quarta-feira, 19 de maio de 2010

Como escolher demaquilante

Dicas para acertar na escolha do demaquilante Para deixar a pele do rosto sempre bonita e saudável, é preciso deixar a preguiça de lado e cultivar o hábito diário de remover toda a maquiagem, principalmente na hora de dormir. E para auxiliar nessa tarefa, existe o demaquilante.O demaquilante é um produto eficaz, que ajuda a remover os resíduos de maquiagem e poluição, que são prejudiciais à pele. Na hora de comprar o produto, as diversas opções podem gerar dúvidas sobre como escolher demaquilante. Por isso, confira algumas dicas.

Acerte na escolha do demaquilante

Os demaquilantes em forma de loção, gel e espuma retiram os resíduos mais leves da pele, como restos de batom, blush e sombra em pó. Mas para remover produtos de longa duração e a prova d’ água, procure usar demaquilantes específicos para cada tipo de produto.
O demaquilante bifásico serve para os olhos e rosto. Possui em sua composição duas fases, uma líquida e outra oleosa, que quando misturadas retiram facilmente qualquer tipo de maquiagem do rosto. A desvantagem do demaquilante bifásico é que por possuir óleo, não é aconselhável principalmente para quem possui pele oleosa.O demaquilante com água termal, além de não possuir óleo, ajuda a acalmar irritações e queimações na pele sem deixá-la ressecada. Suas desvantagens são que além de possuir um valor mais elevado que os demais, remove maquiagem a prova d’ água com maior dificuldade. Seu procedimento é mais trabalhoso e para o produto sair completamente do rosto é preciso esfregar bastante, o que pode irritar a pele.Além de conhecer os tipos de demaquilante, outra dica para escolher o demaquilante ideal é saber que para cada tipo de pele, um demaquilante adequado. Aprenda a escolher o demaquilante de acordo com seu tipo de pele:

Pele Oleosa

Para quem tem pele oleosa, o aconselhável é usar produtos que não possuam óleo em sua composição. Procure utilizar fórmulas que ajudam a regular a oleosidade da pele e que tenham ingredientes como o zinco e o ácido salicílico.

Pele Normal e Seca

Quem tem pele normal e seca pode usar qualquer tipo de demaquilante. Fique de olho na composição, demaquilantes elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, são os mais indicados, pois são altamente hidratantes e não ressecam a pele.

Pele Sensível

Já quem tem pele sensível, deve ter mais cuidados redobrados. Opte por um demaquilante específico para este tipo de pele, que não tenha cor e nem perfume. Fórmulas que ajudam a neutralizar possíveis reações e que tenham em sua composição extratos de plantas calmantes como a camomila são ótimos. Os demaquilantes que contém água termal são os mais indicados para quem possui a pele sensível.

Mais dicas

- Utilize sempre algodão macio e aplique o demaquilante delicadamente sobre a pele para não machucar.

- Escolha o demaquilante adequado para seu tipo de pele e limpe bastante até retirar todos os resíduos

- Caso fique algum resíduo sobre a pele depois da limpeza com o demaquilante, lave o rosto em seguida com shampoo infantil que não irrite os olhos.

- Ao passar o demaquilante nos olhos, faça movimentos circulares do canto externo do olho em direção ao nariz. Isso ajuda a preservar os ligamentos das pálpebras, que ficam frouxos com o tempo.

- Aplique demaquilante com os dedos nos cílios e massageie antes de passar o algodão. Esse procedimento evita machucar a pele ao retirar o rímel.

Um comentário:

Marcos Lucas disse...

O post tá bom.. pena que eu não uso demaquilante. hauashasuashasd