terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pomada em pó para ter um cabelo de capa de revista

Já ouviu falar em pomada em pó? O produto, de nome curioso, vem sendo apontado por especialistas como o responsável por conseguir um cabelão lindo de capa de revista. Aplicado na raiz ele promete volume certo.
De acordo com o cabeleireiro Ricardo Inácio, do salão Ritz de São Paulo, o produto nada mais é do que um finalizador, mas o seu principal diferencial fica por conta da textura em pó, já que isso não deixa com que o cabelo ganhe um ar mais oleoso comum nos outros tipos de finalizadores.
"Muitas mulheres não gostam de usar finalizador exatamente por causa do efeito oleoso e isso não acontece com esse, pelo contrário, por ser em pó ele até reduz a oleosidade dos fios".Além disso, o fato de ser em pó garante maior eficiência, de acordo com Ricardo. É que assim ele penetra melhor na cutícula do cabelo. "O efeito é mais consistente".Por ser novidade ele conta que as clientes ainda não estão pedindo muito pelo produto, somente as mais antenadas e que estão sempre atentas as novidades na internet. Mas se você é uma dessas que já está louca para experimentar, o profissional explica que o produto deve ser usado em uma quantidade pequena. Aplique na palma da mão (mais ou menos o equivalente a uma moeda de um real) e depois salpique pelo cabelo, principalmente na raiz. O cabelo deve estar seco. "O efeito vai ser de um cabelo mais glamour".
Para quem quer experimentar, vão duas dicas de marcas que já lançaram pomadas em pó: a L’anza tem o ‘Powder up’, que custa em média R$80 e Schwarzkopf lançou a ‘Osis Dust It’ com preço médio de R$128.

Nenhum comentário: