar de romantismo para poder ser apresentada para a família. Como agir: Ser amorosa, atenciosa, familiar.
Quando ele a convida para conhecer os pais, almoço em família, cineminha, fazer compra no supermercado é sinal de que está interessado.

Homem artístico - ousado, veste roupas com estilo próprio, tem forte individualidade. Lugares que freqüentam: lugares cult, exposições, vernisages, festivais de música alternativa, teatro, saraus. O que vestir: Tem que ser estilosa, sair do comum, encontrar um tema para se vestir. Como agir: De forma criativa, encantando. Quando ele percebe seu estilo e reconhece seu movimento e gestos, é porque gamou. 

Homem intelectual - aprecia uma boa leitura, conhecedor de muitas histórias, fascina pelo vasto intelecto. Lugares que frequentam: palestras, livrarias, museus, exposições ou concertos. O que vestir: roupas que te favoreçam com classe e cultura (colcoque um adorno oriental, por exemplo. Ou um adorno característico espanhol)Como agir: demonstre que está encantada com o saber dele, faça perguntas. Deixe-o falar, afinal, ele é o saber. Você deve ser boa ouvinte. Quando ele começar a querer que você estude e fique por dentro dos assuntos dele, gamou 

Homem espiritual - observador, consciente, um pouco distante, tem controle das emoções. Lugares que frequentam: templos, igrejas, escolas de ensinamentos sagrados, livrarias. O que vestir: evidenciar mais o contorno do corpo do que expor a pele. Como agir: estar sempre presente, ser confiável e atender. Está interessado quando envolve a mulher em suas atividades e orações. 

Homem esportista - gosta de esportes e os pratica. Cuida da saúde, da alimentação e do seu bem estar. Lugares que frequenta: Parques, academias, jogos e competições esportistas, restaurantes de alimentação natural, lojas de produtos naturais e orgânicos.
O que vestir: Roupas tipo fitness, pouco sociais, que valorizem a saúde física.
Como agir: Ser espontânea, preferir o dia à oite, dormir e acordar cedo. (Hellooo! Se quiser fisgar um gato esportista, não vai acender um cigarrão e nem pense em pedir um refrigerante ou bebida alcóolica) Sinais de que eles está interessado: se ele a chamar para andar de bike no final de semana, para fazer um trekking, enfim, te inserir na programação esportiva dele. 

Homem sensual - galanteador, bom de papo, elogia bastante a mulher, é bonitão, tem autoestima, sabe falar as coisas certas para a mulher ficar caidinha por ele. Lugares que frequenta: é o \'arroz de festa\', frequenta as baladas da moda. O que vestir: bem sensual, provocante. Como agir: com ousadia Sinais que ele dá: deixa a mulher solta (até demais). Atenção! Se quiser fisgar um desses, você terá que mandar muito bem na arte do sexo, eles ficam apenas com mulheres de energia sexual bem alta. 

Homem rico - bem sucedidos profissional e financeiramente, dedica boa parte do seu tempo para atividades de trabalho, reuniões de negócios e financeiras.
Lugares que frequenta: locais caros e cheios de glamour. Bons restaurantes, festas da alta sociedade, festas fechadas e íntimas. O que vestir: roupa discreta e elegante, joias idem.
Como agir: A mulher deve agir com discrição para atrair esse tipo de homem. Ele tem pavor de mulher escandalosa ou que chame muita atenção. Ele esta a fim quando dá presentes, manda flores e bombons, chama para viajar junto.

Nenhum comentário: