sexta-feira, 27 de abril de 2012

Peças que você deve ter para ficar na moda no inverno 2012

Saiba quais são as peças mais quentes da temporada e invista para passar o inverno bem vestida


 Com a chegada do frio, é hora de renovar o figurino. Por isso, destacamos algumas peças que você deve ter para passar o inverno 2012 bem vestida e na moda. Vale lembrar que nem sempre o que está em alta combina com o seu estilo ou com o seu corpo. Por isso, mais importante que acompanhar as tendências, é saber se vestir adaptando as peças de acordo com as suas necessidades e acima de tudo, se sentir confortável. Confira nossas sugestões e a galeria com fotos de looks quentinhos para a estação.

Transparência

Mesmo com as temperaturas mais baixas, a transparência marca presença na estação. Essa é uma ótima opção para eventos e festas que pedem looks com glamour e um toque extra de sensualidade.
A transparência nos vestidos pode aparecer apenas na região das mangas ou no colo através do charme das rendas ou nas pernas, com combinações de tecidos mais finos que deixam a produção ainda mais interessante. O look fica ainda mais sofisticado quando combinado com casacos de pele e sobretudos.

Shorts de couro

O couro sintético se destaca na estação tanto em cores mais neutras como mais chamativas e promete fazer sucesso. Além de aparecer somente nos detalhes de peças, também há espaço para os vestidos, calças e saias no tecido. No entanto, a peça de maior destaque na estação mais fria do ano deve ser o shorts de couro, que garante muito estilo e pode ganhar aplicações com tachas, que deixam a peça mais ousada.

Camisa

A camisa social deixou de ser um peça séria ao ganhar recortes mais modernos. Agora, ela pode ser encontrada em diversos modelos, estampas e comprimentos que permitem diversas combinação não só no dia-a-dia ou no trabalho como em produções mais sofisticada com o bom e velho jeans, com legging, saia ou shorts. Vai bem tanto com o salto alto, como calçados mais baixos como oxford, slippers, sapatilha e até mesmo o tênis.

Comprimento mullet

O comprimento mullet – curto na frente e mais longo atrás – é a aposta certa para quem gosta de deixar as pernas em evidência até nos dias mais frios. A peça pode aparecer em vestidos e saias, principalmente com tecidos mais fluídos que trazem mais leveza e movimento às peças.
É claro que para o look ficar completo e protegido do frio é preciso combinar a peça com meia-calça preta ou na cor que desejar, contanto que o acessório converse bem com o restante da roupa sem parecer pesado demais.

Saia lápis

A saia lápis é uma peça que deixa qualquer mulher elegante na medida certa. Com o modelo mais reto, ajustado ao corpo e de comprimento na altura dos joelhos ou um pouco para cima, a saia lápis ganhou uma repaginada para poder ser usada além do ambiente de trabalho assim como a camisa.
A peça pode compor looks mais descontraídos e modernos quando combinada com blusas cheias de brilho, rendas, estampas alegres e complementadas com acessórios como maxi carteiras, maxi colares, pulseiras, anéis e o inseparável salto alto. A saia lápis para o inverno pode fugir do pretinho básico. Tonalidades mais alegres e intensas também são a cara da estação.

Franjas

As franjas, muito usadas nos acessórios, também ganham espaço nas roupas e deixam o look com um toque folk. Para os dias extremamente frios, aposte na combinação de peças com franjas com um casaco ou sobretudo por cima. Além de equilibrar o visual, deixa a produção mais bonita.
A dica para não sobrecarregar no look é evitar o uso exagerado das franjas combinadas com maxi acessórios ou muitos detalhes e estampas. A peça com franjas por si só já tem bastante informação e chama bastante atenção. Se preferir apostar em um look mais discreto, experimente a combinação dos acessórios com franjas em bolsas, carteiras, colares e brincos junto com produções mais básicas.

Cardigã

Para os dias de inverno ensolarados ou não tão gelados, o cardigã é a peça perfeita para quem quer ficar na moda. O casaquinho é bastante versátil e pode ser combinado com vestidos, saias, calças e shorts dos mais diferentes materiais e tecidos.
O cardigã dá um charme a mais para a produção, principalmente quando apresenta cores ou estampas. Sem contar que apostar no pretinho básico ou branco também ajuda a equilibrar aquela produção com mais informações, mas sem perder o estilo. Ele também pode compor produções mais sofisticadas, é só investir na peça com aplicações de pedrarias e tachas. Combinações do cardigã com cintos finos por cima da peça, deixam a produção romântica e na moda.

Nenhum comentário: