domingo, 15 de agosto de 2010

Marca de cosméticos aposta no café


O Brasil sempre foi o maior produtor de café da história, estando entre os 10 mais importantes produtos para exportação. Mesmo sendo tão rico em muitos aspectos, infelizmente, o café nunca foi tão bem aproveitado pela indústria de cosméticos, até que surgiu a Kapeh.Kapeh significa Café no dialeto Maia e, como dá para perceber pelo nome, tudo que é produzido pela empresa é à base de café, utilizando desde os grãozinhos até mesmo as flores dos cafezais, tudo é aproveitado."Tudo gira em torno de café a importância que tem esse fruto para a nossa economia. Com a Kapeh, nós buscamos formas de agregar valor do café, procura divulgar as propriedades do produto e não somente usá-lo", afirma Vanessa Araújo, criadora da marca.Foram três longos anos de pesquisas com relação às propriedades do café, ao desenvolvimento de produtos, embalagens e tudo o mais que a marca poderia precisar para fazer sucesso. Ao todo são 33 itens em linha, entre xampus, condicionadores, sabonetes em barra, perfumes para o ambiente, óleos hidratantes, entre outros itens. Há produtos polivalentes como o xampu para homens, que também é sabonete líquido e espuma para barba, tudo na mesma embalagem. Além do hidratante iluminador que hidrata e dá uma leve pigmentada na pele, deixando-a dourada e revitalizada. Na linha ambiente, o destaque é o doce aroma da flor do café, que, detalhe, só é produzida uma vez ao ano. Além de sabonetes em barra exclusivos nas versões "café verde", "café maduro" e "café torrado". Esse último tem uma esfoliação agradável por conta dos grãozinhos de café moídos no meio.Vanessa afirma que todos os produtos da Kapeh são baseados nas propriedades cosméticas do café. "O café é extremamente rico para a pele. Ele é antioxidante, três vezes mais do que o conhecido chá verde. Ele combate radicais livres e, no caso dos cosméticos, da pele e contém cafeína, bastante utilizada para redução de medidas e eliminação de celulite",


Benefícios do Café para a Pele



No site da Kapeh estão disponíveis os resultados dos três anos de pesquisa sobre os benefícios do café para a pele, deixando claro o que os produtos trarão ao consumidor.
Eles destacam:


-Efeito antioxidante, trazido pelo café verde, e que deixa a pele protegida da ação dos radicais livres que envelhecem a pele;
-Efeito Redutor, de responsabilidade da cafeína, a qual ajuda a estimular a queima de gordura, além do controle da celulite.
-Efeito Esfoliante, por conta dos grãos de café moídos e as cascas do grão, também moídas. "Os grãos possuem agentes naturais que estimulam a renovação celular e a circulação sanguínea",


-Efeito Protetor Solar tirado do extrato de café. Esse extrato contém flavonóides que ajudam a criar uma camada protetora na pele, bloqueando a ação dos raios UV.

Além dessas propriedades, o café também tem o poder anti-inflamatório e anti-inchaço. O café também tem a propriedade adstringente que promove uma limpeza profunda da pele, além de acalmá-la e prevenir odores.Em casa, você pode fazer uma misturinha básica para hidratar a pele e os cabelos. Segundo Vanessa, você deve misturar duas partes de abacate com meia parte de mel e meia parte de borra de café. "Isso dará uma máscara natural, que hidratará os cabelos e face", diz. Além disso, você também pode adicionar à mistura uma parte de iogurte natural.



Os Benefícios do Café


Além dos benefícios externos, a nutricionista Estefânia Calábria, da rede alimentícia BioGourmet, relembra os benefícios da cafeína como "aumento do estado de vigília, diminuição da sonolência, alívio da fadiga, aumento da respiração, liberação de catecolaminas, aumento da freqüência cardíaca, do metabolismo e diurese", afirma a nutricionista.O ideal é que o consumo de café não exceda 300 miligramas por dia. Levando em conta que um copo de 200ml de café tem aproximadamente 100mg de cafeína.Claro que só porque o café tem todo o lado bom, você também não pode sair por aí tomando copos e copos da bebida, o dia todo. Em quantidades excessivas, a cafeína pode acarretar alguns probleminhas de saúde. "O consumo de cafeína pode causar ansiedade, inquietação, irritabilidade, tremores, perda de apetite, tensão muscular e palpitações no coração", afirma a nutricionista. "Quando o consumo é prolongado e maior que 300mg/dia de cafeína, pode haver riscos de deformações fetais, infertilidade, problemas cardíacos, fibrose cística do peito e úlceras", encerra a profissional.

Um comentário:

Luana Furtado disse...

Oi flor!!
muito obrigada pela visita, amei o blog, beleza sem futilidade e tudo.
tbm estou te seguindo!
bjs