terça-feira, 14 de setembro de 2010

Shorts cut off


Resgate aquela calça jeans perdida no armário e transforme em shorts cut off, aposta do verão

Sabe aquela calça jeans velha e esquecida dentro do armário? Ela pode ganhar uma nova aparência e ser transformada em uma das tendências para este verão.
Os cut off são uma grande aposta para a estação em que os shorts lideram entre as peças mais usadas. Muitas celebridades já aderiram aos shorts cut off e estão nas ruas com looks pra lá de inspiradores.

Como fazer shorts cut off

Não é preciso sair batendo perna por aí para encontrar um shortinho do jeitinho que você quer. A grande vantagem dos shorts cut off é que eles podem ser feitos em casa e além ficarem com um visual exclusivo, saem muito mais em conta.O passo-a-passo de como fazer shorts cut off não tem segredo. É só escolher uma calça jeans que você não usa mais, marcar a medida desejada para e usar uma tesoura afiada para cortar bem curtinho.Se preferir um estilo mais descolado, desfie a barra e faça alguns rasgos. Para ficar ainda mais na moda, aposte nos shorts cut off com bolso aparecendo.

Como usar os shorts cut off


Este estilo de short é a cara do verão e pode ser usado tanto durante o dia como à noite. Crie looks com camisetas compridas e larguinhas, camisas jeans, camisas com estampas florais ou xadrez, blusas podrinhas e regatas.O shortinho cut off combina com qualquer tipo de calçado, modelos como rasteirinha, tamancos clogs, ankle boots, sandália meia pata, tênis e chinelo ficam ótimos quando combinados com o look. Para completar o visual, invista nos acessórios como cinto largo, chapéu, bolsa e colares compridos.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cortes de cabelo 2011

Conheça os cortes femininos que vão fazer sucesso na próxima temporada

As tendências de cortes de cabelo acompanham a moda das passarelas e o que está sendo usado pelas celebridades no cinema, na TV e principalmente nas novelas. Nos cortes de cabelo 2011, nada de fios retos. Essa tendência predominou no último verão e deve se repetir na próxima temporada.
De modo geral, nas tendências de cortes femininos 2011 os cabelos devem ser mais despojados e com bastante movimento. Destaque para os cortes assimétricos, repicados e despontados. O franjão também continua firme e forte para todos os comprimentos de cabelos.
Entre as diversas propostas de cortes de cabelo 2011, devem prevalecer o famoso corte chanel assimétrico com fios levemente desfiados e o corte bob, que vem logo abaixo das orelhas ou até em cima dos ombros. Para cabelos mais compridos, a dica são os cortes românticos e em camadas.Os curtíssimos também estão em alta. Mas antes de radicalizar e passar a tesoura nos fios, consulte seu cabeleireiro para saber se o corte escolhido combina com o formato do seu rosto e seu estilo.Os fios lisos nunca saem de moda, mas uma das apostas de cabelos para 2011 é assumir os cabelos na sua forma natural, sejam eles ondulados, com cachos ou crespos.


Invisible highlights: mechas invisíveis

As mechas invisíveis são o segredo para quem quer um cabelo de diva, iluminado e com efeito natural

Se a intenção é renovar os cabelos com estilo e trazer luminosidade aos fios, as mechas são sempre uma boa opção. O verão passado trouxe as mechas californianas e o sun kiss, técnicas que deixam as pontas dos cabelos mais claras, como se tivessem tomado sol.Desta vez a novidade nos salões de beleza é a técnica das invisible highlights, que são o segredo para quem quer um cabelo de diva, com uma cor viva e sexy. As mulheres que querem inovar, mas sem sair do clássico, podem investir neste tipo de mechas sem medo.São mechas finíssimas, feitas desde a raiz até as pontas do cabelo. Por serem bastante discretas, também são chamadas de mechas invisíveis. Elas se misturam à cor de fundo do cabelo e o efeito fica bem natural.Qualquer mulher pode usar as invisible highlights, fica bem tanto para loiras como morenas. O segredo é saber escolher o tom ideal das mechas para conseguir o efeito. As loiras devem optar pelas mechas camomila e platinadas. Já as morenas, devem escolher tons como caramelo e dourado para iluminar os fios.Para deixar as mechas invisible highlights mais bonitas e valorizar o efeito, a dica é fazer um corte de cabelo repicado, com fios desestruturados e a franja mais grossa. Esse estilo dá mais movimento para os cabelos e destaca ainda mais as mechas invisíveis.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Comofas ?

Queria saber se te amo ou te odeio. Quero te mandar para longe, mas te quero por perto. Quero te arrancar do meu peito, mas te quero de qualquer jeito. Vou fugir daqui, para um lugar onde não haja nenhuma maneira de encontrar você. Onde as pessoas não conheçam a história de nós dois. Vou escutar uma música que não me faça lembrar de você. Vou ver um filme de amor que não termine como o nosso terminou. Vou andar por onde você nunca passou, para que não exista nenhum vestígio seu. Onde meus olhos possam percorrer toda volta sem o risco de te ver. Vou ficar por lá, até que a sua imagem se apague da minha memória, até que eu não sinta mais teu cheiro no meu corpo. Então com o coração já refeito, eu voltarei. E se um dia te encontrar, por certo encontrarei, não vou te reconhecer. Mas você vai me olhar, não vai acreditar no que vê. Seu coração vai disparar e nada vai conseguir dizer. Eu vou sorrir e te comprimentar, sem muita demora eu vou seguir. Você estagnado, vai permanecer ali parado. Você vai entender que me amava, que sempre fui eu a pessoa que você procurava.

Amor

Quando você ama, você é machucada. Quando você é machucada , você odeia . Quando voce odeia, você tenta esquecer. Quando você tenta esquecer, você sente saudades. E quando você sente saudade , você eventualmente se apaixona de novo.

Tenso

Não é que eu seja fria ou indiferente, é que as vezes não é necessário demonstrar todos os meus sentimentos, pra pessoas que não os entendem.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Shorts estilo hot pants

Entre no clima retrô com as hot pants neste verão nspirado nas calcinhas das pin-ups dos anos 50, os shorts estilo hot pants têm tudo para ser sucesso no verão 2011. Normalmente as hot pants têm o cós na altura do umbigo ou um dedo abaixo e são mais cavados nas pernas, pois isso o modelo alonga as pernas e valoriza a silhueta.

Como são muito curtas, as hot pants podem destacar algumas imperfeições do corpo, por isso mulheres acima do peso devem evitar este modelo. Já as mulheres magras e com pernas alongadas podem investir sem medo. Mas que é preciso ter muito atitude para usar a peça, já que ela chama bastante atenção e deixa o corpo bem à mostra.

Como usar hot pants

As hot pants podem ser usadas como moda praia e também nas ruas. Para compor um look com as hot pants é preciso usar blusas comportadas para não ficar com uma aparência vulgar e compensar o comprimento da peça. Já que a peça pode ser considerada um micro short, pede uma blusa mais comportada, que não seja muito aberta e sem decotes generosos.
Invista em blusas larguinhas, camisetas manga curta ou ¾, regatas com sobreposição de camisas ou camisetas cropped. Se a temperatura cair, uma boa dica é combinar com um cardigã.
A combinação com um salto muito alto deixa o look exagerado, evite. Os tamancos clogs, tênis, oxford, sandálias flat, anabela, rasteira e outros modelos com saltos moderados, caem bem com as hot pants. Opte por calçados em cores vibrantes, que são a cara do verão.Dá para combinar hot pants com acessórios como chapéu, colares compridos, bolsa carteira, lenços e cintos. Vale lembrar que os shorts hot pants são ideais para serem usados em ambientes mais informais.

Finalizadores para cabelo

Existem diversos tipos de finalizadores, saiba como usar e para que serve cada um deles

Seja para destacar o corte, valorizar as ondas e cachos, dar volume ou domar os fios rebeldes, se a intenção é deixar o penteado perfeito, vale uma ajudinha dos finalizadores para cabelo. Estes produtos são ótimos aliados para deixar o resultado final melhor ainda e para conseguir o efeito desejado, basta saber escolher o tipo de produto ideal, acertar na quantidade e na maneira de aplicar.

Mousse

Quem quer deixar os cabelos com mais volume e os fios mais encorpados pode abusar do mousse, principalmente na raiz. O produto também serve para dar movimento aos fios escovados e definir os cachos. Para não errar na quantidade, considere o comprimento das madeixas. Se o cabelo for curto, o equivalente a uma noz é o suficiente, o dobro vale para os cabelos médios e três porções para cabelos longos. O mousse deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos e partir da raiz, use os dedos para puxar até as pontas e deixe secar ao natural.

Reparador de pontas

O reparador de pontas fecha as cutículas do cabelo, sela temporariamente as pontas duplas, elimina o frizz e dá efeito brilhante. É só esfregar um pingo do produto na palma das mãos e espalhar do meio para as pontas dos fios secos ou molhados.

Pomadas ou ceras

Servem para destacar camadas, mechas, modelar a franja e domar aqueles fiozinhos arrepiados. A maneira correta de usar as pomadas e ceras é pegar pequenas doses com as pontas dos dedos e ir passando nos cabelos secos. Quem tem cabelos oleosos deve usar com cautela, pois estes tipos de finalizadores para cabelos podem deixar os fios com aspecto engordurado.

Defrizante

Você passa horas esticando daqui e dali, tudo para ter um liso perfeito. Para ajudar na escova e prolongar o efeito da chapinha, existe o defrizante. Este finalizador ainda serve para controlar os fios mais rebeldes e proteger os cabelos da umidade. O modo de usar o defrizante é simples, coloque a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de um real na palma das mãos e espalhe pelo cabelo úmido.

Protetor térmico ou termoativado

O finalizador termoativado protege a fibra capilar do calor do secador, da chapinha ou do babyliss, que podem agredir e danificar os fios. Basta aplicar o protetor térmico por todo o comprimento dos cabelos antes de começar a escova, de passar a chapinha ou de modelar os cachos.

domingo, 5 de setembro de 2010

Penteado torcidinho

Aprenda a fazer um penteado simples e bem feminino que pode ser usado em qualquer ocasião

Você precisa se arrumar para uma ocasião especial ou até mesmo para o dia-a-dia e quer fazer um penteado diferente, mas não tem tanta habilidade para lidar com as madeixas e nem imagina por onde começar. Tudo bem, sem desespero. Dá para ficar bonita mesmo sem ter todo aquele jeito de uma profissional pra lidar com os fios. Duvida?
O penteado torcidinho é uma ótima opção. Ele é diferente, prático, rápido e pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. Com apenas duas mechas presas nas laterais ou apenas em um dos lados da cabeça, o torcidinho combina com qualquer ocasião. Muitas celebridades já adotaram este penteado como o preferido e estão usando o cabelo torcidinho de várias maneiras.

Como fazer penteado torcidinho

Para fazer o penteado torcidinho é muito simples. Você só precisa separar alguns grampos e spray fixador ou mousse para cabelo. Este penteado pode ser feito nas madeixas ao natural, mas caso queira investir no baby liss ou na escova modeladora, faça antes de começar.Primeiramente, é preciso dividir o cabelo ao meio, separar uma mecha larga para cada lado ou em somente um, aplicar um pouco de spray e ir torcendo firmemente para trás. Após fazer o torcidinho no cabelo, prenda com um grampo na lateral da cabeça e aplique novamente o spray para que o penteado fique bem firme.Se quiser variar, tente o penteado torcidinho com coque, que é feito quase da mesma maneira. A única diferença é que você usa o restante do cabelo para fazer um coque da forma que preferir. Se quiser dar uma alegrada no penteado, substitua os grampos comuns por aqueles decorados ou por presilhas diferentes.

Meias para o verão

A meia-calça em versões mais leves e fininhas é uma boa pedida pra incrementar o visual no verão

Depois de saber algumas das tendências de roupas e sapatos que prometem ser moda na estação do calor, chegou a hora de conhecer as opções de um acessório pra lá de famoso entre a mulherada. Parece estranho, mas é isso mesmo.Quando o verão chega, começa a temporada de shorts, saias e vestidos, tudo para deixar as pernas de fora. Mas quem é antenada e gosta de estar por dentro da moda pode incrementar o visual com as meias para o verão. Existem modelos de meia-calça e meia soquete que podem ser usados tranquilamente no calor.No caso dos tipos de meia-calça para verão, elas são mais fininhas que as de inverno e não têm a função de deixar as pernas quentinhas, só servem para deixar o look mais bonito e descontraído. As cores do verão 2011 são coral, pink, azul, fumê e verde menthol.As meias do verãomeias para o verão são as meias camufladas e tie dye, perfeitas para mulheres que gostam de usar peças marcantes. também vem em versões mais sensuais, a já famosa meia arrastão aparece com tramas mais abertas, na cartela de cores da estação, tons nude e flúor.As meias estampadas, com linhas horizontais, curvas e muita renda também se destacam. Outra forte aposta de de meias para o verão são as meias camufladas e tie dye, perfeitas para mulheres que gostam de usar peças marcantes.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dicas para cabelos cacheados

Em uma época em que o cabelo liso é quase unanimidade entre as mulheres, as que ainda mantêm os cachos acabam ficando sem muita informação sobre como tratar e conseguir que os fios fiquem mais bonitos. Até por isso os cachos serão tema de um workshop na próxima Beauty Fair que acontece entre os dias 28 e 31 de agosto no Expo Center Norte em São Paulo.Para os cacheados o cuidado no dia a dia também faz muita diferença para obter um cabelo mais bonito e a boa notícia é que são ações bem simples. A dica de Marsuely é sempre optar por produtos específicos para cabelos cacheados, eles ajudam a ‘memorizar os cachos’ e defini-los. O produto que exerce melhor essa função é o leave-in. "Escolha sempre um a base de creme para definição de cachos".A maior preocupação de quem tem cabelos enrolados, cacheados, ondulados ou crespos tem um nome: volume. Pois a hairstylist explica que a melhor opção é assumir o volume e usá-lo a seu favor. "Os cabelos cacheados mais bonitos são aqueles que o volume não é empecilho, o volume tem de estar de acordo com biotipo da mulher. É possível abusar dos volumes desde que de forma harmoniosa com o rosto".

Tendências

Para o próximo verão a tendência para quem tem cachos é simples: cabelos com a base reta e leve degrade. "As leves camadas servem para definir movimento e volume". Já na hora de mudar a coloração dos fios, Marsuely conta que vale apostar nas luzes. "Pontas queimadas tom sob tom com a natural do cabelo, podendo também optar por tons marrons e nude", conclui.

Tendências em esmaltes para o verão 2011

Meninas que adoram esmaltes podem comemorar. Em Setembro chega ao mercado a maioria das coleções de primavera/verão, que por sinal estão multicoloridas - cinza, azul e verde de vários tons serão tendência. Antes da 6ª edição da Beauty Fair - Feira Internacional de Cosméticos, que finalizou suas atividades ontem, algumas marcas já divulgaram suas novas cores há alguns meses.Uma delas é a Risqué. Chamada de Pop 4 You , a linha ganhou corais, rosas, vermelhos e azul.
A coleção de verão da Colorama também tem pegada fashion. E foi até apresentada em um desfile de Arlindo Grund, consultor de moda e apresentador do programa "Esquadrão da Moda" (SBT), durante o Congresso de Manicures, na Beauty Fair. Os destaques ficam para o Jens e o Hippie Chic. Já a Impala aposta no romantismo e mistura tons pastéis (também tendência), rosas claros e vermelhos vibrantes, com o tema inspirado nas flores. Entre os destaques está o crochê, um leve acinzentado. O Vila Batom também adorou a cor Maria Cereja, um rosa com fundo avermelhado. Há também tons em lilás e coral, mais tímidos.Para a próxima temporada, a linha Ana Hickmann faz referência a uma festa de verão. Por isso nove estilos musicais dão nome a linha "Dance Comigo", com cores como azul escuro, dourado, coral, roxo e pink. Mas não para por aí. A marca ainda lançou outra coleção, "Tentação", com nomes de drinques e bebidas usados em festas noturnas. Nesta há uma mistura de rosa com glitter, amarelo pastel, branco furta-cor, lilás e salmão pastel. Também bastante colorida é a linha "Delícias de Verão Hits Speciallità". Os esmaltes vieram em três versões: duocreme, cremoso e candy.


A Rivka Cosméticos acaba de entrar no mercado de esmaltes. A linha primavera/verão 2011 tem cores para todos os gostos: rosinhas, verdes, alguns com glitter. Já a Mohda também faz parte do time das novatas e por enquanto tem representantes apenas no Estado de São Paulo. Para o verão, ela traz vários azuis, verdes e até um amarelo mais claro. Os nomes de cada cor estão associados ao litoral e aos dias quentes do verão. São três foscos (minissaia, frente única e rasteirinha) e nove cremosos (salto alto, bermuda, bikini, top, macaquinho, shortinho, tomara que caia, balonê e orange).


Outra marca recente é a Natural Life, que lança para o verão duas linhas. Uma delas é a Top Beauty com esmaltes holográficos em 3D. São oito cores: três tons de azul, um vermelho, um roxo, um rosa, um dourado e um prata, para agradar todos os tipos de mulheres. O que dá o efeito de três dimensões são as micropartículas feitas de poliéster metalizado. As luzes são refletidas num multicolorido que criam o divertido efeito. Também para os dias quentes, a marca traz sete cores - desde azuis, vermelhos intensos, cinza chumbo e tons pastéis.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Como usar clogs

Os tamancos clogs já foram moda e estão de volta, confira dicas para usar e não errar na combinação ocê sabe como usar os clogs? Se você ainda não tinha ouvido falar neles, guarde este nome que tem tudo para ser uma forte tendência de calçados para o verão.

Os clogs são tamancos com solado de madeira, também conhecidos como babuche e tamanco holandês, por causa de sua origem. Eles foram muito utilizados nos anos 70 e 90 e agora estão de volta, inclusive foram grande destaque nos desfiles das semanas de moda em Paris e no Brasil que trouxeram as tendências para a próxima estação.
Fazendo o estilo étnico e rústico, os clogs geralmente têm solado de madeira, a parte de cima revestida em couro ou camurça e um acabamento com tachas pregadas em toda lateral do tamanco. Existem ainda modelos de clogs no estilo peep toe ou fechado total. Os clogs podem ser encontrados em cores como preto, marrom, branco ou em versões mais coloridas e até mesmo em modelos estampados.

Para não errar na combinação

As combinações que ficam ótimas para usar com clogs vão desde vestidos estampados, calça jeans skinny ou boca de sino, shorts e saias. Outra dica de como usar clogs é investir em acessórios no estilo folk, como bolsas com franjas ou no estilo romântico, com acessórios florais ou com rendas.

Jeans flare

Dicas de como usar o jeans flare e ficar cheia de estilo

Com a boca mais larga e quadril mais ajustado, o jeans flare (ou jeans flaire) é tendência para o verão. A modelagem está de volta e tem tudo para ser um sucesso por aqui, já que é indicada para quem tem quadril largo, formato de corpo da maioria das mulheres brasileiras. As mulheres com outro formato de corpo, desde que não seja oval, também podem usar.

Como combinar jeans flare

O salto é a peça indispensável para combinar com o jeans flare, pois alonga a silhueta. Mas não é qualquer salto que combina com esse estilo de jeans, os saltos finos não são uma boa pedida. As melhores opções são os saltos grossos em madeira, os calçados meia pata e os tamancos clogs a parte cima não tem erro, é só combinar o jeans flare com regatas básicas e camisas mais justas em tecidos leves, com estampas florais, xadrez com cores e tons delicados como o azul e o lilás. Uma ótima dica é usá-las por dentro da calça flare.O jeans flare pode ser utilizado em qualquer ocasião. Aposte nas versões com lavagens mais claras no dia-a-dia, complementando a produção com acessórios e caprichando no calçado. Durante a noite, opte pelo jeans mais escuro, salto mais pesado, blusas e acessórios com brilho.

Francesinha colorida

Fuja do tradicional, misture cores na francesinha e tenha unhas com a cara do verão

Que a francesinha deixa as mãos mais bonitas e delicadas, você já sabia. Mas e que tal ousar um pouco e fugir da francesinha tradicional?
Pois é, depois da combinação básica do esmalte transparente com a pontinha branca, agora é a vez de um novo tipo de francesinha com a cara do verão: é a francesinha colorida.
A técnica de  como fazer francesinha nas unhas  é a mesma, a diferença é que a essa nova tendência permite brincar com as cores e criar as mais variadas combinações. Vale misturar as mesmas cores em tons diferentes, cores contrastantes. Dá para pintar todas as unhas da mesma cor e alternar apenas as cores na pontinha.
O divertido de fazer a francesinha colorida é usar a criatividade, as opções são muitas. É só escolher suas cores preferidas e entrar na moda.
Confira algumas opções de combinações de cores para francesinha colorida.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cabelo preso

Usar o cabelo preso é prático e está super na moda, inspire-se nos modelos

Usar o cabelo solto e com volume, seja com cachos, ondas ou até apostando no liso total é sexy e bastante feminino. Mas nos dias frios, não dá para usar blusas com golas volumosas, lenços e cachecóis se enroscando nas madeixas. Sem falar em quando as temperaturas sobem, aí é que ninguém merece ficar passando calor debaixo do cabelão.O cabelo preso é prático e está super na moda, além de ser a cara do verão e ainda valorizar os acessórios de inverno. E não é preciso fazer penteados mirabolantes e pra lá de complexos para ficar bonita.Um simples rabo de cavalo ou um coque já deixam o visual completamente diferente. O segredo é diversificar e procurar versões alternativas para estes penteados tão tradicionais, mas que nunca saem de moda. Se você acha que somente prender os cabelos fica muito sem graça, a dica é incrementar o penteado com fivelas, tiaras ou qualquer outro acessório. Inspire-se nos vídeos e fotos abaixo e aposte no cabelo preso.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Como saber se ele está a fim de você

Manual de linguagem corporal ensina a sacar as intenções dele e também como demonstrar interesse, sem parecer vulgar.

Quando ele te deseja:

Não tira os olhos de você
O gato já está na sua. Homens não conseguem disfarçar, como nós, quando estão interessados por alguém e gostam de examinar cada passo da presa. Experimente corresponder ao olhar sedutor e vai enchê-lo de segurança para se aproximar.

Conversa ao pé do ouvido

O som alto da balada é apenas uma desculpa para o moço falar pertinho do seu ouvido. Ele quer mesmo é agarrar você, o que fica evidente quando toca seu ombro ou braço, por exemplo. Não fique com dúvidas: ele te deseja!

Um homem nada sutil

Ele senta com as pernas abertas, inclina o tronco em sua direção, não para de tocar seu corpo. O bonitão está caidinho por você.

Pé de pato?

Se ele está com as pernas separadas, ele tem intenção de mostrar que é seguro de si. Quando movimenta demais as mãos, é sinal que ele quer chamar sua atenção.

O lindo está ansioso!

Seu alvo não para de tocar as próprias mãos, sem conseguir disfarçar o nervosismo. Se ele demorar a tomar a iniciativa, dê um desconto. Não é sempre que tem um mulherão como você dando mole.

Será que ele quer fugir? O rapaz dá um passo para longe e vira o rosto. Isto significa falta de interesse? Nem sempre! Se o gato continua parado do seu lado, com os ombros para trás e o peito estufado, ele está querendo mostrar como é másculo e atraente. Ponto para você!

Quando ele não te deseja

Uma barreira invisível
Se em vez de se aproximar o sujeito se inclinar para trás ou colocar algo entre vocês (o copo de uísque, por exemplo), não perca seu tempo e faça a fila andar. Ele nem era tão bonito assim, vai!

Mãos no bolso Este gesto sinaliza que ele não está confortável com você. Braços cruzados também não deixam dúvidas: não vai rolar!

Como demonstrar que você está interessada

Braços para trás, peito para frente
Ao colocar os braços atrás das costas e virar o corpo em direção ao dele, você demonstra estar completamente aberta às investidas.

Aberta para ele

Corpo inclinado em direção ao bonitão, braços cruzados e relaxados sobre as pernas - posição que valoriza o decote. Você está, como dizer, ''facinha''.

Na direção do gato

Sua pélvis, umbigo e colo estão virados para o alvo. Sim, você está mostrando que já está na dele!

As intenções reais...

Você é só sorrisos para o loiro da esquerda, mas a pélvis levemente virada para a direita entrega: seu escolhido é o amigo dele.

Conquiste o gato pelo signo dele

A astrologia pode ajudar a fisgar o homem dos seus sonhos ou melhorar seu relacionamento. Veja como lidar com ele de acordo com o signo do gato.

Áries - 21/3 a 20/4

Você - Competitiva, gosta de tomar a iniciativa. Mesmo assim, quer um homem que a domine e que seja bem-sucedido - característica que deixa a ariana bem excitada! Apaixona-se depressa e não perde tempo com jogos de sedução.

Ele - Conquistador nato, deve sentir que é aceito e importante para a parceira. Só assim o gato cai na sedução e realmente se excita. Muito ativo sexualmente, tem dificuldade para criar raízes...

Touro - 21/4 a 20/5

Você - Naturalmente sensual, não precisa de nenhuma extravagância para ficar prontinha para o amor. O tato é um poderoso afrodisíaco. Procura ambientes confortáveis e não tem pressa alguma na hora do sexo.

Ele - Com sexualidade forte, não é muito romântico, mas tem carinho de sobra. Fortes estímulos são o toque físico e o cheiro da pele.

Procure - Escorpião, Capricórnio e Virgem.

Gêmeos - 21/5 a 20/6

Você - Falante, comunicativa e inteligente, fica cansada com a rotina. Uma conversa bacana aciona sua sexualidade. É um pouco liberal e busca alguém inteligente, que saiba conversar e que não precisa ser fisicamente bonito.

Ele - Apesar de ser falante, não gosta de discutir a relação. Fazer um programa intElectual, como ir ao cinema ou ao teatro, estimula o gato, que busca mulheres divertidas e inteligentes.

Procure - Sagitário, Aquário e Libra.

Câncer - 21/6 a 21/7

Você - Como não é liberal, precisa ser conquistada - e melhor que seja em um clima de intimidade. Tem sexualidade intensa e se sentre atraída por cheiros do corpo ou outros que tragam boas lembranças. Costuma ser previsível e bem tradicional.

Ele - Demora um pouco para investir na conquista. Pode até não ser tão arrojado na cama, mas tem, sim, forte sexualidade. Também é ligado a cheiros, como um perfume que a parceira usa sempre.

Procure - Capricórnio, Escorpião e Peixes.

Leão - 22/7 a 22/8

Você - Vibrante, sensual e prontinha para ser conquistada, necessita ser admirada durante o sexo para ficar ainda mais estimulada. Aprecia ambientes cheios de estilo e busca um homem com personalidade tão forte quanto a sua.

Ele - O danado quer ser sempre o centro das atenções! Muito sedutor, adora fazer sexo, se estimula muito visualmente, mas não é nada liberal. Deseja uma mulher que mostre o quanto ele é especial.

Procure - Aquário, Áries e Sagitário.

Virgem - 23/8 a 21/11

Você - Sexy de verdade, é mais racional do que romântica. Portanto, o sexo não costuma acontecer em qualquer lugar: o ambiente conta muito! Para atraí-la, o homem deve ser inteligente e previsível, além de fazê-la se sentir útil para ele.

Ele - Acredite: o rapaz repara em detalhes e se importa com o que a parceira gosta! Nada egoísta na cama, faz de tudo para agradar a sortuda. Por ser perfeccionista, leva a sério as táticas de sedução e prazer.

Procure - Peixes, Touro e Capricórnio.

Libra - 23/9 a 22/10

Você - É racional, mas sem deixar o romantismo de lado. Não fica excitada apenas com o lado físico, mas também com a imagem do homem sedutor que abre a porta do carro para ela. Na hora da transa, prefere um lugar bonito.

Ele - Não consegue ficar sozinho. Sedutor, atribui muita importância à aparência e não se importa tanto com aromas e fragrâncias. Espera que a companheira se deixe levar pelos jogos de sedução que propõe.

Procure - Áries, Gêmeos e Aquário.

Escorpião - 23/10 a 21/11

Você - A-do-ra um jogo de sedução! Talvez por isso nem sempre deixa claro o que quer... Valoriza muito a relação sexual e se solta mesmo apenas após comprovar que não terá a rejeição do parceiro. Prefere homens ambiciosos e que sobem na vida.

Ele - Dá muita importância à conquista e é ciumento (embora não admita). Aprecia o contato físico, além de perfumes e cheiros do corpo. Tem uma inclinação por mulheres realmente insinuantes.

Procure - Touro, Câncer e Peixes.

Sagitário - 22/11 a 21/12

Você - Procura companheirismo, apesar de não ser muito romântica. Liberal, detesta homens ciumentos! Fica estimulada com uma conversa antes do sexo, aprecia a química de pEle com o gato e valoriza as afinidades a dois como ninguém.

Ele - Não dá valor a romantismos. O que o excita de verdade? Um bate-papo sensual e inteligente. Como as mulheres do signo, não suporta parceiras ciumentas ou controladoras.

Procure - Gêmeos, Leão e Áries.

Capricórnio - 22/12 a 20/1

Você - Mais conservadora, gosta de preservar a intimidade. Faz questão de passar por todas as etapas da conquista e sabe intuir quando o relacionamento tem futuro. Em relação ao ambiente ideal para o sexo, não precisa de algo luxuoso.

Ele - Racional e preocupado com o futuro do relacionamento, não é muito estimulado pelo visual e tem preferência por mulheres que não se insinuam diretamente. Essencial mesmo? Muita confiança na parceira.

Procure - Câncer, Touro e Virgem.

Aquário - 21/1 a 19/2

Você - Costuma querer mostrar independência e deixar a emoção de lado. Acha o sexo importante, não gosta tanto de intimidade e, em geral, é mais liberal que outras mulheres. Muitos artifícios na hora do rala e rola não são necessários.

Ele - Gentil, sensível e prestativo, não demonstra o que sente. A sexualidade não é muito importante: Ele valoriza mais um papo cabeça. Foge de mulheres ciumentas e busca inteligência e companheirismo.

Procure - Leão, Gêmeos e Libra.

Peixes - 20/2 a 20/3

Você - Tem expectativas altíssimas! Cheiros, perfumes, mimos e muita atenção atiçam sua libido. Mesmo assim, não é muito liberal no sexo e nem sempre está disposta. Necessita de certa sintonia com o amado para se entregar.

Ele - Sempre se esforça para fazer tudo pela pessoa que gosta. Ele se entrega e fica excitado com cheiros que lembram momentos bons. Só não gosta de fazer sexo em ambientes vulgares, como o carro.

Procure - Virgem, Câncer e Escorpião.


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Lançamento: Coleção Fashion da Colorama

Chegou mais uma coleção de esmaltes novinha! A Coleção Fashion da Colorama conta com sete cores - de cara, já fiquei morrendo de vontade de testar essas todos...Essa nova coleção já começou a chegar a algumas lojas e até setembro deverá ser encontrada em todo lugar! O preço é de R$ 2,15 cada.

domingo, 22 de agosto de 2010

Calça boyfriend


Você sabe combinar a calça boyfriend? Confira algumas dicas.

A moda da calça boyfriend surgiu um pouco tímida, primeiro fez a cabeça de celebridades, mas depois realmente pegou. A calça boyfriend é conhecida por este nome por ser bem parecida com as peças masculinas. Seu estilo despojado, bem folgado e soltinho no corpo, com o gancho mais baixo e a numeração um pouco maior, dão a impressão de que a calça é mesmo do namorado (em inglês, boyfriend).
Este modelo de calça pode ser encontrado em tecidos mais grossos ou em jeans, em modelos dos mais diversos estilos, com lavagens e detalhes que permitem combinações com inúmeras peças e acessórios femininos.

Como combinar calça boyfriend?

A combinação da calça boyfriend é super versátil, qualquer peça, calçado e acessório cai bem com a peça, só é preciso ter bom senso e saber combinar cada item.As mulheres magras e sem muito quadril ficam ótimas com a calça boyfriend. Por ser um estilo mais folgado, o quadril acaba ganhando um pouco de volume.
Mulheres acima do peso devem usar, pois o corte da calça (diferentemente da skinny) é mais reto, a modelagem é mais ampla e coerente nas pernas e cintura. As mulheres baixas também podem usar a boyfriend, desde que seja somente com salto, pois por ter um estilo mais folgado, a calça boyfriend pode diminuir ainda mais a silhueta quando usada sem salto

No dia-a-dia

No dia-a-dia, a calça boyfriend deve ser acompanhada de roupas e calçados mais leves e confortáveis como regatas, blusas sequinhas, camisetas estampadas, camisas, jaquetas, boleros, blazers e coletes. Nos pés, use tênis, sapatilha, rasteira ou chinelo, assim o look fica mais despojado e confortável.
Já que a dica de como usar calça boyfriend durante o dia é deixar o salto alto de lado, para que o look não fique muito masculino, invista em acessórios bem delicados e acrescente cintos modernos e bolsas grandes, ficam ótimos com este estilo.

À noite

Aposte na calça boyfriend para as produções noturnas. A boyfriend pode ser usada desde os lugares despojados e modernos até os mais casuais. Para uma festa, invista em blusas mais largas ou blusões com decote diferenciado, top justo, blusa com leve volume, casaco e blazers. O salto é a principal combinação para um look noite usando a calça boyfriend, principalmente para uma balada. Sandálias pesadas e modernas, ankle boots, sandal boots e os peep toes são ótimas variações para completar o visual.
O uso de acessórios durante a noite deve ser diferenciado dos acessórios do dia-a-dia. Escolha brincos, pulseiras e colares mais sofisticados e com cores mais ousadas. Para incrementar mais o visual, escolha uma bolsa carteira ou bolsa com alça fina e comprida. Para dar um ar mais charmoso e elegante ao visual, invista nas peças e acessórios que tenha bastante brilho e transparência.

Dicas

- Para ficar ainda mais moderna, dobre a barra da calça boyfriend para fora.
- Não se esqueça de investir nos acessórios bem femininos e românticos para que o look não fique muito masculino.
- Calça boyfriend em jeans é mais jovem e moderna, já em alfaiataria é mais séria. Por isso, em caso de dúvida, escolha sempre o bom e velho jeans.
- As peças, sapatos e acessórios devem ser escolhidos corretamente para cada ocasião.
- Os blusões e camisetas não devem ser muito largos para não dar aparência de que está acima do peso. Escolha os de comprimento ideal e que sejam um pouco mais justos ao corpo
.
- Para combinar com a calça boyfriend e ficar cheia de estilo, escolha peças mais simples e leves durante o dia e mais sofisticadas durante a noite.

Como usar saia tulipa

A saia tulipa está na moda, saiba como usar. 

Não importa a estação, as saias sempre estão entre as peças preferidas das mulheres. E para vestir os mais diferentes formatos de corpos, existem diversos modelos. Um deles é a saia tulipa, um modelo de saia que possui um corte mais alto na cintura, com pregas que ficam perto do cós e somem no comprimento da peça.

O volume fica na parte de cima da saia, na parte de baixo ela fica mais sequinha. Dependendo do volume feito a partir da cintura, do volume e os recortes na frente e nos lados, a saia lembra as pétalas de uma tulipa, daí o nome do modelo.
O volume fica na parte de cima da saia, na parte de baixo ela fica mais sequinha. Dependendo do volume feito a partir da cintura, do volume e os recortes na frente e nos lados, a saia lembra as pétalas de uma tulipa, daí o nome do modelo.

O volume fica na parte de cima da saia, na parte de baixo ela fica mais sequinha. Dependendo do volume feito a partir da cintura, do volume e os recortes na frente e nos lados, a saia lembra as pétalas de uma tulipa, daí o nome do modelo.O volume fica na parte de cima da saia, na parte de baixo ela fica mais sequinha. Dependendo do volume feito a partir da cintura, do volume e os recortes na frente e nos lados, a saia lembra as pétalas de uma tulipa, daí o nome do modelo.

Para as mulheres magras e que não possuem muito quadril, a saia tulipa é perfeita, pois adiciona volume e destaca bastante essa parte. As mulheres que possuem o quadril mais avantajado também podem usar a saia tulipa, desde que escolham cores escuras que disfarcem um pouco o volume. O modelo não é indicado para as mulheres gordinhas e que possuem a barriga muito saliente, pois como a saia marca bastante as formas do corpo e dá mais volume, pode acabar engordando ainda mais.

Dicas para combinar saia tulipa

Os tecidos mais encorpados e fluídos são ideais para a saia tulipa. As cores como o preto, azul marinho, roxo, vermelho, pink, cinza, verde e os tecidos com estampas florais ficam ótimos.
A saia tulipa combina com regatinhas sequinhas e camisetas. Nos dias mais frios, o visual pode ser complementado com terninhos por cima. Nos pés, as opções de como combinar saia tulipa são variadas, vão desde as sapatilhas até as sandálias mais pesadas ou botinhas, estilo ankle boots. Os acessórios no estilo vintage, como bolsas carteiras e colares compridos ficam muito bem com a saia tulipa e ajudam a dar um toque super feminino e elegante ao visual.

sábado, 21 de agosto de 2010

Tendências de moda para o verão 2011

Fique por dentro do que vai ser tendência no próximo verão 

Estamos no início do inverno, mas as coleções com tendências de moda para o verão 2011 já foram apresentadas nos desfiles do São Paulo Fashion Week. Nas passarelas, várias peças com elementos de décadas passadas que estarão de volta de uma forma mais atualizada e moderna. Temas que foram inspirados no Brasil se destacam desde as estampas literais de belezas naturais e obras arquitetônicas, como em texturas e aplicações artesanais.
Algumas tendências que foram sucesso no verão de 2010 continuam no próximo verão. Um exemplo é a moda flúor, que fez grande sucesso e está de volta, se destacando ainda mais no verão que está por vir. Para 2011, a diversidade de tendências é grande e com inúmeras escolhas.
As roupas apresentadas nos desfiles do SPFW mostraram muita transparência, estampas, decotes grandes e muito brilho. As cores serão multicoloridas com tons vívidos e fortes, dando destaque a nuances de coral e turquesa.A peça que mais se destacou nos desfiles foram os vestidos. Com uma modelagem inspirada na década de 60, o comprimento do vestido continua curto, mas a grande novidade é que não precisa mais ser justo marcando a cintura, a silhueta ficará mais reta e mais larga ao corpo nos modelos em evasê ou no estilo tulipa. Os vestidos longos também aparecem, com uma forma mais abusada no volume dando estilo glamourizado e elegante.A malharia estará presente dando uma aparência leve e descontraída através de temas tranquilos inspirados na brasilidade. As hot pants, aqueles são micro-shorts no estilo das pin-ups também são uma forte tendência para a estação. Seus modelos vão das tradicionais ou através de recortes assimétricos. Calças curtas, dobradas e com a cintura mais alta e shorts, serão utilizados em estilos de alfaiataria ou denim. Os decotes arredondados, quadrados, em formato “V”, tomara-que-caia, um ombro só e alças cruzadas vão agradar todos os gostos na próxima estação.

Como usar meias soquete

Deixar as meias à mostra está na moda, saiba como acertar na combinação

As meias soquete sempre estiveram bem escondidas por debaixo das calças e eram usadas apenas para dar mais conforto ao usar tênis e sapatos. Mas isso ficou no passado, já que nas últimas temporadas de desfiles de moda elas apareceram compondo produções, das tradicionais até as mais despojadas.E se antes era sinônimo de deselegância deixar as meias soquete à mostra, agora a nova tendência de como usar meias soquete não se limita apenas aos calçados fechados, elas também podem ser combinadas com sandálias e ankle boots.Para esta estação, o diferencial está na maneira de como compor o look usando as meias soquete, aproveitando ainda que elas aparecem em modelos variados, entre as grossas, finas, super coloridas, com brilho e até foscas. As roupas que combinam com meias soquete são desde os looks urbanos usados com jeans até os mais femininos. Diferente das outras meias, a soquete não encurta tanto a silhueta e por isso fica ótima quando usada com salto, acompanhada de shorts, saias e vestidos curtos.Para quem tem pernas finas, a meia soquete fica perfeita com vestidos, saias e shorts acima do joelho. Já para as mulheres de pernas grossas, a dica é usar sempre a meia na mesma cor sandália, isso cria a sensação de pernas alongadas.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Petit-pois: mais uma tendência para o verão

Vale apostar na estampa de bolinhas tanto nas roupas como nos acessórios, tudo para ficar na moda

Petit-pois, polka dots ou poá são os nomes dados à famosa estampa de bolinhas que foi muito usada nos anos 50, nunca saiu de moda e é mais uma tendência para o verão 2011. A cada estação a estampa de bolinhas reaparece mais marcante nas coleções.Fazendo o estilo retrô, o petit-pois é sinônimo de elegância para aquelas que gostam de estar na moda. Não importa se as bolinhas são maiores ou menores, brancas, pretas ou coloridas, em qualquer forma e cor a estampa petit-pois traz muita delicadeza e feminilidade ao visual, é possível criar produções desde românticas até um visual mais sexy no melhor estilo pin-up.Prova de que o petit-pois é uma forte tendência, é que ele tem aparecido estampando desde lingeries, saias, vestidos, blusas, meias, biquínis, sapatos, lenços, tiaras, pulseiras, colares e até mesmo as unhas da mulherada. Toda mulher pode apostar na estampa petit-pois, basta saber usar.





Como usar estampa petit-pois?

São várias as opções de como usar estampa petit-pois. Existem estampas de bolinhas de diversas cores, mas na dúvida, a melhor opção é sempre apostar na combinação básica do preto e branco. Mulheres um pouco acima do peso devem optar por bolinhas menores para disfarçar os excessos. Já as mulheres magras devem abusar de bolinhas maiores, elas dão mais volume ao corpo.




Se quiser quebrar a seriedade de um visual básico, aposte em detalhes com estampas de bolinhas. Pode ser uma bolsa com estampa de poá, um lenço amarrado no pescoço ou nos cabelos, um sapato. Caso prefira um look petit-pois total, os sapatos e acessórios devem ser básicos para dar uma equilibrada. Um vestido de bolinhas, por exemplo, vai muito bem com acessórios em pink ou vermelho, já uma saia de bolinhas vai bem com uma blusa branca.As opções são muitas, é só saber aproveitar a tendência da estampa de bolinhas e se divertir com ela.

Esmalte craquelado

Já existe um kit de esmaltes para ter o efeito craquelado rapidamente, mas ainda vale apelar para a técnica usando o palito

Quando o assunto são os esmaltes, as marcas não param de lançar novidades ou resgatar algumas modas que fizeram sucesso há algum tempinho atrás. É o caso do esmalte craquelado, que não é tão novidade assim, mas voltou a ser mania.Tudo porque uma marca australiana lançou um kit de esmaltes que dão o efeito craquelado nas unhas. Basta aplicar o esmalte para ter o efeito “rachadinho”, o que poupa bastante tempo.O primeiro esmalte do kit é o da cor desejada que fica por baixo, a cor entre as rachaduras. Já o segundo é a cobertura que dá o efeito craquelado nas unhas e por fim, o terceiro esmalte é um finalizador para dar um acabamento perfeito.Como a marca ainda não disponibilizou o esmalte craquelado aqui no Brasil, só nos resta apelar para a velha e boa técnica de craquelar as unhas usando o palito. Se você ainda não sabe como fazer, fique atenta para as dicas.

Como fazer unhas craqueladas

O primeiro passo é passar um esmalte da cor que você deseja que seja o fundo do craquelado. Deixe secar e em seguida, passe um esmalte de uma cor mais forte. Com o segundo esmalte ainda fresco, use o palito para fazer os risquinhos. Não é preciso deixar todas as unhas com os riscos iguais. Para finalizar, aplique o extra-brilho e está pronto seu esmalte craquelado.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Como usar shorts de cintura alta

Os shorts de cintura alta voltaram para ficar, saiba como usar e entrar na moda

Algumas peças que foram usadas antigamente estão na moda outra vez e já são sucesso entre as mulheres. O shorts de cintura alta é uma delas.A cintura alta valoriza as formas do corpo, alonga a silhueta e ainda ajuda a disfarçar aquelas gordurinhas acumuladas na cintura, deixando o visual mais elegante e feminino, ao contrário da cintura baixa. Na hora de montar um look com shorts de cintura alta, é preciso ter bom senso e saber o que combina com seu tipo físico.Para saber como usar shorts de cintura alta, a primeira dica é tomar alguns cuidados para não errar no visual. Mulheres com pernas longas e tronco pequeno devem evitar o shorts de cintura alta, pois encurta o tronco. Já as mulheres com quadril largo, pernas grossas ou barriga saliente, devem escolher modelos que não marquem demais o corpo. O shorts de cintura alta é ótimo para mulheres que estão em forma e que possuem o tronco longo, pernas curtas ou ambos da mesma proporção.
Alguns tecidos como o jeans e os modelos em alfaiataria com modelagens clássicas, bolsos amplos e passantes, são uma ótima escolha para deixar o visual moderno e elegante.Para combinar shorts de cintura alta, os sapatos devem estar de acordo com cada ocasião. Invista em saltos como peep toe e sandálias estilo meia pata para usar durante a noite. Sapatilha, rasteira ou tênis são uma boa opção para usar durante o dia. Acessórios como cintos ajudam a complementar o visual e dão charme à roupa.

Fotos de shorts de cintura alta

Confira algumas fotos e inspire-se nos modelos de shorts de cintura alta para caprichar na produção.


Como usar cardigã

Dicas para usar o casaquinho que é peça coringa para os dias em que o frio não é tão intenso

O cardigã é uma peça muito versátil e que não pode faltar no armário feminino, já que com este casaquinho é possível criar diversas combinações nos dias de temperaturas mais amenas. Ele é tão versátil, que pode compor desde uma produção mais clássica até uma mais despojada e se você ainda não tem um, conheça mais motivos para correr e comprar o seu.
O modelo de casaquinho de lã com abotoamento frontal e mangas compridas pode ser encontrado em diversas versões e cores, sem contar os comprimentos e as estampas diferentes. E já que o cardigã é tão democrático, pode ser usado de várias maneiras.
Pode ser com saias, shorts, calças jeans, leggings como até mesmo com vestidos. Para saber como usar cardigã só é preciso saber coordenar a peça com o restante do look para não deixar a silhueta grande demais, já que se trata de uma peça ampla e às vezes comprida demais.

Não erre na combinação

Mulheres baixas e acima do peso devem optar por modelos de cardigã com decote em V e sem bolsos laterais, para dar a impressão de silhueta mais alongada. O casaquinho deve ser usado sempre desabotoado. Os modelos devem ser mais longos, de preferência modelos em que a barra termina abaixo da linha da cintura ou barriga, pois assim forma-se uma linha horizontal que amplia e disfarça a região. As texturas e tecidos muito grossos também devem ser evitados, a preferência são as combinações monocromáticas ou estampas discretas e com o fundo escuro.
Uma ótima dica para as mulheres baixas é utilizar o cardigã combinando com a calça e da mesma cor dos sapatos, para dar a impressão de silhueta mais alongada.




Já para mulheres magras e altas, o cardigã deve usado com um cinto por cima, dando um equilíbrio para a silhueta. Qualquer modelo de cardigã cai bem para este tipo de mulher, principalmente os mais curtos. Eles dão um ótimo caimento quando combinados com saias rodadas, cintura alta ou até mesmo o jeans.

Além de prático e fácil de combinar com qualquer tipo de roupa, o cardigã deixa a mulher mais feminina e moderna a qualquer momento. Invista neste modelo de casaquinho em qualquer ocasião usando acessórios que completem o visual. O uso de cintos por cima do cardigã e colares compridos, por exemplo, dão mais charme e romantismo ao look.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Perigos de usar make de baixa qualidade

A necessidade de comprar uma boa maquiagem não existe somente pelo efeito visual que ela vai causar. Um produto de baixa qualidade pode trazer problemas maiores.A dermatologista Adriana Cristina Caldas, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia explica que a principal consequência de usar uma maquiagem de baixa qualidade é alergia/irritação na pele. Se o problema persistir ou se tornar mais grave pode inclusive deixar a pele manchada.A dica de Adriana é que na hora de comprar o produto prestemos mais atenção a procedência dessa maquiagem do que a outros fatores como o preço baixo, por exemplo. "Damos preferência às maquiagens hipoalergênicas, isto é, com menor chance de dar uma reação alérgica. Depois, devemos escolher uma maquiagem adequada para cada tipo de pele. Por exemplo, pele oleosa requer maquiagem "oil free", pele seca já pede algo mais hidratante com vitaminas". Caso note algum tipo de irritação, a primeira coisa a fazer é suspender imediatamente o uso de todos os produtos usados na pele e usar somente uma água termal, na sequencia procure um dermatologista.

Olhos:Irritações nos olhos também são bastante comuns, afinal de contas esta é uma área muito sensível e que recebe muitos produtos ao mesmo tempo. O oftalmologista da Clínica de Olhos, Dr. Leonardo Carvalho também indica cuidado na hora da compra e explica que a sombra utilizada nas pálpebras, por exemplo, se não for bem escolhida, pode gerar irritações e desconforto. "Nos casos mais graves, a pessoa pode ter blefarite, uma inflamação nas glândulas desta região. Eventualmente a inflamação pode afetar a visão se não for bem diagnosticada".Depois do uso, a remoção total do make-up é algo de extrema relevância: "É importante retirar por completo a maquiagem com água morna e shampoos neutros, além de produtos específicos como os demaquilantes. É importante salientar que a pessoa deve evitar dormir com a maquiagem. Tal costume pode acarretar coceiras, reações alérgicas, conjuntivite e outras irritações", aconselha.A dermatologista completa dizendo que para pele, o simples fato de tirar a maquiagem antes de dormir também pode evitar muitos problemas. Ela explica que se a maquiagem fica a noite toda em contato com a pele ela obstrui os poros levando mais facilmente a formação de cravos e espinhas. Na hora de escolher o produto adequado para tirar a maquiagem, vale a dica do tipo de pele. "Se alguém com pele oleosa usar um produto inadequado, por exemplo, com muito óleo, poderá aparecer lesões acne (espinhas)".

Maquiagem HD: O que é e como funciona.

Hoje decidi falar um pouco sobre a Maquiagem HD que tem tomado conta dos camarins dos artistas da TV e do Cinema, além dos backstages e passarelas dos melhores estilistas e grifes do mundo.Como o nome já diz, a maquiagem HD (High Definition) possui alta definição e, foi criada para maquiar os rostos famosos que aparecem na telinha, depois migrou para as passarelas e, há pouco tempo chegou aos centros de beleza e cosméticos.
Sorte nossa!!A transição da indústria digital melhorou a qualidade de imagem em qualquer televisão, câmera digital, filmadora e etc., e estas passaram a ser objeto de desejo e alto consumo no mundo todo. A tecnologia de alta resolução, blueray, levou os maquiadores a um grande desafio: Criar um make-up capaz de impedir a percepção nítida dos telespectadores das imperfeições dos rostos e corpos dos profissionais que atuam na mídia, pois, “tanto as imperfeições naturais (rugas, manchas, marcas de acne) quanto provocadas pela mão humana (excesso de base, acúmulo de rímel)”, que através da transmitissão em HDTV, que mostra doze vezes mais detalhes do que a tv convencional, tudo se destaca como se estivesse sob uma lupa!! Perigo... “O conceito de maquiagem pesada cai, e algo mais leve e natural passa a ser a regra. Tudo devido às novas tecnologias de câmaras e iluminação, e como a qualidade da nova hdtv é tão precisa, a maquiagem deve ser limpa e leve e ainda fornecer uma cobertura e correção necessárias para os atores. O mercado se abre não apenas para maquiadores, mas para indústria de cosméticos, as pessoas do meio artístico terão que se preocuparem cada dia mais com cuidados da pele, usar produtos que diminuem os poros (já existe no mercado)”.A marca de cosméticos pioneira na maquiagem HD foi a Kryolan, com bases e pós ultrafinos e com alto poder de cobertura. Logo a Sephora lançou produtos e maquiagens HD de deixar qualque um sem fôlego...Quando a querida e almejada marca Sephora lançou sua maquiagem HD, ela os apresentou de forma simples e objetiva: “Criada pra fazer os atores e atrizes aparecerem perfeitos mesmo sob a riqueza de detalhes mostrados pelas câmeras da alta definição, a maquiagem HD se espalha uniformemente sobre rugas, poros, descolorações e cicatrizes. O truque? Pigmentos fotocromáticos que reagem à luz ambiente, fazendo sua pele parecer igualmente perfeita à luz de velas, à luz do dia e mesmo na luz fluorescente.”Gostaram? Eu amei, é claaaro! Como ainda não temos a Sephora no Brasil (logo logo teremos este privilégio! Iupiii...), outras marcas nacionais, que podemos encontrar facilmente na esquina, já lançaram seus makes high definition com a mesma qualidade das maquiagens hd usadas no mundo dos ricos e famosos.


Eu comprei e testei a base hidratante, oil free e com vitamina E, Tracta HD. Dá uma espiada na linha high definition da marca:

Legal, né??


Eu só comprei a base... Nada de consumismo, meninas!


Agora, olha o que a marca fala sobre a base:


Base Hidratante HD Oli Free Tracta


Base de textura extra-suave, toque seco e rápida absorção. Sua fórmula moderna enriquecida com vitamina E, disfarça pequenas machas e imperfeições, deixando a pele aveludada, uniforme e sem brilho excessivo.Eu comprei a minha cor nude e experimentei no sábado para sair e passei o dia todo observando ela na minha pele.Eu gostei muito, meninas! Eu comprei essa base nas lojas Renner por R$39,00, tem pessoas que já acharam mais barato, e o custo-benefício é 10.

Base bem leve, excelente cobertura, bem fácil de aplicar, não oleosa (e minha pele é muuuuito mista), e fiquei o dia todinho com ela sem precisar retocar com o pó que levei na bolsa. Cheguei em casa tarde da noite e, se quisesse sair novamente, só precisaria colocar o batom, porque este sim, de tanto a moça aqui tagarelar, já tinha evaporado.Moças bonitas, esta foi minha experiência com uma base HD. Até a Sephora chegar aqui na terra brasilis, não troco minha Tracta por nenhuma outra. E quando comprar a minha base Make Up Forever super high definition, as duas vão competir na minha nécessaire. Viva aos cosméticos nacionais!!

ESMALTES PERFUMADOS!!!

Coleção limitada da Revlon, esmaltes com fragrâncias de verão.Que delícia adoreiii essa idéia.Ainda bem que inventaram esses esmaltes, pena que é edição limitada. Os esmaltes comuns tem um cheiro muitooo forte.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Esmaltes Coca-cola

É isso mesmo minha gente... Não basta ser o nosso líquido precioso,não basta ter sua própria grife de moda,agora a marca mundial de refrigerantes expande seu mercado lançando uma linha de esmaltes em parceria com a fabricante, Nails Inc.



A coleção traz o nome "Diet Coke", pois são produzidos na versão dietética da marca e com isso pretendem conquistar ainda mais o público jovem... e vão conseguir!Os quatro esmaltes são inspirados nas grandes capitais do circuito fashion: Londres, Paris, Nova York e Milão.Londres: vem uma tonalidade nude, inspirado pela paixão, pelo clima frio da cidade. Paris: vem no roxo, um tributo para cidade mais romântica do mundo e ao bonito pôr-do-sol na Torre Eiffel. Nova York: nada menos que um vibrante rosa, inspiração na cidade que nunca dorme.Milão: é traduzido no vermelho. Ainda não se tem previsão para o lançamento comercial desta linha ahhhhhhhhh, então o que nos resta é esperar que chegue logo ao Brasil, né?! E por falar em Brasil...devia ter uma cor bem linda batizada com esse nome... ué! e pq não??? Eu, particularmente tomo muuuuuuuuuuuuita Coca-cola e pelo que me consta, muuuuuuuita gente aqui tb toma, pq é bom demais!



Batons com efeito fosco - como aplicar

Parte do make dos desfiles da SPFW já está começando a invadir as ruas. A maioria dos profissionais optou por uma beleza simples, mesmo assim os batons com efeito fosco, principalmente nos desfiles de Alexandre Herchcovitch e da Neon, tomaram conta das passarelas e prometem cair nos lábios da mulherada."Ainda vejo pouco nas ruas o batom matte, mas sem dúvida já existe a admiração das mulheres. Mais um pouco e vira febre. O efeito nos lábios é incrível", aposta Nilo Leal, hairstylist e maquiador da Casa Mauro Freire. Entre as cores, Leal acredita que os vermelhos mattte de vários tons - desde os alaranjados aos mais abertos e escuros, vão brilhar na próxima temporada. Ja Roseane Goes, maquiadora da equipe de Celso Kamura, prefere rosados, tons mais fechados e recomenda as seguintes opções: da marca MAC, o Myth, já dos batons da NYX, a cor tea 603. E o C.Kamura 113. Também chamado de efeito matte, os batons sem brilho requerem um pouco de cuidado na hora da aplicação. "Antes de mais nada é preciso escolher um bom pincel, os da Sisley e da MAC são ótimos. Procure um modelo não muito fino, nem tão espesso", explica. Se os lábios estiverem muito ressecados, Roseane aconselha fazer uma esfoliação e hidratá-los antes de usar o batom."Para o efeito luxuoso que os mattes pedem é importante delinear bem o contorno dos lábios, mesmo que seja sem lápis, utilizando o pincel e o próprio batom. Para um efeito camurça, passe bastante batom e depois aperte os lábios contra um lenço de papel. Não misture com os lábios", ensina o maquiador da Casa Mauro Freire.
Segundo ele, um pouco de pó compacto ao redor dos lábios antes de passar o batom faz com que o desenho fique ainda mais evidente. Dessa forma você fica na moda, sem correr riscos de fazer feio por aí.

Pomada em pó para ter um cabelo de capa de revista

Já ouviu falar em pomada em pó? O produto, de nome curioso, vem sendo apontado por especialistas como o responsável por conseguir um cabelão lindo de capa de revista. Aplicado na raiz ele promete volume certo.
De acordo com o cabeleireiro Ricardo Inácio, do salão Ritz de São Paulo, o produto nada mais é do que um finalizador, mas o seu principal diferencial fica por conta da textura em pó, já que isso não deixa com que o cabelo ganhe um ar mais oleoso comum nos outros tipos de finalizadores.
"Muitas mulheres não gostam de usar finalizador exatamente por causa do efeito oleoso e isso não acontece com esse, pelo contrário, por ser em pó ele até reduz a oleosidade dos fios".Além disso, o fato de ser em pó garante maior eficiência, de acordo com Ricardo. É que assim ele penetra melhor na cutícula do cabelo. "O efeito é mais consistente".Por ser novidade ele conta que as clientes ainda não estão pedindo muito pelo produto, somente as mais antenadas e que estão sempre atentas as novidades na internet. Mas se você é uma dessas que já está louca para experimentar, o profissional explica que o produto deve ser usado em uma quantidade pequena. Aplique na palma da mão (mais ou menos o equivalente a uma moeda de um real) e depois salpique pelo cabelo, principalmente na raiz. O cabelo deve estar seco. "O efeito vai ser de um cabelo mais glamour".
Para quem quer experimentar, vão duas dicas de marcas que já lançaram pomadas em pó: a L’anza tem o ‘Powder up’, que custa em média R$80 e Schwarzkopf lançou a ‘Osis Dust It’ com preço médio de R$128.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Espironolactona no tratamento para a acne

Você já passou da adolescência e ainda continua tendo algumas surpresas quando se olha no espelho. A acne não é restrita entre as mais jovens, ela também pode aparecer em mulheres adultas. Após os 25 anos está relacionada com problemas hormonais ou estresse."O uso de cosméticos e maquiagem de maneira incorreta, além da falta de limpeza, são fatores que também podem ajudar", acrescenta Karoline Pellacani, farmacêutica e química.Segundo a especialista em cosmetologia, a acne é uma doença do folículo pilossebáceo, que surge nas áreas que concentram maior número de glândulas sebáceas: rosto, pescoço, costas e região do colo. Em muitos casos, especialistas utilizam no tratamento pílulas via oral que contém substâncias como a espironolactona. "Ela é usada na síndrome dos ovários policísticos, quando os ovários aumentam a produção hormonal e concentração sangüínea do hormônio masculino, sendo um dos principais responsáveis pela acne", diz a dermatologista Fernanda Casagrande, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Na prática essa substância também bloqueia parte da produção de alguns hormônios que provém dos ovários e da glândula supra-renal"Quando as lesões de acne localizam-se no terço inferior da face e pescoço, geralmente, trata-se de acne hormonal ou "acne da mulher adulta". Nesses casos, existe a participação de hormônios masculinos (androgênios) que atuam na glândula sebácea e estimulam uma maior produção de sebo, seja devido ao excesso desses hormônios, seja devido à hipersensibilidade periférica. A espironolactona inibe a ação dos androgênios nessas glândulas, melhorando conseqüentemente o quadro de acne", explica a Carla Albuquerque, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia. As dermatologistas afirmam que a substância tem eficácia no tratamento, entretanto, traz alguns efeitos colaterais, como mal-estar, náuseas, tontura, câimbras e dor de cabeça. Um dos motivos, segundo Fernanda, é por se tratar de um ativo diurético. Carla afirma que a dor nas mamas também pode ocorre devido à ação do medicamento no organismo, mas isso em poucos casos. "A espironolactona atua da seguinte forma: compete pelo receptor de hormônios masculinos (androgênicos) na unidade pilossebácea, inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase e bloqueia a síntese dos androgênios (hormônios masculinos)", acrescenta a dermatologista.Se a causa da acne é hormonal, Luciana Godoi, especialista em dermatologia e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, aponta que em muitos casos também é importante associar o tratamento com outros profissionais da área de saúde. "Além do uso dos produtos habituais é fundamental uma parceria com o ginecologista e/ou endocrinologista na administração de medicamentos que vão atuar no metabolismo androgênico tecidual", diz.
Ativos
Um estudo realizado pela Universidade de Leeds, na Inglaterra, revela que a acne nas mulheres aumentou nas últimas décadas. Para se ter uma ideia, em 1979, a doença atingia apenas 10% das mulheres e hoje o percetual subiu para 30%, o que preocupa cada vez mais o público feminino.Karoline Pellacani indica sempre manter a pele higienizada para prevenir e controlar acne. Além disso é importante verificar alguns fatores na hora de comprar um produto, como:


- A seriedade da marca, pois os produtos destinados à acne exigem a realização de testes que garantem a eficácia e segurança do tratamento. Devem ser realizados sob a coordenação de dermatologistas.


- Resultados clínicos comprovados


- Indicação de profissionais (médicos, esteticistas, fisioterapeutas)

Conforme o tipo de tratamento é usado produtos com um ou mais ativos, veja os mais comuns:
Ácido Salicílico - melhora a aparência e textura da pele.


Salicilato de Dimetilsilanodiol - inibe a inflamação.


Acetilmetionato de Zinco - renova as células, cicatriza os tecidos e tem uma ação sebo-reguladora e microbicida.


Extratos Vegetais (Aloe, Lúpulo, Pepino e Limão) - refrescam e acalmam a pele, ajudam a normalizar a oleosidade excessiva e atuam como antisséptico, adstringente e agente anti-oleosidade.


Proteínas Estruturais - promovem o equilíbrio da pele, conferindo uma boa hidratação e melhora na elasticidade, retendo a umidade, além de atuar contra a formação de quelóides