quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vista a roupa conforme sua idade

Usar peças de roupa que estão de acordo com a sua faixa etária é a melhor maneira de andar sempre elegante.

Ousada aos 20 
 
Se você estiver com tudo em cima, aposte nas peças míni. Camisetas baby-look são ótimas opções. Você pode também usar cores fortes: elas têm tudo a ver com a sua faixa de idade. No trabalho, invista em peças clássicas como camisa branca e calça social, que dão um ar de maturidade. Evite as peças mais conservadoras, que não têm nada a ver com a sua idade.


Feminina aos 30

Você já encontrou o seu estilo — invista nele! Use peças delicadas e detalhes femininos, como um vestido rendado com um belo decote. Aposte no salto alto e dê preferência às blusas com alças mais grossas, que escondem o sutiã. Evite peças que façam você parecer mais velha ou que escondem as partes do seu corpo que deveriam ser valorizadas.


Charmosa aos 40

Escolha peças coringa, mas de qualidade. O comprimento deve aumentar um pouco. Por isso, prefira bermudas em vez de shorts. As peças lisas e de tons neutros são mais elegantes, mas não impedem você de investir em cores alegres. Blusas transpassadas afinam a silhueta. Abuse de acessórios metalizados e sapatos clássicos, como escarpim.

Sofisticada aos 50

Invista em modelos mais soltinhos, que não marcam o corpo. Ter um pretinho no guarda-roupa é básico: além de ser um clássico, ele valoriza o colo, deixa as pernas bonitas e disfarça os quadris. Nos pés, as sapatilhas são a escolha mais elegante e confortável. Para iluminar o rosto, abuse dos colares e xales coloridos, que imprimem um charme a mais na produção.

 

Elegante aos 60

Não precisa se vestir como uma senhora só porque chegou aos 60! Nessa idade, você já sabe o que deve ser valorizado no seu corpo. Aposte em calças longas e sobreposições, que escondem os pneuzinhos. Tecidos leves, como seda e musselina, caem muito bem. Cores neutras suavizam as linhas do tempo e, perto do rosto, levantam o visual.

Nenhum comentário: