terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A saia ideal para você

Conheça as diferenças entre os principais modelos e saiba quais ficam melhor no seu corpo

MAXISSAIA

MODA DE VERÃO: A peça comprida é a cara da estação quente - prefira as de tons terrosos

ABUSE! Esta é uma ótima opção para quem tem o corpo tipo pera, ou seja, ombros mais estreitos que os quadris, culote e coxas grossas. Ela esconde toda a parte inferior do corpo, fazendo com que a mulher pareça magra.

EVITE É baixinha? Esqueça, pois a peça tende a achatar.

COMPRA CERTA Escolha os tecidos mais leves, como algodão ou malha. Esqueça os tecidos duros.

COMO DEVO USAR? Típica de verão, ela traz um ar despojado. Use-a com rasteirinhas, batas, tops sequinhos ou regatas de algodão e acessórios de madeira. 


 SAIA EVASÊ

PARA TODOS OS GOSTOS Em diferentes modelos, tecidos e comprimentos, ela é muito versátil

ABUSE Como a peça é solta, disfarça quadris largos, barriguinha e pernas grossas.

EVITE Comprimento muito abaixo dos joelhos, que fará você parecer baixa.

COMPRA CERTA Ela pode se adequar a qualquer tipo de visual, sério ou descontraído. Tudo depende de como você fará a composição das roupas. Lembre-se, porém, que looks mais formais pedem saias na altura dos joelhos. Para sair, tecidos brilhantes como o da foto.

COMO DEVO USAR? Depende do tipo de saia que escolher. Se for informal, combine-a com sapatilhas, camiseta polo e brincão. Pode ainda usar rasteirinhas e bata ou blusa em tom fluo. Quer elegância? Não deixe de lado o salto alto. 

SAIA-LÁPIS

ÓTIMA PARA TRABALHAR Perfeita para um visual chique sem deixar a feminilidade de lado.

ABUSE Se você tiver um pouco de barriga, comemore: a cintura alta desta peça disfarça as gordurinhas abdominais.

EVITE Quem está muito acima do peso deve ficar longe, já que, por ser muito justa, ressalta as curvas.

COMPRA CERTA Aposte em cores clássicas, como preto, azul-marinho e cáqui. É curvilínea? Prefira os tons escuros e tecidos mais encorpados.

COMO DEVO USAR? Com camisas largas, blusas de crepe, malhas amplas e regatas soltinhas. Nos pés, vá de sapatos de salto, sandálias abotinadas (se não tiver pernas muito grossas) e botas. Um bom colarzão completa. 

SAIA RETA

PARA MULHERES CLÁSSICAS Se você quer um visual que sempre funciona, acabou de encontrar!

ABUSE Esta fica bem em qualquer corpo. Mesmo não sendo justa, o caimento acompanha o corpo, deixando a mulher elegante. O melhor: o modelo é clássico e não sai de moda!

COMPRA CERTA Para criar uma produção formal, dê preferência a tecidos como algodão acetinado ou microfibra. Caso contrário, abuse do jeans e da sarja.

COMO DEVO USAR? Componha a produção com um cinto fino. Se estiver acima do peso, opte por um da mesma cor da saia. As cheinhas também podem usar colete alongado por cima da regata. Um bracelete deixa mais chique. 

SAIA TULIPA

VISUAL MODERNO Combine a modelagem ampla com peças secas e coloridíssimas.

ABUSE Ela é ótima para quem tem pouco quadril, pois traz volume. Baixinhas também podem ficar felizes: o modelo alonga a silhueta.

EVITE Se tem pernas grossas não use, pois ela fará com que pareçam ainda maiores.

COMPRA CERTA Caso tenha pouco quadril, vá de cores claras e estampas grandes. As curvilíneas devem preferir tons neutros e escuros.

COMO DEVO USAR? Com tops sequinhos, regatas ou camisetas justas e vários colares. Se for a um ambiente formal, use sapatos altos. 

MINISSAIA

LOOK DESCONTRAÍDO Para tirar o ar sexy da peça, use com blusas e sapatos mais românticos.

ABUSE Modelito jovem, deve ser usada por quem tem pernas finas e cuidadas.

EVITE Como já deixa as pernocas de fora, esqueça os decotes e as blusas muito curtas, que mostram a barriga.

COMPRA CERTA A jeans é uma aposta certeira. O tipo “bandagem” está em alta, mas, por ser muito justo, só pode ser usado por por quem está com tudo em cima.

COMO DEVO USAR? Com t-shirts, batas, blusas e regatas mais largas. No dia a dia, vá de rasteirinhas ou sapatilhas e óculos escuros marcantes. Se for para a balada, use salto alto.

Nenhum comentário: