sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Escolha a sua cor de esmalte

Descubra quais cores estão fazendo o maior sucesso nos salões. Faça sua escolha!

O verão já não é mais a estação em que as mulheres usam só os esmaltes clarinhos: as cores mais fortes não surgem apenas nos meses frios. O que vale agora é seguir o seu estilo e usar cores que combinem com seu gosto e com cada ocasião. "O vermelho-vivo, o cor-de-rosa e o alaranjado estão com tudo. Mas as mulheres mais discretas podem usar o branquinho, o rosa-antigo, o bege e o cor-de-pele sem medo de errar", ensina a manicure Vilma Souza da Silva, do salão Depil Charm, em São Paulo. Descubra quais são as cores de esmalte mais pedidas nos salões atualmente. Escolha aquela que combina com seu estilo — discreta, sexy ou romântica — e fique ainda mais bonita.

O esmalte deve combinar com...

 ... o seu jeito de ser 
Não adianta comprar um esmalte azul se suas roupas, seu cabelo e — principalmente — sua personalidade são mais discretas. Seja fiel ao seu estilo próprio e ao seu estado de espírito.

... a sua pele

Ele tem tudo a ver com a cor do esmalte, com exceção dos transparentes neutros, que servem para todas. Veja o que a manicure Vilma aconselha para combinar com você:

Pele branca - Pede tons de marrom, vinho, rosa, laranja e vermelho-claro.

Pele escura - Fica bem com tons pastel, como bege e branco, e todos os tons de rosa e de vermelho.

Pele amarelada - Perfeita para marrons, pêssego, areia e vermelho-escuro.

... o seu objetivo
Um vestido preto noturno fica lindo com um esmalte dourado ou vermelho. Mas, se você vai viajar para o campo ou para a praia, prefira um esmalte clarinho ou meio transparente. Além de serem mais discretos, eles não exigem muitos retoques e são fáceis de aplicar. Lembre-se: nada é mais deselegante do que esmalte descascando!

 

Nenhum comentário: