sábado, 14 de agosto de 2010

Tendencinha: boca é tudo!

A regra agora é abusar da cor nos lábios! Vale tudo: vermelho, laranja, roxo, rosa...
Se no ano passado a onda nude “apagou” os lábios da galera, neste ano os experts da beauté garantem que o bocão supercolorido é sucesso absoluto. Prova disso é que várias celebridades têm apostado no hit em qualquer ocasião: de dia, na balada e até mesmo no tapete vermelho! E o melhor de tudo? Não tem essa de certo e errado. Meninas brancas a negras ficam incríveis com uma corzinha nos lábios e podem arriscar vários tons diferentes sem medo!

O vermelho, tanto o mais fechado, usado pela Rihanna, como o bem flúor da Scarlett Johansson, é um clássico que nunca sai de moda. Tons de vinho, tipo o da Whitney Port, pede uma ocasião mais glamurosa e pode deixar você com cara de mais velha. Outro “tem que ter” do nécessaire é o rosa: hit da estação, a regra é ter um bem pink e outro mais clarinho, como os de Lauren Conrad e Paris Hilton, respectivamente. E recadinho para as mais moderninhas: o batom roxo está com tudo. Olha só que incrível o tom escolhido pela atriz Shenae Grimes. Lu-xo. Agora é a sua vez!

Regra geral
Antes de tudo, garanta que os lábios estejam bem hidratados e sem peles soltas, o que faz toda a diferença no make. Por isso, tenha sempre no nécessaire um bom lip balm (hidratante labial). Aplique uma camada generosa e espere aproximadamente 5 minutos até que a pele absorva bem o produto. Se precisar, retire o excesso beijando um lencinho de papel.

Com qual tipo?Ok, existem três: o bastão, o cremoso e o líquido. Quando for comprar o seu, tenha em mente que os líquidos são bem mais difíceis de aplicar, só que duram bastante. Se essa for a sua escolha, tem que ter a postos a dupla cotonete + demaquilante para camuflar qualquer errinho. Já as versões cremosas são uma boa pedida, pois além de embelezar, deixam os lábios bem hidratados.

Contorne
Para dar bastante firmeza, apoie o cotovelo na bancada do banheiro e o dedo mindinho no queixo. Escolha um lápis de boca da cor do batom e comece contornando o “v” superior e a base inferior dos lábios. Então, contorne o resto da boca, puxando o traço do centro para as laterais. Para a linha de lápis não ficar tão forte, suavize-a passando um cotonete por cima. Se você não tiver o lápis, pode usar um pincel de boca com o próprio batom. O efeito é o mesmo.
Preencha
Aplique a bala do batom diretamente nos lábios ou use os dedos, dando suaves batidinhas, para um resultado mais natural. Uma boa dica é usar o pincel de boca, que faz toda a diferença no acabamento e faz a cor durar mais. Mas as mais ousadas com certeza vão adorar pintar toda a boca com lápis, o que cria um resultado mate, sem brilho, bem moderninho. Se quiser que a boca pareça mais volumosa, finalize com um gloss transparente apenas no centro dos lábios.

Ficadica: para o batom durar horas, salpique um pouco de pó solto por cima dele. Os lábios ficaram ressecados? Escolha um batom mais cremoso e repasse mais uma camada de produto.

Nenhum comentário: