quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cabelo preso

Usar o cabelo preso é prático e está super na moda, inspire-se nos modelos

Usar o cabelo solto e com volume, seja com cachos, ondas ou até apostando no liso total é sexy e bastante feminino. Mas nos dias frios, não dá para usar blusas com golas volumosas, lenços e cachecóis se enroscando nas madeixas. Sem falar em quando as temperaturas sobem, aí é que ninguém merece ficar passando calor debaixo do cabelão.O cabelo preso é prático e está super na moda, além de ser a cara do verão e ainda valorizar os acessórios de inverno. E não é preciso fazer penteados mirabolantes e pra lá de complexos para ficar bonita.Um simples rabo de cavalo ou um coque já deixam o visual completamente diferente. O segredo é diversificar e procurar versões alternativas para estes penteados tão tradicionais, mas que nunca saem de moda. Se você acha que somente prender os cabelos fica muito sem graça, a dica é incrementar o penteado com fivelas, tiaras ou qualquer outro acessório. Inspire-se nos vídeos e fotos abaixo e aposte no cabelo preso.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Como saber se ele está a fim de você

Manual de linguagem corporal ensina a sacar as intenções dele e também como demonstrar interesse, sem parecer vulgar.

Quando ele te deseja:

Não tira os olhos de você
O gato já está na sua. Homens não conseguem disfarçar, como nós, quando estão interessados por alguém e gostam de examinar cada passo da presa. Experimente corresponder ao olhar sedutor e vai enchê-lo de segurança para se aproximar.

Conversa ao pé do ouvido

O som alto da balada é apenas uma desculpa para o moço falar pertinho do seu ouvido. Ele quer mesmo é agarrar você, o que fica evidente quando toca seu ombro ou braço, por exemplo. Não fique com dúvidas: ele te deseja!

Um homem nada sutil

Ele senta com as pernas abertas, inclina o tronco em sua direção, não para de tocar seu corpo. O bonitão está caidinho por você.

Pé de pato?

Se ele está com as pernas separadas, ele tem intenção de mostrar que é seguro de si. Quando movimenta demais as mãos, é sinal que ele quer chamar sua atenção.

O lindo está ansioso!

Seu alvo não para de tocar as próprias mãos, sem conseguir disfarçar o nervosismo. Se ele demorar a tomar a iniciativa, dê um desconto. Não é sempre que tem um mulherão como você dando mole.

Será que ele quer fugir? O rapaz dá um passo para longe e vira o rosto. Isto significa falta de interesse? Nem sempre! Se o gato continua parado do seu lado, com os ombros para trás e o peito estufado, ele está querendo mostrar como é másculo e atraente. Ponto para você!

Quando ele não te deseja

Uma barreira invisível
Se em vez de se aproximar o sujeito se inclinar para trás ou colocar algo entre vocês (o copo de uísque, por exemplo), não perca seu tempo e faça a fila andar. Ele nem era tão bonito assim, vai!

Mãos no bolso Este gesto sinaliza que ele não está confortável com você. Braços cruzados também não deixam dúvidas: não vai rolar!

Como demonstrar que você está interessada

Braços para trás, peito para frente
Ao colocar os braços atrás das costas e virar o corpo em direção ao dele, você demonstra estar completamente aberta às investidas.

Aberta para ele

Corpo inclinado em direção ao bonitão, braços cruzados e relaxados sobre as pernas - posição que valoriza o decote. Você está, como dizer, ''facinha''.

Na direção do gato

Sua pélvis, umbigo e colo estão virados para o alvo. Sim, você está mostrando que já está na dele!

As intenções reais...

Você é só sorrisos para o loiro da esquerda, mas a pélvis levemente virada para a direita entrega: seu escolhido é o amigo dele.

Conquiste o gato pelo signo dele

A astrologia pode ajudar a fisgar o homem dos seus sonhos ou melhorar seu relacionamento. Veja como lidar com ele de acordo com o signo do gato.

Áries - 21/3 a 20/4

Você - Competitiva, gosta de tomar a iniciativa. Mesmo assim, quer um homem que a domine e que seja bem-sucedido - característica que deixa a ariana bem excitada! Apaixona-se depressa e não perde tempo com jogos de sedução.

Ele - Conquistador nato, deve sentir que é aceito e importante para a parceira. Só assim o gato cai na sedução e realmente se excita. Muito ativo sexualmente, tem dificuldade para criar raízes...

Touro - 21/4 a 20/5

Você - Naturalmente sensual, não precisa de nenhuma extravagância para ficar prontinha para o amor. O tato é um poderoso afrodisíaco. Procura ambientes confortáveis e não tem pressa alguma na hora do sexo.

Ele - Com sexualidade forte, não é muito romântico, mas tem carinho de sobra. Fortes estímulos são o toque físico e o cheiro da pele.

Procure - Escorpião, Capricórnio e Virgem.

Gêmeos - 21/5 a 20/6

Você - Falante, comunicativa e inteligente, fica cansada com a rotina. Uma conversa bacana aciona sua sexualidade. É um pouco liberal e busca alguém inteligente, que saiba conversar e que não precisa ser fisicamente bonito.

Ele - Apesar de ser falante, não gosta de discutir a relação. Fazer um programa intElectual, como ir ao cinema ou ao teatro, estimula o gato, que busca mulheres divertidas e inteligentes.

Procure - Sagitário, Aquário e Libra.

Câncer - 21/6 a 21/7

Você - Como não é liberal, precisa ser conquistada - e melhor que seja em um clima de intimidade. Tem sexualidade intensa e se sentre atraída por cheiros do corpo ou outros que tragam boas lembranças. Costuma ser previsível e bem tradicional.

Ele - Demora um pouco para investir na conquista. Pode até não ser tão arrojado na cama, mas tem, sim, forte sexualidade. Também é ligado a cheiros, como um perfume que a parceira usa sempre.

Procure - Capricórnio, Escorpião e Peixes.

Leão - 22/7 a 22/8

Você - Vibrante, sensual e prontinha para ser conquistada, necessita ser admirada durante o sexo para ficar ainda mais estimulada. Aprecia ambientes cheios de estilo e busca um homem com personalidade tão forte quanto a sua.

Ele - O danado quer ser sempre o centro das atenções! Muito sedutor, adora fazer sexo, se estimula muito visualmente, mas não é nada liberal. Deseja uma mulher que mostre o quanto ele é especial.

Procure - Aquário, Áries e Sagitário.

Virgem - 23/8 a 21/11

Você - Sexy de verdade, é mais racional do que romântica. Portanto, o sexo não costuma acontecer em qualquer lugar: o ambiente conta muito! Para atraí-la, o homem deve ser inteligente e previsível, além de fazê-la se sentir útil para ele.

Ele - Acredite: o rapaz repara em detalhes e se importa com o que a parceira gosta! Nada egoísta na cama, faz de tudo para agradar a sortuda. Por ser perfeccionista, leva a sério as táticas de sedução e prazer.

Procure - Peixes, Touro e Capricórnio.

Libra - 23/9 a 22/10

Você - É racional, mas sem deixar o romantismo de lado. Não fica excitada apenas com o lado físico, mas também com a imagem do homem sedutor que abre a porta do carro para ela. Na hora da transa, prefere um lugar bonito.

Ele - Não consegue ficar sozinho. Sedutor, atribui muita importância à aparência e não se importa tanto com aromas e fragrâncias. Espera que a companheira se deixe levar pelos jogos de sedução que propõe.

Procure - Áries, Gêmeos e Aquário.

Escorpião - 23/10 a 21/11

Você - A-do-ra um jogo de sedução! Talvez por isso nem sempre deixa claro o que quer... Valoriza muito a relação sexual e se solta mesmo apenas após comprovar que não terá a rejeição do parceiro. Prefere homens ambiciosos e que sobem na vida.

Ele - Dá muita importância à conquista e é ciumento (embora não admita). Aprecia o contato físico, além de perfumes e cheiros do corpo. Tem uma inclinação por mulheres realmente insinuantes.

Procure - Touro, Câncer e Peixes.

Sagitário - 22/11 a 21/12

Você - Procura companheirismo, apesar de não ser muito romântica. Liberal, detesta homens ciumentos! Fica estimulada com uma conversa antes do sexo, aprecia a química de pEle com o gato e valoriza as afinidades a dois como ninguém.

Ele - Não dá valor a romantismos. O que o excita de verdade? Um bate-papo sensual e inteligente. Como as mulheres do signo, não suporta parceiras ciumentas ou controladoras.

Procure - Gêmeos, Leão e Áries.

Capricórnio - 22/12 a 20/1

Você - Mais conservadora, gosta de preservar a intimidade. Faz questão de passar por todas as etapas da conquista e sabe intuir quando o relacionamento tem futuro. Em relação ao ambiente ideal para o sexo, não precisa de algo luxuoso.

Ele - Racional e preocupado com o futuro do relacionamento, não é muito estimulado pelo visual e tem preferência por mulheres que não se insinuam diretamente. Essencial mesmo? Muita confiança na parceira.

Procure - Câncer, Touro e Virgem.

Aquário - 21/1 a 19/2

Você - Costuma querer mostrar independência e deixar a emoção de lado. Acha o sexo importante, não gosta tanto de intimidade e, em geral, é mais liberal que outras mulheres. Muitos artifícios na hora do rala e rola não são necessários.

Ele - Gentil, sensível e prestativo, não demonstra o que sente. A sexualidade não é muito importante: Ele valoriza mais um papo cabeça. Foge de mulheres ciumentas e busca inteligência e companheirismo.

Procure - Leão, Gêmeos e Libra.

Peixes - 20/2 a 20/3

Você - Tem expectativas altíssimas! Cheiros, perfumes, mimos e muita atenção atiçam sua libido. Mesmo assim, não é muito liberal no sexo e nem sempre está disposta. Necessita de certa sintonia com o amado para se entregar.

Ele - Sempre se esforça para fazer tudo pela pessoa que gosta. Ele se entrega e fica excitado com cheiros que lembram momentos bons. Só não gosta de fazer sexo em ambientes vulgares, como o carro.

Procure - Virgem, Câncer e Escorpião.


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Lançamento: Coleção Fashion da Colorama

Chegou mais uma coleção de esmaltes novinha! A Coleção Fashion da Colorama conta com sete cores - de cara, já fiquei morrendo de vontade de testar essas todos...Essa nova coleção já começou a chegar a algumas lojas e até setembro deverá ser encontrada em todo lugar! O preço é de R$ 2,15 cada.

domingo, 22 de agosto de 2010

Calça boyfriend


Você sabe combinar a calça boyfriend? Confira algumas dicas.

A moda da calça boyfriend surgiu um pouco tímida, primeiro fez a cabeça de celebridades, mas depois realmente pegou. A calça boyfriend é conhecida por este nome por ser bem parecida com as peças masculinas. Seu estilo despojado, bem folgado e soltinho no corpo, com o gancho mais baixo e a numeração um pouco maior, dão a impressão de que a calça é mesmo do namorado (em inglês, boyfriend).
Este modelo de calça pode ser encontrado em tecidos mais grossos ou em jeans, em modelos dos mais diversos estilos, com lavagens e detalhes que permitem combinações com inúmeras peças e acessórios femininos.

Como combinar calça boyfriend?

A combinação da calça boyfriend é super versátil, qualquer peça, calçado e acessório cai bem com a peça, só é preciso ter bom senso e saber combinar cada item.As mulheres magras e sem muito quadril ficam ótimas com a calça boyfriend. Por ser um estilo mais folgado, o quadril acaba ganhando um pouco de volume.
Mulheres acima do peso devem usar, pois o corte da calça (diferentemente da skinny) é mais reto, a modelagem é mais ampla e coerente nas pernas e cintura. As mulheres baixas também podem usar a boyfriend, desde que seja somente com salto, pois por ter um estilo mais folgado, a calça boyfriend pode diminuir ainda mais a silhueta quando usada sem salto

No dia-a-dia

No dia-a-dia, a calça boyfriend deve ser acompanhada de roupas e calçados mais leves e confortáveis como regatas, blusas sequinhas, camisetas estampadas, camisas, jaquetas, boleros, blazers e coletes. Nos pés, use tênis, sapatilha, rasteira ou chinelo, assim o look fica mais despojado e confortável.
Já que a dica de como usar calça boyfriend durante o dia é deixar o salto alto de lado, para que o look não fique muito masculino, invista em acessórios bem delicados e acrescente cintos modernos e bolsas grandes, ficam ótimos com este estilo.

À noite

Aposte na calça boyfriend para as produções noturnas. A boyfriend pode ser usada desde os lugares despojados e modernos até os mais casuais. Para uma festa, invista em blusas mais largas ou blusões com decote diferenciado, top justo, blusa com leve volume, casaco e blazers. O salto é a principal combinação para um look noite usando a calça boyfriend, principalmente para uma balada. Sandálias pesadas e modernas, ankle boots, sandal boots e os peep toes são ótimas variações para completar o visual.
O uso de acessórios durante a noite deve ser diferenciado dos acessórios do dia-a-dia. Escolha brincos, pulseiras e colares mais sofisticados e com cores mais ousadas. Para incrementar mais o visual, escolha uma bolsa carteira ou bolsa com alça fina e comprida. Para dar um ar mais charmoso e elegante ao visual, invista nas peças e acessórios que tenha bastante brilho e transparência.

Dicas

- Para ficar ainda mais moderna, dobre a barra da calça boyfriend para fora.
- Não se esqueça de investir nos acessórios bem femininos e românticos para que o look não fique muito masculino.
- Calça boyfriend em jeans é mais jovem e moderna, já em alfaiataria é mais séria. Por isso, em caso de dúvida, escolha sempre o bom e velho jeans.
- As peças, sapatos e acessórios devem ser escolhidos corretamente para cada ocasião.
- Os blusões e camisetas não devem ser muito largos para não dar aparência de que está acima do peso. Escolha os de comprimento ideal e que sejam um pouco mais justos ao corpo
.
- Para combinar com a calça boyfriend e ficar cheia de estilo, escolha peças mais simples e leves durante o dia e mais sofisticadas durante a noite.

Como usar saia tulipa

A saia tulipa está na moda, saiba como usar. 

Não importa a estação, as saias sempre estão entre as peças preferidas das mulheres. E para vestir os mais diferentes formatos de corpos, existem diversos modelos. Um deles é a saia tulipa, um modelo de saia que possui um corte mais alto na cintura, com pregas que ficam perto do cós e somem no comprimento da peça.

O volume fica na parte de cima da saia, na parte de baixo ela fica mais sequinha. Dependendo do volume feito a partir da cintura, do volume e os recortes na frente e nos lados, a saia lembra as pétalas de uma tulipa, daí o nome do modelo.
O volume fica na parte de cima da saia, na parte de baixo ela fica mais sequinha. Dependendo do volume feito a partir da cintura, do volume e os recortes na frente e nos lados, a saia lembra as pétalas de uma tulipa, daí o nome do modelo.

O volume fica na parte de cima da saia, na parte de baixo ela fica mais sequinha. Dependendo do volume feito a partir da cintura, do volume e os recortes na frente e nos lados, a saia lembra as pétalas de uma tulipa, daí o nome do modelo.O volume fica na parte de cima da saia, na parte de baixo ela fica mais sequinha. Dependendo do volume feito a partir da cintura, do volume e os recortes na frente e nos lados, a saia lembra as pétalas de uma tulipa, daí o nome do modelo.

Para as mulheres magras e que não possuem muito quadril, a saia tulipa é perfeita, pois adiciona volume e destaca bastante essa parte. As mulheres que possuem o quadril mais avantajado também podem usar a saia tulipa, desde que escolham cores escuras que disfarcem um pouco o volume. O modelo não é indicado para as mulheres gordinhas e que possuem a barriga muito saliente, pois como a saia marca bastante as formas do corpo e dá mais volume, pode acabar engordando ainda mais.

Dicas para combinar saia tulipa

Os tecidos mais encorpados e fluídos são ideais para a saia tulipa. As cores como o preto, azul marinho, roxo, vermelho, pink, cinza, verde e os tecidos com estampas florais ficam ótimos.
A saia tulipa combina com regatinhas sequinhas e camisetas. Nos dias mais frios, o visual pode ser complementado com terninhos por cima. Nos pés, as opções de como combinar saia tulipa são variadas, vão desde as sapatilhas até as sandálias mais pesadas ou botinhas, estilo ankle boots. Os acessórios no estilo vintage, como bolsas carteiras e colares compridos ficam muito bem com a saia tulipa e ajudam a dar um toque super feminino e elegante ao visual.

sábado, 21 de agosto de 2010

Tendências de moda para o verão 2011

Fique por dentro do que vai ser tendência no próximo verão 

Estamos no início do inverno, mas as coleções com tendências de moda para o verão 2011 já foram apresentadas nos desfiles do São Paulo Fashion Week. Nas passarelas, várias peças com elementos de décadas passadas que estarão de volta de uma forma mais atualizada e moderna. Temas que foram inspirados no Brasil se destacam desde as estampas literais de belezas naturais e obras arquitetônicas, como em texturas e aplicações artesanais.
Algumas tendências que foram sucesso no verão de 2010 continuam no próximo verão. Um exemplo é a moda flúor, que fez grande sucesso e está de volta, se destacando ainda mais no verão que está por vir. Para 2011, a diversidade de tendências é grande e com inúmeras escolhas.
As roupas apresentadas nos desfiles do SPFW mostraram muita transparência, estampas, decotes grandes e muito brilho. As cores serão multicoloridas com tons vívidos e fortes, dando destaque a nuances de coral e turquesa.A peça que mais se destacou nos desfiles foram os vestidos. Com uma modelagem inspirada na década de 60, o comprimento do vestido continua curto, mas a grande novidade é que não precisa mais ser justo marcando a cintura, a silhueta ficará mais reta e mais larga ao corpo nos modelos em evasê ou no estilo tulipa. Os vestidos longos também aparecem, com uma forma mais abusada no volume dando estilo glamourizado e elegante.A malharia estará presente dando uma aparência leve e descontraída através de temas tranquilos inspirados na brasilidade. As hot pants, aqueles são micro-shorts no estilo das pin-ups também são uma forte tendência para a estação. Seus modelos vão das tradicionais ou através de recortes assimétricos. Calças curtas, dobradas e com a cintura mais alta e shorts, serão utilizados em estilos de alfaiataria ou denim. Os decotes arredondados, quadrados, em formato “V”, tomara-que-caia, um ombro só e alças cruzadas vão agradar todos os gostos na próxima estação.

Como usar meias soquete

Deixar as meias à mostra está na moda, saiba como acertar na combinação

As meias soquete sempre estiveram bem escondidas por debaixo das calças e eram usadas apenas para dar mais conforto ao usar tênis e sapatos. Mas isso ficou no passado, já que nas últimas temporadas de desfiles de moda elas apareceram compondo produções, das tradicionais até as mais despojadas.E se antes era sinônimo de deselegância deixar as meias soquete à mostra, agora a nova tendência de como usar meias soquete não se limita apenas aos calçados fechados, elas também podem ser combinadas com sandálias e ankle boots.Para esta estação, o diferencial está na maneira de como compor o look usando as meias soquete, aproveitando ainda que elas aparecem em modelos variados, entre as grossas, finas, super coloridas, com brilho e até foscas. As roupas que combinam com meias soquete são desde os looks urbanos usados com jeans até os mais femininos. Diferente das outras meias, a soquete não encurta tanto a silhueta e por isso fica ótima quando usada com salto, acompanhada de shorts, saias e vestidos curtos.Para quem tem pernas finas, a meia soquete fica perfeita com vestidos, saias e shorts acima do joelho. Já para as mulheres de pernas grossas, a dica é usar sempre a meia na mesma cor sandália, isso cria a sensação de pernas alongadas.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Petit-pois: mais uma tendência para o verão

Vale apostar na estampa de bolinhas tanto nas roupas como nos acessórios, tudo para ficar na moda

Petit-pois, polka dots ou poá são os nomes dados à famosa estampa de bolinhas que foi muito usada nos anos 50, nunca saiu de moda e é mais uma tendência para o verão 2011. A cada estação a estampa de bolinhas reaparece mais marcante nas coleções.Fazendo o estilo retrô, o petit-pois é sinônimo de elegância para aquelas que gostam de estar na moda. Não importa se as bolinhas são maiores ou menores, brancas, pretas ou coloridas, em qualquer forma e cor a estampa petit-pois traz muita delicadeza e feminilidade ao visual, é possível criar produções desde românticas até um visual mais sexy no melhor estilo pin-up.Prova de que o petit-pois é uma forte tendência, é que ele tem aparecido estampando desde lingeries, saias, vestidos, blusas, meias, biquínis, sapatos, lenços, tiaras, pulseiras, colares e até mesmo as unhas da mulherada. Toda mulher pode apostar na estampa petit-pois, basta saber usar.





Como usar estampa petit-pois?

São várias as opções de como usar estampa petit-pois. Existem estampas de bolinhas de diversas cores, mas na dúvida, a melhor opção é sempre apostar na combinação básica do preto e branco. Mulheres um pouco acima do peso devem optar por bolinhas menores para disfarçar os excessos. Já as mulheres magras devem abusar de bolinhas maiores, elas dão mais volume ao corpo.




Se quiser quebrar a seriedade de um visual básico, aposte em detalhes com estampas de bolinhas. Pode ser uma bolsa com estampa de poá, um lenço amarrado no pescoço ou nos cabelos, um sapato. Caso prefira um look petit-pois total, os sapatos e acessórios devem ser básicos para dar uma equilibrada. Um vestido de bolinhas, por exemplo, vai muito bem com acessórios em pink ou vermelho, já uma saia de bolinhas vai bem com uma blusa branca.As opções são muitas, é só saber aproveitar a tendência da estampa de bolinhas e se divertir com ela.

Esmalte craquelado

Já existe um kit de esmaltes para ter o efeito craquelado rapidamente, mas ainda vale apelar para a técnica usando o palito

Quando o assunto são os esmaltes, as marcas não param de lançar novidades ou resgatar algumas modas que fizeram sucesso há algum tempinho atrás. É o caso do esmalte craquelado, que não é tão novidade assim, mas voltou a ser mania.Tudo porque uma marca australiana lançou um kit de esmaltes que dão o efeito craquelado nas unhas. Basta aplicar o esmalte para ter o efeito “rachadinho”, o que poupa bastante tempo.O primeiro esmalte do kit é o da cor desejada que fica por baixo, a cor entre as rachaduras. Já o segundo é a cobertura que dá o efeito craquelado nas unhas e por fim, o terceiro esmalte é um finalizador para dar um acabamento perfeito.Como a marca ainda não disponibilizou o esmalte craquelado aqui no Brasil, só nos resta apelar para a velha e boa técnica de craquelar as unhas usando o palito. Se você ainda não sabe como fazer, fique atenta para as dicas.

Como fazer unhas craqueladas

O primeiro passo é passar um esmalte da cor que você deseja que seja o fundo do craquelado. Deixe secar e em seguida, passe um esmalte de uma cor mais forte. Com o segundo esmalte ainda fresco, use o palito para fazer os risquinhos. Não é preciso deixar todas as unhas com os riscos iguais. Para finalizar, aplique o extra-brilho e está pronto seu esmalte craquelado.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Como usar shorts de cintura alta

Os shorts de cintura alta voltaram para ficar, saiba como usar e entrar na moda

Algumas peças que foram usadas antigamente estão na moda outra vez e já são sucesso entre as mulheres. O shorts de cintura alta é uma delas.A cintura alta valoriza as formas do corpo, alonga a silhueta e ainda ajuda a disfarçar aquelas gordurinhas acumuladas na cintura, deixando o visual mais elegante e feminino, ao contrário da cintura baixa. Na hora de montar um look com shorts de cintura alta, é preciso ter bom senso e saber o que combina com seu tipo físico.Para saber como usar shorts de cintura alta, a primeira dica é tomar alguns cuidados para não errar no visual. Mulheres com pernas longas e tronco pequeno devem evitar o shorts de cintura alta, pois encurta o tronco. Já as mulheres com quadril largo, pernas grossas ou barriga saliente, devem escolher modelos que não marquem demais o corpo. O shorts de cintura alta é ótimo para mulheres que estão em forma e que possuem o tronco longo, pernas curtas ou ambos da mesma proporção.
Alguns tecidos como o jeans e os modelos em alfaiataria com modelagens clássicas, bolsos amplos e passantes, são uma ótima escolha para deixar o visual moderno e elegante.Para combinar shorts de cintura alta, os sapatos devem estar de acordo com cada ocasião. Invista em saltos como peep toe e sandálias estilo meia pata para usar durante a noite. Sapatilha, rasteira ou tênis são uma boa opção para usar durante o dia. Acessórios como cintos ajudam a complementar o visual e dão charme à roupa.

Fotos de shorts de cintura alta

Confira algumas fotos e inspire-se nos modelos de shorts de cintura alta para caprichar na produção.


Como usar cardigã

Dicas para usar o casaquinho que é peça coringa para os dias em que o frio não é tão intenso

O cardigã é uma peça muito versátil e que não pode faltar no armário feminino, já que com este casaquinho é possível criar diversas combinações nos dias de temperaturas mais amenas. Ele é tão versátil, que pode compor desde uma produção mais clássica até uma mais despojada e se você ainda não tem um, conheça mais motivos para correr e comprar o seu.
O modelo de casaquinho de lã com abotoamento frontal e mangas compridas pode ser encontrado em diversas versões e cores, sem contar os comprimentos e as estampas diferentes. E já que o cardigã é tão democrático, pode ser usado de várias maneiras.
Pode ser com saias, shorts, calças jeans, leggings como até mesmo com vestidos. Para saber como usar cardigã só é preciso saber coordenar a peça com o restante do look para não deixar a silhueta grande demais, já que se trata de uma peça ampla e às vezes comprida demais.

Não erre na combinação

Mulheres baixas e acima do peso devem optar por modelos de cardigã com decote em V e sem bolsos laterais, para dar a impressão de silhueta mais alongada. O casaquinho deve ser usado sempre desabotoado. Os modelos devem ser mais longos, de preferência modelos em que a barra termina abaixo da linha da cintura ou barriga, pois assim forma-se uma linha horizontal que amplia e disfarça a região. As texturas e tecidos muito grossos também devem ser evitados, a preferência são as combinações monocromáticas ou estampas discretas e com o fundo escuro.
Uma ótima dica para as mulheres baixas é utilizar o cardigã combinando com a calça e da mesma cor dos sapatos, para dar a impressão de silhueta mais alongada.




Já para mulheres magras e altas, o cardigã deve usado com um cinto por cima, dando um equilíbrio para a silhueta. Qualquer modelo de cardigã cai bem para este tipo de mulher, principalmente os mais curtos. Eles dão um ótimo caimento quando combinados com saias rodadas, cintura alta ou até mesmo o jeans.

Além de prático e fácil de combinar com qualquer tipo de roupa, o cardigã deixa a mulher mais feminina e moderna a qualquer momento. Invista neste modelo de casaquinho em qualquer ocasião usando acessórios que completem o visual. O uso de cintos por cima do cardigã e colares compridos, por exemplo, dão mais charme e romantismo ao look.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Perigos de usar make de baixa qualidade

A necessidade de comprar uma boa maquiagem não existe somente pelo efeito visual que ela vai causar. Um produto de baixa qualidade pode trazer problemas maiores.A dermatologista Adriana Cristina Caldas, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia explica que a principal consequência de usar uma maquiagem de baixa qualidade é alergia/irritação na pele. Se o problema persistir ou se tornar mais grave pode inclusive deixar a pele manchada.A dica de Adriana é que na hora de comprar o produto prestemos mais atenção a procedência dessa maquiagem do que a outros fatores como o preço baixo, por exemplo. "Damos preferência às maquiagens hipoalergênicas, isto é, com menor chance de dar uma reação alérgica. Depois, devemos escolher uma maquiagem adequada para cada tipo de pele. Por exemplo, pele oleosa requer maquiagem "oil free", pele seca já pede algo mais hidratante com vitaminas". Caso note algum tipo de irritação, a primeira coisa a fazer é suspender imediatamente o uso de todos os produtos usados na pele e usar somente uma água termal, na sequencia procure um dermatologista.

Olhos:Irritações nos olhos também são bastante comuns, afinal de contas esta é uma área muito sensível e que recebe muitos produtos ao mesmo tempo. O oftalmologista da Clínica de Olhos, Dr. Leonardo Carvalho também indica cuidado na hora da compra e explica que a sombra utilizada nas pálpebras, por exemplo, se não for bem escolhida, pode gerar irritações e desconforto. "Nos casos mais graves, a pessoa pode ter blefarite, uma inflamação nas glândulas desta região. Eventualmente a inflamação pode afetar a visão se não for bem diagnosticada".Depois do uso, a remoção total do make-up é algo de extrema relevância: "É importante retirar por completo a maquiagem com água morna e shampoos neutros, além de produtos específicos como os demaquilantes. É importante salientar que a pessoa deve evitar dormir com a maquiagem. Tal costume pode acarretar coceiras, reações alérgicas, conjuntivite e outras irritações", aconselha.A dermatologista completa dizendo que para pele, o simples fato de tirar a maquiagem antes de dormir também pode evitar muitos problemas. Ela explica que se a maquiagem fica a noite toda em contato com a pele ela obstrui os poros levando mais facilmente a formação de cravos e espinhas. Na hora de escolher o produto adequado para tirar a maquiagem, vale a dica do tipo de pele. "Se alguém com pele oleosa usar um produto inadequado, por exemplo, com muito óleo, poderá aparecer lesões acne (espinhas)".

Maquiagem HD: O que é e como funciona.

Hoje decidi falar um pouco sobre a Maquiagem HD que tem tomado conta dos camarins dos artistas da TV e do Cinema, além dos backstages e passarelas dos melhores estilistas e grifes do mundo.Como o nome já diz, a maquiagem HD (High Definition) possui alta definição e, foi criada para maquiar os rostos famosos que aparecem na telinha, depois migrou para as passarelas e, há pouco tempo chegou aos centros de beleza e cosméticos.
Sorte nossa!!A transição da indústria digital melhorou a qualidade de imagem em qualquer televisão, câmera digital, filmadora e etc., e estas passaram a ser objeto de desejo e alto consumo no mundo todo. A tecnologia de alta resolução, blueray, levou os maquiadores a um grande desafio: Criar um make-up capaz de impedir a percepção nítida dos telespectadores das imperfeições dos rostos e corpos dos profissionais que atuam na mídia, pois, “tanto as imperfeições naturais (rugas, manchas, marcas de acne) quanto provocadas pela mão humana (excesso de base, acúmulo de rímel)”, que através da transmitissão em HDTV, que mostra doze vezes mais detalhes do que a tv convencional, tudo se destaca como se estivesse sob uma lupa!! Perigo... “O conceito de maquiagem pesada cai, e algo mais leve e natural passa a ser a regra. Tudo devido às novas tecnologias de câmaras e iluminação, e como a qualidade da nova hdtv é tão precisa, a maquiagem deve ser limpa e leve e ainda fornecer uma cobertura e correção necessárias para os atores. O mercado se abre não apenas para maquiadores, mas para indústria de cosméticos, as pessoas do meio artístico terão que se preocuparem cada dia mais com cuidados da pele, usar produtos que diminuem os poros (já existe no mercado)”.A marca de cosméticos pioneira na maquiagem HD foi a Kryolan, com bases e pós ultrafinos e com alto poder de cobertura. Logo a Sephora lançou produtos e maquiagens HD de deixar qualque um sem fôlego...Quando a querida e almejada marca Sephora lançou sua maquiagem HD, ela os apresentou de forma simples e objetiva: “Criada pra fazer os atores e atrizes aparecerem perfeitos mesmo sob a riqueza de detalhes mostrados pelas câmeras da alta definição, a maquiagem HD se espalha uniformemente sobre rugas, poros, descolorações e cicatrizes. O truque? Pigmentos fotocromáticos que reagem à luz ambiente, fazendo sua pele parecer igualmente perfeita à luz de velas, à luz do dia e mesmo na luz fluorescente.”Gostaram? Eu amei, é claaaro! Como ainda não temos a Sephora no Brasil (logo logo teremos este privilégio! Iupiii...), outras marcas nacionais, que podemos encontrar facilmente na esquina, já lançaram seus makes high definition com a mesma qualidade das maquiagens hd usadas no mundo dos ricos e famosos.


Eu comprei e testei a base hidratante, oil free e com vitamina E, Tracta HD. Dá uma espiada na linha high definition da marca:

Legal, né??


Eu só comprei a base... Nada de consumismo, meninas!


Agora, olha o que a marca fala sobre a base:


Base Hidratante HD Oli Free Tracta


Base de textura extra-suave, toque seco e rápida absorção. Sua fórmula moderna enriquecida com vitamina E, disfarça pequenas machas e imperfeições, deixando a pele aveludada, uniforme e sem brilho excessivo.Eu comprei a minha cor nude e experimentei no sábado para sair e passei o dia todo observando ela na minha pele.Eu gostei muito, meninas! Eu comprei essa base nas lojas Renner por R$39,00, tem pessoas que já acharam mais barato, e o custo-benefício é 10.

Base bem leve, excelente cobertura, bem fácil de aplicar, não oleosa (e minha pele é muuuuito mista), e fiquei o dia todinho com ela sem precisar retocar com o pó que levei na bolsa. Cheguei em casa tarde da noite e, se quisesse sair novamente, só precisaria colocar o batom, porque este sim, de tanto a moça aqui tagarelar, já tinha evaporado.Moças bonitas, esta foi minha experiência com uma base HD. Até a Sephora chegar aqui na terra brasilis, não troco minha Tracta por nenhuma outra. E quando comprar a minha base Make Up Forever super high definition, as duas vão competir na minha nécessaire. Viva aos cosméticos nacionais!!

ESMALTES PERFUMADOS!!!

Coleção limitada da Revlon, esmaltes com fragrâncias de verão.Que delícia adoreiii essa idéia.Ainda bem que inventaram esses esmaltes, pena que é edição limitada. Os esmaltes comuns tem um cheiro muitooo forte.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Esmaltes Coca-cola

É isso mesmo minha gente... Não basta ser o nosso líquido precioso,não basta ter sua própria grife de moda,agora a marca mundial de refrigerantes expande seu mercado lançando uma linha de esmaltes em parceria com a fabricante, Nails Inc.



A coleção traz o nome "Diet Coke", pois são produzidos na versão dietética da marca e com isso pretendem conquistar ainda mais o público jovem... e vão conseguir!Os quatro esmaltes são inspirados nas grandes capitais do circuito fashion: Londres, Paris, Nova York e Milão.Londres: vem uma tonalidade nude, inspirado pela paixão, pelo clima frio da cidade. Paris: vem no roxo, um tributo para cidade mais romântica do mundo e ao bonito pôr-do-sol na Torre Eiffel. Nova York: nada menos que um vibrante rosa, inspiração na cidade que nunca dorme.Milão: é traduzido no vermelho. Ainda não se tem previsão para o lançamento comercial desta linha ahhhhhhhhh, então o que nos resta é esperar que chegue logo ao Brasil, né?! E por falar em Brasil...devia ter uma cor bem linda batizada com esse nome... ué! e pq não??? Eu, particularmente tomo muuuuuuuuuuuuita Coca-cola e pelo que me consta, muuuuuuuita gente aqui tb toma, pq é bom demais!



Batons com efeito fosco - como aplicar

Parte do make dos desfiles da SPFW já está começando a invadir as ruas. A maioria dos profissionais optou por uma beleza simples, mesmo assim os batons com efeito fosco, principalmente nos desfiles de Alexandre Herchcovitch e da Neon, tomaram conta das passarelas e prometem cair nos lábios da mulherada."Ainda vejo pouco nas ruas o batom matte, mas sem dúvida já existe a admiração das mulheres. Mais um pouco e vira febre. O efeito nos lábios é incrível", aposta Nilo Leal, hairstylist e maquiador da Casa Mauro Freire. Entre as cores, Leal acredita que os vermelhos mattte de vários tons - desde os alaranjados aos mais abertos e escuros, vão brilhar na próxima temporada. Ja Roseane Goes, maquiadora da equipe de Celso Kamura, prefere rosados, tons mais fechados e recomenda as seguintes opções: da marca MAC, o Myth, já dos batons da NYX, a cor tea 603. E o C.Kamura 113. Também chamado de efeito matte, os batons sem brilho requerem um pouco de cuidado na hora da aplicação. "Antes de mais nada é preciso escolher um bom pincel, os da Sisley e da MAC são ótimos. Procure um modelo não muito fino, nem tão espesso", explica. Se os lábios estiverem muito ressecados, Roseane aconselha fazer uma esfoliação e hidratá-los antes de usar o batom."Para o efeito luxuoso que os mattes pedem é importante delinear bem o contorno dos lábios, mesmo que seja sem lápis, utilizando o pincel e o próprio batom. Para um efeito camurça, passe bastante batom e depois aperte os lábios contra um lenço de papel. Não misture com os lábios", ensina o maquiador da Casa Mauro Freire.
Segundo ele, um pouco de pó compacto ao redor dos lábios antes de passar o batom faz com que o desenho fique ainda mais evidente. Dessa forma você fica na moda, sem correr riscos de fazer feio por aí.

Pomada em pó para ter um cabelo de capa de revista

Já ouviu falar em pomada em pó? O produto, de nome curioso, vem sendo apontado por especialistas como o responsável por conseguir um cabelão lindo de capa de revista. Aplicado na raiz ele promete volume certo.
De acordo com o cabeleireiro Ricardo Inácio, do salão Ritz de São Paulo, o produto nada mais é do que um finalizador, mas o seu principal diferencial fica por conta da textura em pó, já que isso não deixa com que o cabelo ganhe um ar mais oleoso comum nos outros tipos de finalizadores.
"Muitas mulheres não gostam de usar finalizador exatamente por causa do efeito oleoso e isso não acontece com esse, pelo contrário, por ser em pó ele até reduz a oleosidade dos fios".Além disso, o fato de ser em pó garante maior eficiência, de acordo com Ricardo. É que assim ele penetra melhor na cutícula do cabelo. "O efeito é mais consistente".Por ser novidade ele conta que as clientes ainda não estão pedindo muito pelo produto, somente as mais antenadas e que estão sempre atentas as novidades na internet. Mas se você é uma dessas que já está louca para experimentar, o profissional explica que o produto deve ser usado em uma quantidade pequena. Aplique na palma da mão (mais ou menos o equivalente a uma moeda de um real) e depois salpique pelo cabelo, principalmente na raiz. O cabelo deve estar seco. "O efeito vai ser de um cabelo mais glamour".
Para quem quer experimentar, vão duas dicas de marcas que já lançaram pomadas em pó: a L’anza tem o ‘Powder up’, que custa em média R$80 e Schwarzkopf lançou a ‘Osis Dust It’ com preço médio de R$128.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Espironolactona no tratamento para a acne

Você já passou da adolescência e ainda continua tendo algumas surpresas quando se olha no espelho. A acne não é restrita entre as mais jovens, ela também pode aparecer em mulheres adultas. Após os 25 anos está relacionada com problemas hormonais ou estresse."O uso de cosméticos e maquiagem de maneira incorreta, além da falta de limpeza, são fatores que também podem ajudar", acrescenta Karoline Pellacani, farmacêutica e química.Segundo a especialista em cosmetologia, a acne é uma doença do folículo pilossebáceo, que surge nas áreas que concentram maior número de glândulas sebáceas: rosto, pescoço, costas e região do colo. Em muitos casos, especialistas utilizam no tratamento pílulas via oral que contém substâncias como a espironolactona. "Ela é usada na síndrome dos ovários policísticos, quando os ovários aumentam a produção hormonal e concentração sangüínea do hormônio masculino, sendo um dos principais responsáveis pela acne", diz a dermatologista Fernanda Casagrande, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Na prática essa substância também bloqueia parte da produção de alguns hormônios que provém dos ovários e da glândula supra-renal"Quando as lesões de acne localizam-se no terço inferior da face e pescoço, geralmente, trata-se de acne hormonal ou "acne da mulher adulta". Nesses casos, existe a participação de hormônios masculinos (androgênios) que atuam na glândula sebácea e estimulam uma maior produção de sebo, seja devido ao excesso desses hormônios, seja devido à hipersensibilidade periférica. A espironolactona inibe a ação dos androgênios nessas glândulas, melhorando conseqüentemente o quadro de acne", explica a Carla Albuquerque, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia. As dermatologistas afirmam que a substância tem eficácia no tratamento, entretanto, traz alguns efeitos colaterais, como mal-estar, náuseas, tontura, câimbras e dor de cabeça. Um dos motivos, segundo Fernanda, é por se tratar de um ativo diurético. Carla afirma que a dor nas mamas também pode ocorre devido à ação do medicamento no organismo, mas isso em poucos casos. "A espironolactona atua da seguinte forma: compete pelo receptor de hormônios masculinos (androgênicos) na unidade pilossebácea, inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase e bloqueia a síntese dos androgênios (hormônios masculinos)", acrescenta a dermatologista.Se a causa da acne é hormonal, Luciana Godoi, especialista em dermatologia e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, aponta que em muitos casos também é importante associar o tratamento com outros profissionais da área de saúde. "Além do uso dos produtos habituais é fundamental uma parceria com o ginecologista e/ou endocrinologista na administração de medicamentos que vão atuar no metabolismo androgênico tecidual", diz.
Ativos
Um estudo realizado pela Universidade de Leeds, na Inglaterra, revela que a acne nas mulheres aumentou nas últimas décadas. Para se ter uma ideia, em 1979, a doença atingia apenas 10% das mulheres e hoje o percetual subiu para 30%, o que preocupa cada vez mais o público feminino.Karoline Pellacani indica sempre manter a pele higienizada para prevenir e controlar acne. Além disso é importante verificar alguns fatores na hora de comprar um produto, como:


- A seriedade da marca, pois os produtos destinados à acne exigem a realização de testes que garantem a eficácia e segurança do tratamento. Devem ser realizados sob a coordenação de dermatologistas.


- Resultados clínicos comprovados


- Indicação de profissionais (médicos, esteticistas, fisioterapeutas)

Conforme o tipo de tratamento é usado produtos com um ou mais ativos, veja os mais comuns:
Ácido Salicílico - melhora a aparência e textura da pele.


Salicilato de Dimetilsilanodiol - inibe a inflamação.


Acetilmetionato de Zinco - renova as células, cicatriza os tecidos e tem uma ação sebo-reguladora e microbicida.


Extratos Vegetais (Aloe, Lúpulo, Pepino e Limão) - refrescam e acalmam a pele, ajudam a normalizar a oleosidade excessiva e atuam como antisséptico, adstringente e agente anti-oleosidade.


Proteínas Estruturais - promovem o equilíbrio da pele, conferindo uma boa hidratação e melhora na elasticidade, retendo a umidade, além de atuar contra a formação de quelóides

PENTEADOS PARA O INVERNO!!!

Lindos penteados para você arrasar no inverno, ameiiii a trança.

Burberry lança linha de maquiagem

O New York Times tinha anunciado o lançamento para junho, deixando enlouquecidas as já loucas por make. Mas a linha beauty da grife Burberry só foi lançada mesmo agora, no final de julho, com direito a chá especial na Califórnia e tudo.Mesmo a marca sendo super londrina. Essa é primeira linha de maquiagem da marca, demorou dois anos para ficar pronta e seguiu a suavidade que a grife leva para suas coleções, como explica o diretor criativo Christopher Bailey. "As meninas que usam Burberry não se enchem de maquiagem, não usam olhos ou lábios malucos", definiu. "Maquiagem serve para elevar a mulher, não cobrir aquilo que elas talvez não gostem". Segundo ele, a coleção se inspirou ainda no clássico trench-coat da marca - atemporal e super funcional!As embalagens são um luxo a parte e os estojos metálicos são colecionáveis, com um toque leve do xadrez característico. "A ideia era fazer algo que você realmente quisesse ter em sua bolsa", disse Christopher. E foi ele mesmo que não quis nenhum rosto específico para definir a linha e, por isso, escolheu logo três modelos britânicas mesmo: Lily Donaldson, Nina Porter e Rosie Huntington-Whiteley. Mario Testino fez as fotos da campanha.
Nos Estados Unidos já é possível encontrar sombra, blush, pó, batom - 17 cores - e tudo mais, na Nordstrom, que vende on-line mas não envia ao Brasil. Em Paris, só a partir de setembro, na Galeries Lafayettes. Na loja virtual da grife também é possível comprar, mas eles não entregam por aqui. Os preços vão de U$24 (contorno labial) a U$59 (base). O jeito é comprar numa viagem internacional ou pedir para aquela amigona trazer. Vale, hein?

domingo, 15 de agosto de 2010

Marca de cosméticos aposta no café


O Brasil sempre foi o maior produtor de café da história, estando entre os 10 mais importantes produtos para exportação. Mesmo sendo tão rico em muitos aspectos, infelizmente, o café nunca foi tão bem aproveitado pela indústria de cosméticos, até que surgiu a Kapeh.Kapeh significa Café no dialeto Maia e, como dá para perceber pelo nome, tudo que é produzido pela empresa é à base de café, utilizando desde os grãozinhos até mesmo as flores dos cafezais, tudo é aproveitado."Tudo gira em torno de café a importância que tem esse fruto para a nossa economia. Com a Kapeh, nós buscamos formas de agregar valor do café, procura divulgar as propriedades do produto e não somente usá-lo", afirma Vanessa Araújo, criadora da marca.Foram três longos anos de pesquisas com relação às propriedades do café, ao desenvolvimento de produtos, embalagens e tudo o mais que a marca poderia precisar para fazer sucesso. Ao todo são 33 itens em linha, entre xampus, condicionadores, sabonetes em barra, perfumes para o ambiente, óleos hidratantes, entre outros itens. Há produtos polivalentes como o xampu para homens, que também é sabonete líquido e espuma para barba, tudo na mesma embalagem. Além do hidratante iluminador que hidrata e dá uma leve pigmentada na pele, deixando-a dourada e revitalizada. Na linha ambiente, o destaque é o doce aroma da flor do café, que, detalhe, só é produzida uma vez ao ano. Além de sabonetes em barra exclusivos nas versões "café verde", "café maduro" e "café torrado". Esse último tem uma esfoliação agradável por conta dos grãozinhos de café moídos no meio.Vanessa afirma que todos os produtos da Kapeh são baseados nas propriedades cosméticas do café. "O café é extremamente rico para a pele. Ele é antioxidante, três vezes mais do que o conhecido chá verde. Ele combate radicais livres e, no caso dos cosméticos, da pele e contém cafeína, bastante utilizada para redução de medidas e eliminação de celulite",


Benefícios do Café para a Pele



No site da Kapeh estão disponíveis os resultados dos três anos de pesquisa sobre os benefícios do café para a pele, deixando claro o que os produtos trarão ao consumidor.
Eles destacam:


-Efeito antioxidante, trazido pelo café verde, e que deixa a pele protegida da ação dos radicais livres que envelhecem a pele;
-Efeito Redutor, de responsabilidade da cafeína, a qual ajuda a estimular a queima de gordura, além do controle da celulite.
-Efeito Esfoliante, por conta dos grãos de café moídos e as cascas do grão, também moídas. "Os grãos possuem agentes naturais que estimulam a renovação celular e a circulação sanguínea",


-Efeito Protetor Solar tirado do extrato de café. Esse extrato contém flavonóides que ajudam a criar uma camada protetora na pele, bloqueando a ação dos raios UV.

Além dessas propriedades, o café também tem o poder anti-inflamatório e anti-inchaço. O café também tem a propriedade adstringente que promove uma limpeza profunda da pele, além de acalmá-la e prevenir odores.Em casa, você pode fazer uma misturinha básica para hidratar a pele e os cabelos. Segundo Vanessa, você deve misturar duas partes de abacate com meia parte de mel e meia parte de borra de café. "Isso dará uma máscara natural, que hidratará os cabelos e face", diz. Além disso, você também pode adicionar à mistura uma parte de iogurte natural.



Os Benefícios do Café


Além dos benefícios externos, a nutricionista Estefânia Calábria, da rede alimentícia BioGourmet, relembra os benefícios da cafeína como "aumento do estado de vigília, diminuição da sonolência, alívio da fadiga, aumento da respiração, liberação de catecolaminas, aumento da freqüência cardíaca, do metabolismo e diurese", afirma a nutricionista.O ideal é que o consumo de café não exceda 300 miligramas por dia. Levando em conta que um copo de 200ml de café tem aproximadamente 100mg de cafeína.Claro que só porque o café tem todo o lado bom, você também não pode sair por aí tomando copos e copos da bebida, o dia todo. Em quantidades excessivas, a cafeína pode acarretar alguns probleminhas de saúde. "O consumo de cafeína pode causar ansiedade, inquietação, irritabilidade, tremores, perda de apetite, tensão muscular e palpitações no coração", afirma a nutricionista. "Quando o consumo é prolongado e maior que 300mg/dia de cafeína, pode haver riscos de deformações fetais, infertilidade, problemas cardíacos, fibrose cística do peito e úlceras", encerra a profissional.

Sephora e Lancôme: atuação no Brasil

Pelo visto o Brasil começa a entrar no foco das marcas de cosméticos de luxo. A Sephora tem a previsão de abrir uma loja física até o final de 2011 em shoppings de luxo de São Paulo: Iguatemi e Cidade Jardim estão na lista.As vendas dos produtos serão primeiro através da internet. A loja virtual entrará no lugar do website da Sack’s, isso gradativamente, conforme disse o presidente-executivo da Sack's e da Sephora no Brasil, Carlos André Montenegro.A Sephora faz parte do grupo francês de bens de luxo LVMH, dono da marca Louis Vuitton, que comprou 70% do site brasileiro de cosméticos Sack's. Também estão nos planos do grupo uma eventual fabricação nacional de marcas consagradas da Sephora. Atualmente, a Sephora tem produção nos Estados Unidos e Europa, disse o empresário. A Lancôme é outra marca que pretende ter a sua produção aqui no país. Esta seria uma forma de a empresa reduzir seus impostos sobre os produtos e aumentar as suas vendas em por aqui. A ideia vem da filial brasileira que já está tentando convencer a matriz francesa, segundo o jornal Brasil Econômico. A experiência começaria com perfumes em fabricantes terceirizados ou em unidades já existentes da L’Oréal, grupo ao qual a marca pertence. Isso na prática poderá reduzir em até 101 reais o preço do Hypnôse, por exemplo. Hoje ele custa entre R$ 169 e R$ 200, e poderá sair por R$ 99. Em entrevista ao jornal, a diretora de marketing da Lancôme no Brasil, Cinthia Marino, disse que durante uma promoção feita com o produto, pelo custo de R$ 99, as vendas quase que quadruplicaram. Os perfumes respondem por 20% das vendas da empresa na América Latina.

Relaxamento x Escova Progressiva: qual o melhor para o seu cabelo?

Com a moda dos cabelos lisos, cada dia mais inventam algum produto ou processo para que a chapinha seja deixada de lado e a facilidade dos fios lisos seja permanente. Os mais conhecidos entre esses métodos são o relaxamento e a escova progressiva. Se você está pensando em alisar definitivamente os seus cachos, pode ser que um desses dois procedimentos seja para você.Segundo a hairstylist Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro, cada processo tem uma característica bem distinta com relação ao tratamento dado ao fio. "O relaxamento é uma química de transformação do fio. Ele trata mais, tira o volume e acaba com o frizz", explica a profissional. "Já a progressiva é uma química de fechamento do fio temporário. Mas, danifica mais o fio em relação ao relaxamento", completa.Sonia também explica: "A progressiva não é alisamento. Ela age fechando as cutículas, funciona externamente apenas. O que alisa mesmo é hidróxido de cálcio, hidróxido de guanidina, tioglicolato. Tem que ser químico. As defrisagens químicas são as mais aconselháveis desde que seja feita por uma boa marca (indica Wella e L'Óreal - elas tem o tioglicolato da melhor qualidade e o hidróxido). Produto bom na mão de um mau profissional é ruim. E produto ruim na mão de um bom profissional pode se tornar bom. Indico o relaxamento para quem quer alisar mesmo. Um cabelo elétrico, que tem muito volume, mas não é crespo, deve ser tratado antes pra depois usar um tipo de escova progressiva. Uso sempre um pré químico da Essenziale antes do relaxamento. Acho esse procedimento mais leve do que a progressiva porque tem como fazer um relaxamento mais leve. Tem níveis de acordo com a necessidade e o tipo de fio: vai do leve ao mais forte", conta.Tendo ações diferentes, cada procedimento funciona melhor para diferentes tipos de cabelo. Sonia afirma que, se a sua intenção é apenas diminuir o volume e domar os fios rebeldes, a melhor opção ainda é o relaxamento. Mas, se o seu cabelo é extremamente cacheado, crespo ou volumoso demais, a progressiva tem um poder bem mais eficiente. "Porém, deve ser feita só duas vezes no ano", ressalta Sonia. "Quem desrespeita e faz diversas vezes no ano, pode causar séria queda de cabelo. Os fios enfraquecem e quebram", alerta a cabeleireira. "Já o relaxamento não oferece danos, pois não agride o fio como pode acontecer na progressiva". Sonia diz que, se usado um bom produto (uma boa química), o relaxamento consegue ser menos agressivo que a escova progressiva. "A maioria das escovas progressivas tem formol e nada é pior que isso para o cabelo. Acima de tudo, o profissional tem que conhecer o cabelo, porque cada caso é um caso. Se pega um cabelo fininho e fraco e coloca um produto errado, vai prejudicar", alerta.
Antes de bater o martelo na sua decisão, escolha um profissional qualificado para aplicar o produto.

sábado, 14 de agosto de 2010

Campanha para namorar no Dia do Solteiro

Você sabia que domingo, dia 15, é o Dia do Solteiro? Se você está solteira e não se animou em ir comemorar na balada, mas sentiu falta de um cobertor de orelha para encarar o inverno, saiba que ainda é possível passar a data acompanhada. A agencia A2Encontros está realizando durante o mês de agosto, a Campanha do Agasalho 2010: "Eu quero meu cobertor de orelha - Contribua para o 'Aquecimento Afetivo Global'". A campanha é a seguinte: no blog Cobertor de Orelha(www.cobertordeorelha.com.br), homens e mulheres solteiros devem descrever, até o dia 30 de agosto, sua melhor estratégia para conquistar um cobertor de orelha durante este inverno.A idéia é estimular a criatividade dos solteiros e contribuir para o 'Aquecimento Afetivo Global', é que os participantes da Campanha 2010 concorrerão à inscrições gratuitas em workshops, da agência de relacionamentos.Segundo Cláudya Toledo, diretora da A2Encontros e idealizadora da Campanha, no inverno há um aumento de 50% nas inscrições da agência de pessoas em busca de um parceiro. "A procura aumenta muito no frio porque as pessoas ficam mais caseiras e introspectivas, se recolhem".



Quem sabe você não arruma, no Dia do Solteiro, uma companhia pro próximo Dia dos Namorados?

Luzes, californianas... Ação!

Tá louca para mudar de visual? Elegemos as técnicas de
mechas mais legais usadas pelas famosas para te inspirar!


Mechas californianas:Nessa técnica, apenas as pontas do cabelo são clareadas, de dois ou três tons abaixo da cor natural, o que cria um efeito queimado de sol lindo, perfeito para o verão. O legal é que castanhas a loiras podem fazer: quem já tem fios claros vai ficar ainda mais blondie (aqui, vale arriscar algumas mechas platinadas) e as morenas de plantão podem optar por cores de mel ou avermelhadas, o que deixa o look super moderninho.


Luzes:Invista nessa técnica se quer um efeito mais sutil, apenas para dar uma iluminada no cabelo. Aqui, várias mechas bem fininhas são clareadas do topo até as pontas, deixando a cor mais uniforme. Meninas que já têm os fios claros podem arriscar vários tons de loiro, do escuro ao super platinado, enquanto as castanhas ficam lindas com acobreados e tons de mel.

Mechas coloridas:Se você é como a cantora e adora radicalizar, corra já para o salão e faça algumas mechas coloridas. Mas bata um papo com seu cabeleireiro e veja se seu cabelo aguenta tanta química. Isso porque, para aplicar a tinta colorida, ele primeiro terá que descolorir totalmente algumas mechas do cabelo, processo que é bastante agressivo. Dica rápida: tons de pink e o azul estão em alta e ficam lindos se aplicados nas pontas do cabelo, na franja ou ainda em uma mecha da nuca.

Se liga!
Cabelos com química = cuidado redobrado! Por isso, compre já um kit especifico para fios coloridos, com xampu, condicionador, máscara e leave-in. E faça uma hidratação potente uma vez por semana! As melhores máscaras são à base de manteiga de karité, pantenol, ceramidas e queratina na composição, ingredientes que hidratam e deixam o cabelo mais fortalecido. E fuja dos banhos megaquentes, que desbotam a cor e ressecam os fios.

Tendencinha: boca é tudo!

A regra agora é abusar da cor nos lábios! Vale tudo: vermelho, laranja, roxo, rosa...
Se no ano passado a onda nude “apagou” os lábios da galera, neste ano os experts da beauté garantem que o bocão supercolorido é sucesso absoluto. Prova disso é que várias celebridades têm apostado no hit em qualquer ocasião: de dia, na balada e até mesmo no tapete vermelho! E o melhor de tudo? Não tem essa de certo e errado. Meninas brancas a negras ficam incríveis com uma corzinha nos lábios e podem arriscar vários tons diferentes sem medo!

O vermelho, tanto o mais fechado, usado pela Rihanna, como o bem flúor da Scarlett Johansson, é um clássico que nunca sai de moda. Tons de vinho, tipo o da Whitney Port, pede uma ocasião mais glamurosa e pode deixar você com cara de mais velha. Outro “tem que ter” do nécessaire é o rosa: hit da estação, a regra é ter um bem pink e outro mais clarinho, como os de Lauren Conrad e Paris Hilton, respectivamente. E recadinho para as mais moderninhas: o batom roxo está com tudo. Olha só que incrível o tom escolhido pela atriz Shenae Grimes. Lu-xo. Agora é a sua vez!

Regra geral
Antes de tudo, garanta que os lábios estejam bem hidratados e sem peles soltas, o que faz toda a diferença no make. Por isso, tenha sempre no nécessaire um bom lip balm (hidratante labial). Aplique uma camada generosa e espere aproximadamente 5 minutos até que a pele absorva bem o produto. Se precisar, retire o excesso beijando um lencinho de papel.

Com qual tipo?Ok, existem três: o bastão, o cremoso e o líquido. Quando for comprar o seu, tenha em mente que os líquidos são bem mais difíceis de aplicar, só que duram bastante. Se essa for a sua escolha, tem que ter a postos a dupla cotonete + demaquilante para camuflar qualquer errinho. Já as versões cremosas são uma boa pedida, pois além de embelezar, deixam os lábios bem hidratados.

Contorne
Para dar bastante firmeza, apoie o cotovelo na bancada do banheiro e o dedo mindinho no queixo. Escolha um lápis de boca da cor do batom e comece contornando o “v” superior e a base inferior dos lábios. Então, contorne o resto da boca, puxando o traço do centro para as laterais. Para a linha de lápis não ficar tão forte, suavize-a passando um cotonete por cima. Se você não tiver o lápis, pode usar um pincel de boca com o próprio batom. O efeito é o mesmo.
Preencha
Aplique a bala do batom diretamente nos lábios ou use os dedos, dando suaves batidinhas, para um resultado mais natural. Uma boa dica é usar o pincel de boca, que faz toda a diferença no acabamento e faz a cor durar mais. Mas as mais ousadas com certeza vão adorar pintar toda a boca com lápis, o que cria um resultado mate, sem brilho, bem moderninho. Se quiser que a boca pareça mais volumosa, finalize com um gloss transparente apenas no centro dos lábios.

Ficadica: para o batom durar horas, salpique um pouco de pó solto por cima dele. Os lábios ficaram ressecados? Escolha um batom mais cremoso e repasse mais uma camada de produto.

Conheça os segredos inconfessáveis que toda mulher possui

Ainda que a confiança seja a base fundamental de uma relação, é normal não dividir tudo com o parceiro. Todas as pessoas guardam segredos: coisas ingênuas e outras nem tanto. Tudo isso em nome da manutenção do equilíbrio na convivência conjunta. Alguns assuntos devem ser guardados a sete chaves, principalmente os que dizem respeito a relacionamentos anteriores.Portanto, são consideradas uma espécie de tabu todas as histórias passadas, especialmente as que têm a ver com sexo e o que você faz em baladas noturnas só com as amigas. Ainda que sejam inocentes, caso venham à tona podem promover alguns abalos ou serão usadas em momentos críticos, na menor oportunidade ele poderá "jogar na sua cara" essas revelações.

Sexo: um tema delicado
Há duas grandes questões sexuais que causam problemas se discutidas com o parceiro atual: a quantidade de amantes que já teve e a freqüência com que atinge o orgasmo.

No primeiro caso, é conveniente revelar a lista de amantes apenas se a conta não ultrapassar o número cinco. A partir disso, é conveniente reduzir essa cifra ou omiti-la.

Quanto ao orgasmo, que levante a mão quem nunca fingiu. A pressão que os homens exercem na cama pode bloquear nossa própria capacidade orgásmica. Por isso, quando você perceber que o orgasmo não irá visitá-la naquela transa, a única solução viável, se você não quiser acabar com algumas partes do corpo doloridas, é fingir o clímax.

Meu ex é um amor
Falar sobre o ex é entrar em um campo minado, mais ainda se ele for uma pessoa querida, da qual você não guarda nenhuma mágoa. Que você tenha superado a ruptura com o ex, não significa que seu atual também tenha. Por isso, o melhor a fazer é manter em segredo todas as lembranças e comentários.

Ciumenta? Nunca
O ciúme parece que vai implícito quando se quer bem alguém. É inevitável sentir um frio na barriga quando, por exemplo, ele não pára de falar de sua nova companheira de trabalho.

Mas devemos ocultar as loucuras que fazemos esporadicamente. Jamais diga que você o seguiu para checar se iria mesmo a um jogo de futebol com os amigos ou que vasculhou as mensagens no celular dele, ou ainda, que descobriu a senha do seu email pessoal.

Não é uma boa idéia se transformar em uma espiã russa, mas caso você não consiga resistir à tentação, não revele nada. Dessa forma, você mantém a confiança no relacionamento.

Um café com as amigas e nada mais
O que acontece em seus encontros apenas com as amigas deve permanecer como segredo de estado. Esse pacto de silêncio deve permanecer inviolável porque comentários bobos e certas atitudes impensadas podem ser mal compreendidas se forem tiradas do contexto em que ocorreram.

Nessas ocasiões, às vezes, voltamos a testar nosso sex-appeal, que tínhamos em tempos anteriores e que o casamento, filhos e trabalho insistem em sepultar. Mas isso não significa traição, é apenas um teste que, se revelado, pode causar o suicídio conjugal.

Veja dicas para se livrar de um homem "mala"

Existem vários livros sobre como conquistar um homem, o que fazer na primeira transa, segredos masculinos que devemos saber. Mas a verdade é que no dia-a-dia é difícil encontrarmos um bom partido. Na maioria das vezes cruzam nossos caminhos apenas tipos sem graça ou, pior, que queremos longe das nossas vidas.Podem ser bobos, sem encantos, até mesmo mal-cheirosos. Confira as melhores dicas para se livrar de vez dos homens indesejados. Elas irão ajudá-la a se livrar dos caras que, por infelicidade, acabamos conhecendo e com quem até nos envolvemos.

Aja como louca
Essa medida é um pouco desesperada, mas funciona. Agir como uma psicótica pode soar um pouco falso, então tenha certeza de que será uma boa atriz. Seja carinhosa, fale coisas amáveis ao pé do ouvido, e logo em seguida comece a gritar com ele, acusá-lo de qualquer coisa. Ouça vozes que conversam com você do "além", diga que a televisão faz barulhos à noite e que ela quer te dizer alguma coisa. Nem você agüentaria um tipo assim.

Fale dos seus ex
Comece a conversa normalmente, mas aos poucos vá lembrando do seu ex, ou de todos os ex-namorados, e conte intimidades. Por exemplo, como eles eram bons na cama, as loucuras de amor que fez por eles, a cor de suas cuecas preferidas, as lingeries que eles te davam e o que vocês faziam depois, como eram lindos e fortes, como você gostava quando eles te beijavam perto da orelha. O indesejado provavelmente tentará mudar de assunto, mas não deixe que isso aconteça e tenha certeza de que, com isso, não haverá um próximo encontro.

Melhores amigos
Homens têm dificuldade em aceitar os melhores amigos da mulher, especialmente quando os amigos são homens também. Compará-lo ao seu melhor amigo, lembrando de deixar implícito que o seu amigo é mais legal e mais compreensivo, afasta até o mais persistente dos caras. Ao passar por uma loja, fale alto o suficiente para ele ouvir que o seu amigo iria adorar tal produto. Mantenha a figura dele presente nas conversas. Conte de viagens que fizeram juntos, das risadas, de como ele te ajudou a superar tantos momentos ruins. Às vezes esse tipo de conversa é ainda mais desagradável do que mencionar ex-namorados, porque o amigo continua lá.

Seja grudenta
Faça com que ele prove do seu próprio remédio. Se ele não larga do seu pé, você pode fazer o mesmo. Ao se despedir depois de um encontro, diga que o ama e não pode viver sem ele. Depois de meia hora ligue para dizer que está com saudades e precisa dele. Continue ligando a noite inteira, se conseguir até chore de tanto que sente sua falta. Em algum momento ele irá parar de atender, então deixe recados na caixa postal para declarar todo o seu amor, cada vez de forma mais intensa.

Seja melosa
Apelidos carinhosos são bons para uma vida a dois, mas não na frente dos amigos. Por isso, crie apelidos como "chuchuzinho", "meu tesouro", "neném", "diamantinho" e transforme-os em nomes oficiais especialmente perto dos amigos dele. Se ele reclamar, diga que é uma prova do quanto o ama e, se ele não retribuir, quer dizer que não te ama. Se funcionar, ele dirá que não te ama e você poderá deixá-lo para trás.

Atinja a sua masculinidade
Se tem algo que os homens não gostam é de ter a masculinidade ferida. E não precisa nem duvidar da porção "macho man" deles, basta obrigá-los a fazer algo que não consideram "coisa de homem". Por exemplo, insista para que ele te acompanhe a uma balada gay. E mais: faça com que ele dance. Se der vá para perto dos go-go dancers e curta a balada dançando ao lado deles e se enturmando - e obrigando o seu parceiro a fazer o mesmo. Ou então marque horário na manicure para você e para ele, porque "homens que cortam e cuidam das unhas são mais atraentes".

Programas de índio
Tudo bem que ele é um mala e você não quer que sua família o conheça, mas se está difícil dispensar o tipo, apele para aquele priminho levado. Reserve um sábado inteiro, de preferência um no qual ele tenha marcado uma partida de futebol, e leve-o para ser babá da pestinha. Deixe claro que seu primo é pequeno e não podem gritar com ele, e que ele simplesmente adora brincar de cavalinho. Adivinhe quem será o cavalo?

Tome posse das suas coisas
O que é seu, é meu. Esse é o lema. Na casa dele, sinta-se à vontade, use as coisas dele como se fossem suas. A xícara preferida, o notebook, leve alguns DVDs emprestados, assista à novela ou a um filme quando ele quiser ver o noticiário. Só não use as roupas dele, porque os homens tendem a achar isso sexy. Outro exemplo é reprogramar as estações do rádio do carro, tirando aquelas que ele adora e colocando as que ele não suporta - mas que, por coincidência, são justamente as que você mais ouve.

Espelho, espelho meu
Tudo bem que você se sente bem consigo mesma, se cuida e se acha atraente. Mas se mostrar insegura e pedir que ele afirme a toda hora como você é a mulher mais bonita do mundo é um ótimo jeito de irritá-lo. Só que não basta colocar um vestido dos tempos da sua avó e perguntar se ficou bonita, invista em comparações. Por exemplo, ao ver um filme com a Angelina Jolie, vire e pergunte "você me acha mais bonita do que ela?". Se ele tiver um pouco de bom senso e responder que sim, não pare: pergunte o porquê, o que você tem que ela não tem, até ele ficar sem respostas.

Acompanhante
Levá-lo para fazer compras é certeza de acabar com a paciência dele. Mesmo que não vá de fato comprar muitas coisas, gaste muito tempo experimentando roupas, sapatos, maquiagem. Se for gastar, melhor ainda, porque ele pode passar 4 ou 5 horas carregando sacolas no shopping, andando de um lado para o outro te seguindo. E não se esqueça de, sempre que possível, proferir a frase "ficou bom mas quero pesquisar preços, vamos andar mais um pouco".

Seja dependente
Os homens gostam de mulheres que precisem de sua proteção, que não consigam abrir o pote de azeitonas e tenham que lhes pedir ajuda. Faz com que eles se sintam necessários e fortes. No entanto, tudo o que é demais não é bom. Por isso, se quiser afastar um homem, se transforme em alguém que não faz nada sem o aval dele ou sem consultá-lo. O melhor horário é durante uma reunião de negócios, quando ele estiver bastante ocupado. Ligue no celular dizendo que é uma emergência e se desespere que a Internet caiu e você não consegue acessar o site para ler o seu horóscopo. Ou que está fazendo palavras-cruzadas e empacou em uma palavra que não consegue adivinhar de jeito nenhum. Faça isso ao menos cinco vezes por dia, por qualquer motivo. Não há homem que agüente.

Tome conta dele
Pior do que uma mulher dependente é uma que vira "mãe". Trate-o como se fosse uma criança, faça de tudo: dê comidinha na boca dele (inclusive na frente dos amigos); toda semana faça um calendário com as atividades que ele tem que fazer, tanto no trabalho como para você; comece a escolher suas roupas, faça-o trocar todo o guarda-roupa porque ele "não sabe escolher" (aproveite e pegue uns modelos que ele não gosta e vai ter vergonha de usar).

Critique
Ele gosta de rock? Então você prefere axé. Ele não suporta o cheiro de peixe? Então você está louca para comer um sashimi. Ele quer ir ao cinema? Então você sugere um almoço na casa dos seus pais. Ele tem aquela camisa de estimação, azul, que usa há dois anos? Você a acha feia e avisa que, se ele não jogá-la fora, você jogará. Estar com alguém "do contra" cansa qualquer um, e por mais que o ditado diga que os opostos se atraem, é impossível passar momentos agradáveis com quem só reclama de tudo o que você gosta e faz. Abuse dessa tática.

Amigos
Os amigos devem sempre ser um empecilho. Se ele quiser sair com os amigos, diga que prefere um programa a dois. Se ele quiser uma noite especial com você, diga que não dá porque vai sair com suas amigas. E existem ainda duas opções: você odiar ou amar os amigos dele. Se você não se der bem com os amigos dele, começar a criticá-los, dizer que são má influência, é bem provável que ele comece a pensar isso de você e desista da relação. Por outro lado, há a opção de você adorar os amigos dele e até marcar de sair com eles quando ele estiver preso no trabalho. Admire-os, fale deles a toda hora, escolha um para ser o "queridinho". De tanto ciúme é capaz de ele se separar de você para não te perder para os amigos.

Agora não
A falta de apetite sexual é decepcionante para ele. A velha desculpa do "estou com dor de cabeça" ou "estou cansada" pode funcionar uma ou duas vezes, mas não sempre. Se os caprichos, manhas e grude não deram certo, tente demonstrar falta de interesse no sexo todas as vezes que estiverem juntos. Com certeza ele vai entender que há algo errado e, se funcionar, vai tentar a sorte com outra pessoa e te deixar em paz.